Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Erros das políticas de segurança pública - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Erros das políticas de segurança pública

Antonio Marcio Lisboa

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro narra que a violência é, na maioria das vezes, consequência da ação de indivíduos portadores de sérios distúrbios de comportamento. Só diminuirá significativamente quando nos conscientizarmos de que sua prevenção está na formação de bons cidadãos. As políticas de segurança pública vêm utilizando, há mais de um século, medidas punitivas e repressivas, com resultados decepcionantes, pois a violência vem em um crescendo assustador. O maior erro foi o de não prevenir a formação de indivíduos com comportamentos antissociais.
Available since: 08/31/2020.

Other books that might interest you

  • 600 citações da filosofia francesa - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações da filosofia...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com alguns dos mais importantes filósofos franceses, Diderot, Rousseau, Montesquieu, Voltaire, Bachelard, Blaise Pascal. Estas figuras moldaram a filosofia ocidental, e a sua compreensão ajudá-lo-á a compreender a cultura moderna em geral; mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • Wittgenstein em Diálogo - cover

    Wittgenstein em Diálogo

    André Borges

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada mais em harmonia com a obra de Ludwig Wittgenstein do que um livro que tenha o diálogo como fundamento. Em primeiro lugar, porque os escritos de Wittgenstein estabelecem a linguagem como horizonte para a análise e discussão de questões filosóficas, mesmo que seja para, ao final, mostrar os equívocos e falta de sentido que podem desencadear aparentes problemas que não podem ser solucionados, mas simplesmente dissolvidos pela análise da linguagem. Com isso desenvolve uma particular forma de pensar e fazer Filosofia, encarando a Filosofia não como teoria, mas como atividade; atividade esta que podemos chamar de crítica da linguagem.Este primeiro aspecto acompanha os diversos capítulos deste livro, podendo ser considerada a perspectiva comum de análise dostemas específicos a que se propõe cada autor. Em segundo lugar, o diálogo proposto pelo organizador do livro e da série mostra-se totalmente em sintonia com a Filosofia de Wittgenstein na exata medida em que, a partir desta perspectiva metodológica comum, os autores nos convidam ao diálogo acerca dos mais diversos temas, apresentando para o debate questões relacionadas à ética, à estética, à religião, à epistemologia e à matemática, mas também à própria concepção do fazer filosófico wittgensteiniano, o que está claramente presente nos textos aqui reunidos.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - O melhor guia para treinamento cerebral aprendizado rápido e melhoria da memória - cover

    Aprendizagem acelerada - O...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados. 
      
      
      
      
    Livro 3: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Origens psíquicas da autoridade e do autoritarismo - cover

    Origens psíquicas da autoridade...

    Marcelo A. Checchia

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que os seres humanos tendem a estabelecer relações de domínio e servidão? Além dos fatores sociais, políticos e históricos em jogo, quais são as bases psíquicas de tal tendência? Este livro é um ensaio em torno de tais questões, tomando como eixo central o modo como se institui psiquicamente a autoridade e se forma o Eu autoritário. Sua referência principal é a psicanálise, mas não sem diálogos com a antropologia, filosofia, sociologia, linguística e literatura. Por meio desses diálogos, elabora dois conceitos-chave: desejo de poder – extraído especialmente de uma leitura das teorias de Saussure e Lacan – e vontade de potência – embasado principalmente nas teorias de Gross, Freud e Lacan. Esses conceitos servirão, dentre outras coisas, para sustentar a tese de que a vontade de dominação e de submissão não são inerentes à condição humana. Ao final, levanta reflexões sobre por que e como o autoritarismo pode ser combatido a partir da psicanálise.Capítulo 1. Instituição da autoridade e do desejo de poder Poderes da linguagem / Poderes na linguagem / Impotências da linguagem / A constituição do sujeito na linguagem e as estruturas psíquicas / Falo simbólico e falo imaginário / Desejo de poder e autoridade simbólica / Autoridade imaginária ou despóticaCapítulo 2. A formação do Eu autoritário e a origem da vontade de potência A teoria do narcisismo em Freud / O estádio do espelho e a alienação do Eu: Lacan com Pirandello / O zangão alado da tirania narcísica / A teoria do conflito interno de Gross: o próprio vs. o estrangeiro / A origem psíquica da servidão voluntária e do autoritarismoCapítulo 3. Combatendo o autoritarismo a partir da psicanálise Política e psicanálise como ofícios impossíveis / Psicanálise e Estado / Revolução vs. Conservadorismo / Psicanálise revolucionária ou conservadora? / Psicanálise contra o autoritarismo / A clínica psicanalítica como contradispositivo / Psicanálise e Educação / Atos políticos homólogos aos atos psicanalíticos: revoluções discursivas que geram subversões subjetivas
    Show book
  • Sobre o significado de "gossip" - cover

    Sobre o significado de "gossip"

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrar a história das palavras que são frequentemente usadas para definir e degradar as mulheres é um passo necessário para compreender como a opressão de gênero funciona e se reproduz. A história do termo "gossip" [atualmente traduzido como "fofoca"] é emblemática nesse contexto. Por meio dela, podemos acompanhar dois séculos de ataques contra as mulheres no nascimento da Inglaterra moderna, quando uma expressão que usualmente aludia a uma amiga próxima se transformou em um termo que significava uma conversa fútil, maledicente, isto é, uma conversa que provavelmente semearia a discórdia, o oposto da solidariedade que a amizade entre mulheres implica e produz. Imputar um sentido depreciativo a uma palavra que indicava amizade entre as mulheres ajudou a destruir a sociabilidade feminina que prevaleceu na Idade Média, quando a maioria das atividades executadas pelas mulheres era de natureza coletiva e, ao menos nas classes baixas, as mulheres formavam uma comunidade coesa que era a causa de uma força sem-par na era moderna.
    Show book
  • Transtornos da aprendizagem - da teoria à prática - cover

    Transtornos da aprendizagem - da...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, a intenção da psicóloga Cláudia Ferreira é informar sobre os Transtornos Específicos da Aprendizagem, bem como oferecer uma série de estratégias de intervenções simples para serem empregadas no ambiente escolar e em casa.Tem como objetivo, melhorar as habilidades do aluno com esse transtorno, ampliando sua capacidade de enfrentar os estudos e otimizar sua preparação para a vida.
    Show book