Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Morangos Ingratos - cover

Morangos Ingratos

Antônio Pereira da Costa Júnior

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Personagens como Nelson e sua gueixa vendedora de morangos.Leila Dantas e seu segredo. Eduardo Jorge um aspirante a escritor.Dentre outras. Histórias de vidas que se mesclam nesse livro decontos que nos fazem refletir sobre a vida, amores, desamores,oportunidades perdidas, dentre outras coisas. Algumas histórias nosfazem refletir, outras apenas se emocionar. Não é esse o objetivo daliteratura? É disso que o livro trata. Despertar emoções. Sensações.Tocar a alma de alguma forma.Não escrevo apenas para entreter. Escrevo para tocar a alma. Pensoque é esse o contato de um escritor com o leitor. Deixamos umpedaço de nós nos outros para que, com o pedaço que damos,podermos fazer com que as pessoas completem os pedaços que lhesfaltam. Escrevi 'Morangos Ingratos' num momento de minha vidaonde minhas próprias emoções se afloravam por algumasexperiências vividas. Umas de dor, outras de saudade. Histórias quetransparecem nas entrelinhas desejos irrealizáveis e outrosinesquecíveis.

Other books that might interest you

  • Cá entre nós - cover

    Cá entre nós

    Bernardina Gonçalves Cordeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Cá entre nós resgata não só as vivências de uma octogenária, mas, principalmente, faz o retrato de uma época. Nele coloque a menina, a irmã, a esposa, a mãe, enfim todas as mulheres que foi e sou neste mundo. Resgato aqui as minhas raízes interioranas, sertanejas, trazendo-as à tona ao longo dos anos desde o momento em que fico órfã de mãe na infância.
    Show book
  • Qual a marca que deixará na terra? - qual lembrança e diferença esta deixando e fazendo - cover

    Qual a marca que deixará na...

    Jose Eduardo vIANA

    • 0
    • 0
    • 0
    durante suas vidas e qual resultado estátendo com tudo isso.Muitos pensamentos são formados de acordo com a experiência. Caso, você que esta lendo, ainda é jovem, parabéns, você ainda tem tempo de reorganizar seufuturo e construir algo para registrar na sociedade.Querendo sim ou não, marcas ou pegadas você está deixando nesta terra e o detalhe é saber quais serão perspectiveis e importantes e quais serão indiferentes.Quando comento sobre este tema, muitos pensam que gostariam de deixar marcas como pessoas que inventaram algo que melhorou a sociedade, ou7 pensamentos que mudaram pontos de vista, ou mesmo livros que formaram duvidas e assim abalaram conceitos e padrões.Se notarmos, todos os casos que possam serselecionados, a grande maioria, ao ler a biografia de seus autores, notarão que o fato aconteceu não com o desejo de mudar os outros, mas de melhorar a simesmo e o grupo que o rodeia. Trazer solução a desafios que outrora se consideravam impossíveis deresolver. Sabendo que o impossível somente é impossível até que alguém mude o parâmetro da resposta.Como em todas as histórias, quero fazer notória uma passagem bíblica que uma mulher tomou uma atitude por amor e por essa razão foi registrado que suaatitude será lembrada em todas as gerações.Vamos aos fatos... Ao texto!
    Show book
  • Destampando a panela de pressão - cover

    Destampando a panela de pressão

    Cristina Tobias

    • 0
    • 0
    • 0
    '[...]Cristina descortina esse universo com muita emoção e alegria, sem deixar de lado as dificuldades que enfrentou e sua fase de superação. [...]'
    Show book
  • Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

    Vamos Ler! - Um Cânone para o...

    Eugénio Lisboa

    • 0
    • 0
    • 0
    Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
    Show book
  • Artigos Matemáticos - cover

    Artigos Matemáticos

    Leandro Bertoldo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é constituído por trinta e seis artigos matemáticos, cuja maioria das teses que aborda foram elaboradas entre os anos 1978 a 1984, quando o autor ainda era bastante jovem. Essas teses têm se caracterizado pela brevidade, originalidade e simplicidade matemática.Nelas o autor procurou apresentar conceitos inovadores na Geometria e na Álgegra, tais como distribuição de combinações, pacotes de classes numéricas, números virtuais, selo na adição, selo de multiplicação; propriedades dos números primos, teoria dos grupos, tricais, prensão, legitimação, geometria estética, cálculo modular, cálculo seguimental e tantos outros assuntos originais.O autor espera de coração que esta obra possa ter alguma utilidade nas mãos laboriosas de matemáticos e pesquisadores criativos, e que as teses aqui apresentadas e definidas possam ser amplamente desenvolvidas por mentes mais sagazes.
    Show book
  • Mulheres que inspiram - cover

    Mulheres que inspiram

    Rafael Arrais

    • 0
    • 0
    • 0
    A história foi injusta com as mulheres. Dentro da cultura patriarcal, quantas delas tiveram suas trajetórias ocultadas pela narrativa dominante? Filósofas, poetisas, cientistas, guerreiras, monjas, revolucionárias, artistas... enfim, mulheres. Esta obra pode ser vista como uma tentativa de recuperar essas histórias. 
    Vocês lerão sobre algumas mulheres do Brasil e do mundo tendo suas vidas contadas por outras mulheres-autoras (com a exceção de um único autor honradamente convidado por nossas autoras para também contribuir com este livro). 
    As autoras são escritoras talentosas. Como realizadoras deste projeto, cada uma se expressou livremente para fazer desta obra uma verdadeira arte. Cada capítulo tem o estilo de quem o escreveu. Cada texto é também sobre uma mulher que inspira as nossas autoras. Autoras e personagens se misturam, assim, criando um texto único, escrito entre quem nos conta e quem tem sua história contada.  
    Sabemos que Freud, o criador da psicanálise, se perguntou em determinado momento de sua obra: afinal, o que querem as mulheres? Este é o mito da feminilidade como um lugar de mistério, desconhecimento e ocultismo. Muitas coisas já foram ditas sobre as mulheres. Muitas coisas que não são certas. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, deixemos de falar por elas, e simplesmente escutemos o que elas têm a nos dizer. 
    *** 
    Número de páginas 
     Equivalente a aproximadamente 44 págs. de um livro impresso (tamanho A5). 
    Sumário (com índice ativo) 
    - Prefácio (por Igor Teo) 
    - Safonize-se (por Taoana Padilha) 
    - Hipátia de Alexandria (por Rafael Arrais) 
    - Rabia Basri (por Rafael Arrais) 
    - Dandara dos Palmares (por Natalia Bemfeito) 
    - Sabina Spielrein (por Aline Ramos) 
    - Mãe Menininha do Gantuá (por Júlia Rena) 
    - Nise da Silveira (por Júlia Rena) 
    - Rose Marie Muraro (por Taoana Padilha) 
    - Elas e eu 
    *** 
    Se gostou desta obra, talvez também se interesse por essas aqui: 
     - Questões para a Vida e a Morte, diversos autores 
    - Amar e perder, de Rafael Arrais 
    - A roda dos deuses, de Rafael Arrais 
    - A medida de todas as coisas, de Rafael Arrais 
    - Entre a Esquerda e a Direita: Uma reflexão política, de Alfredo Carvalho, Igor Teo e Rafael Arrais 
    [ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]
    Show book