Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Rússia de todos os czares - versão comentada da Rússia à União Soviética - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Rússia de todos os czares - versão comentada da Rússia à União Soviética

Antonio Carlos Gaio

Publisher: Vermelho Marinho

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Rússia cresceu por entre os invasores tártaros que a verteram em fogo, cinzas e destroços ao se assenhorearem da Rússia imberbe, assentando-se nas estepes da Rússia Branca, e originando no russo um temperamento impulsivo e de espírito arraigado à sua terra, desconfiado dos estrangeiros e submisso a um poder autoritário.
Este livro mostra como nasceu e se consolidou como país, girando em torno de czares até chegar ao comunismo, onde detalho suas intempéries no século XX não com a visão de um comunista, mas procurando desarticular conceitos arraigados e difundidos pelos que demonizam os responsáveis pelo fim da propriedade privada.
Sabedor de que no Brasil o interesse se concentra primordialmente no maior fenômeno político do século XX - o comunismo na União Soviética -, este livro se mostra informativo, tanto para a faixa infantojuvenil quanto para a universitária, enveredando pela cultura russa para mergulhar em sua alma, na tentativa de desvendar o caráter sanguinolento com que construiu sua civilização permeada pela tragédia, a imprimir sua personalidade singular derramada em emotividade exacerbada ao longo de sua história, com a Igreja Ortodoxa nos seus calcanhares. Embora obras-primas tenham sido escritas, encenadas, compostas, pintadas e produzidas a partir do século XVIII, estiveram sujeitas à censura de czares de todos os gêneros e estilos que o destino até hoje reserva para a Rússia. Ato indigesto que foi punindo o seu cidadão que, de censura em censura, tornou-se um dos maiores consumidores de cultura do mundo. Contradição que consagra "A Rússia de Todos os Czares".
Available since: 09/20/2016.

Other books that might interest you

  • 100 citações sobre felicidade - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre felicidade -...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas 100 citações visam dar acesso aos pensamentos de indivíduos exemplares sobre um assunto que nos intriga ou fascina a todos, através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Revelação e Decolonialidade - subversão teológica e epistemologia decolonial - cover

    Revelação e Decolonialidade -...

    Alonso Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    A proposta é a de descolonizar a teologia cristã. Dois argumentos estão implícitos em toda a proposta: descolonizar a teologia cristã é necessária, considerando-se o papel colonizador que o cristianismo ainda exerce na cultura ocidental. Para além desse desafio, a provocação de Alonso Gonçalves explícita também uma genuína preocupação missionária: a descolonização é necessária para dar ao cristianismo novas condições de continuidade num mundo religiosamente plural.Dr. Lauri Emilio Wirth (UMESP) A necessidade de debater essa temática, “revelação e decolonialidade”, levou o autor deste texto, Alonso Gonçalves, a mergulhar na pesquisa científica. O resultado aqui apresentado é riquíssimo e é uma grande contribuição. Saborear esse texto é um pouco do que é seu autor, sua sabedoria e “garra” para a pesquisa científica em tempos tão sombrios em que vivemos, sanitário e político. A leitura não nos deixa impassíveis diante de relevante questão para a teologia latino-americana. A autonomia teológica, tendo o diálogo com a realidade local como pressuposto, portará a uma consequente produção teológica genuinamente latino-americana. Descolonizar a teologia é preciso. Dr. Ney de Souza (PUC-SP)
    Show book
  • Essas mulheres - o protagonismo da mulher na canção de Chico Buarque - cover

    Essas mulheres - o protagonismo...

    Ronaldo Cavalcante

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando escutei as suas primeiras canções, havia uma autorização para revisitar o meu próprio idioma. O nosso português, o português de Moçambique, andava às voltas em busca de uma licença que libertasse o namoro clandestino entre a norma portuguesa e os idiomas indígenas de Moçambique. Essa luz verde, sabíamos todos, não nos chegaria por via de académicos ou de qualquer autoridade. A vida havia de nos trazer essa licença. Mas a “vida” é uma entidade demasiado cheia de tamanho. A música brasileira, essa costureira de diversidades, acabaria por entregar esse convite para a transgressiva mistura. As canções de Chico faziam esquecer o olhar severo dos que se apresentavam como donos da língua e agiam como pais da namorada. Mas acontecia bem mais do que isso: o idioma que era agora mais nosso deixava de ser mera função: era música, era dança, era um modo de sentir o divino.Mia Couto
    Show book
  • 100 citações de Sun Tzu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sun Tzu -...

    Sun Tzu

    • 0
    • 0
    • 0
    Sun Tzu era um venerado general chinês, estratega e filósofo. Ele é creditado com um dos mais influentes tratados militares jamais escritos, A Arte da Guerra. Inúmeros líderes inspiraram-se neste trabalho, desde Mao Tse Tung ao General Douglas MacArthur. É tão poderosa e directa que continua a influenciar muitos outros domínios para além do pensamento militar, como tácticas empresariais, estratégia legal, empreendedorismo, e mais além. Seleccionámos de si 100 das citações mais poderosas de Sun Tzu, para que adquira uma nova compreensão na dinâmica interpessoal, estratégia, e vida quotidiana.
    Show book
  • Pra onde vão os ciganos? - cover

    Pra onde vão os ciganos?

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Pra Onde Vão os Ciganos? Uma pergunta que merece resposta e este livro o fará. Mais que dis-cutir o paradeiro, o destino deste povo errante, esta obra irá falar de universos distintos, que passam pelos ciganos, mas também por outras plagas.Um livro especial, escrito por um dos maiores talentos da nossa literatura, vai, com certeza, mostrar o rumo que a vida pode dar, independente da etnia e de onde estivermos.
    Show book