Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mulheres francesas engordam - E as outras também - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mulheres francesas engordam - E as outras também

Antonio Carlos Do Nascimento

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, o Dr. Antonio Carlos do Nascimento usa toda a sua experiência de médico e até de viajante e observador atento para mostrar por que o mundo todo está engordando. E como isso afeta as pessoas, como as deixa isoladas, como a genética age no peso, como está o tratamento farmacológico atual da obesidade, as dietas da moda, os distúrbios alimentares, além de textos que convidam o leitor a refletir sobre quilos a mais e a menos.
Available since: 07/11/2017.

Other books that might interest you

  • Da foz do São Francisco a Ilhéus - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    Da foz do São Francisco a Ilhéus...

    Gabriel Soares de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Como o título bem diz, essa seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa, descreve de forma pitoresca parcela da costa norte do Brasil ao final do século XVI. Curioso demais encontrar aqui, entre outras singularidades, a referência às Amazonas que atacaram Francisco de Orellana e deram nome ao rio maior.
    Show book
  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 1
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book
  • O Príncipe - cover

    O Príncipe

    Nicolau Maquiavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1532 pelo controverso e complexo filósofo Maquiavel, O Príncipe traz uma abordagem direta e desapaixonada acerca da natureza e do poder político. Neste tratado, o autor defende conceitos pragmáticos, entre os quais a ideia de um governante ser capaz de agir sem restrições morais para manter o controle de seu estado. Com base em exemplos históricos e em sua própria experiência como diplomata, Maquiavel também oferece conselhos práticos sobre como conquistar e manter o poder, reforçando, ainda, a importância de manter a lealdade do povo e dos aliados. Trata-se de um livro que oferece uma visão única e fascinante do mundo político de sua época, repleta de intrigas, conflitos e traições. Esta edição especial traz capa dura com acabamento almofadado, conferindo um toque de elegância e durabilidade à obra. Além disso, inclui um marcador de páginas de fitilho, proporcionando aos leitores uma experiência ainda mais prazerosa. Uma obra indispensável na biblioteca de qualquer leitor.
    Show book
  • Marx e os Movimentos Sociais - cover

    Marx e os Movimentos Sociais

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O que Marx tem a dizer sobre movimentos sociais? Segundo alguns, nada. Para outros, teria apenas uma contribuição para a discussão sobre o movimento operário ou então limitada ao século 19. Um conjunto de intérpretes atribui a ele certas considerações sobre os movimentos sociais que seria sua suposta contribuição. A perspectiva da presente obra é distinta: Marx oferece diversas contribuições para uma teoria dos movimentos sociais, desde a metodológica, passando pela teoria da história e do capitalismo, até chegar a alguns apontamentos mais diretos sobre grupos sociais que são base de movimentos sociais. A conclusão é a de que Marx oferece uma inestimável contribuição para a teoria dos movimentos sociais e precisa ser resgatada para fazer avançar tal teoria.
    Show book
  • A influência dos exergames na qualidade de vida de pessoas com baixa visão - avaliação do uso de programa de atividades físicas com exergames no estado do Amapá – região da Amazônia Legal - cover

    A influência dos exergames na...

    Genilson de Almeida Jennings

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro resultou de um grande desafio, descrever a aplicabilidade e os efeitos percebidos de uma ferramenta que fosse utilizada para auxiliar no processo de reabilitação de pessoas com baixa visão, com um adendo, a dificuldade de desenvolver pesquisa em uma região do Brasil conhecida pela necessidade de desenvolvimento em todos os aspectos, a Amazônia Legal. Nessa oportunidade, pude reunir e analisar os desfechos práticos encontrados e compará-los com os principais trabalhos científicos publicados sobre o assunto. Esta estimulante e prazerosa obra me colocou frente a frente com a realidade cotidiana vivida pelas pessoas com baixa visão na lida com suas necessidades especiais.As compilações aqui descritas podem ajudar outros pesquisadores interessados em pesquisar sobre a baixa visão, inclusive podendo ampliar o nível de conhecimento técnico sobre as sequelas dessa condição ainda tão pouco exploradas cientificamente. Chama a atenção a necessidade de uma compreensão mais global das perdas associadas às dificuldades diárias, abrindo-se um leque de oportunidades para novos conhecimentos e com um novo olhar, para análise mais profunda das dificuldades e para se apontar novas possibilidades de auxílio àqueles que conhecidamente não são cegos nem enxergam bem. Uma das principais finalidades desta obra foi dar voz às pessoas com baixa visão, propagando suas necessidades ao mundo. Embarquem neste desafio.
    Show book
  • O romance da violência - sociologia das metamorfoses do romance policial - cover

    O romance da violência -...

    José Vicente Tavares dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro percorre uma genealogia da crítica literária e sociológica do romance policial. O livro segue um percurso analítico que vai de Charles Baudelaire até autores latino-americanos atuais. Descreve o romance do enigma, de Edgar Allan Poe a Conan Doyle; o romance hard-boiled, ou roman noir, de Dashiell Hammett e Raymond Chandler, nos Estados Unidos dos anos de 1930; e o polar, na França, na Suécia e em outros países, a partir dos anos de 1960.Uma morfologia de um novo gênero literário, o romance da violência na Era da Mundialização das Conflitualidades, é aqui esboçada: a universalização do romance policial e do romance da violência. Múltiplas faces da crítica da sociedade contemporânea. Convidamos o leitor a comparar as análises aqui presentes com suas próprias experiências de leitura e seguir esta aventura sociológica, do enigma ao mistério.Compreender uma certa cultura da violência presente na América Latina é necessário para que se possa construir uma cultura da paz. Este livro é um estudo em Sociologia do Romance e tem como objeto o romance da violência na América Latina. O leitor encontrará análises de obras do realismo mágico que tiveram ditadores como personagens até romances de escritores contemporâneos como Carlos Fuentes (1928-2012) e Elmer Mendoza (1949-), do México; Ernesto Mallo, da Argentina (1948-); Fernando Vallejo (1942-), Jorge Franco (1962-) e Laura Restrepo (1950-), da Colômbia; e Rubem Fonseca (1925-2020) e Luiz Alfredo Garcia-Roza (1936-2020), do Brasil. Os romances aqui trabalhados permitem a identificação das figurações sobre a violência na modernidade tardia. Ainda que partindo dos elementos do romance policial (desde a novela do enigma ao roman noir dos anos de 1930 e o polar dos anos de 1960), a hipótese sustenta que está se configurando um novo gênero literário.
    Show book