Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Juazeiro de Perto - Uma Mistura de Arte Cultura e Política - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Juazeiro de Perto - Uma Mistura de Arte Cultura e Política

Antonio Carlos Coêlho De Assis

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esse livro é composto de relatos de diversas pessoas em movimentos, fazendo e acontecendo, batalhando para matar muitas fomes, fomes de tudo. As histórias contêm sonhos e invenções de muitos tipos, contêm jeitos de realizar, de agitar, de interferir, de criar alternativas de se viver melhor no mundo. Falam do construir um lugar para se chamar de seu no mundo. São relatos de tentativas possíveis de recriação do mundo nos fluxos das artes, das culturas e das políticas, dentro de determinados movimentos culturais (sociais) organizados. Esse trabalho novo de Coelhão soa para mim como um presente especial dele para toda a gente dessa sua querida Juazeiro. Contando-nos parte do muito que ele participou na história dessa cidade – quando, como, onde e com quem aconteceram as suas atuações na cultura do cotidiano vivido, ele nos diz também do seu entendimento sobre os acontecimentos referidos. Narrar é uma arte. Tem-se que ter gosto no contar, propósito com o dizer e se precisa de técnica para fazer – escutar para dizer e pensar para contar. E tudo isso você encontra nesse trabalho de Coelhão, pois esse narrador é um bom escutador, é um bom observador e tem aqueles múltiplos domínios de competências à sua disposição tanto para escutar quanto para dizer. Por Odomaria Rosa Bandeira Macedo
Available since: 12/10/2021.

Other books that might interest you

  • Alimentação por energial solar e universal - cover

    Alimentação por energial solar e...

    Francisco Cunha Leão

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Alimentação por energia solar e universal: imperativo num futuro próximo", o arquiteto Francisco Cunha Leão defende a alimentação através de fontes de energia: não somente a alimentação humana, mas também a alimentação, ou abastecimento, de uma série de atividades intrínsecas ao comportamento humano, nomeadamente transportes, indústria e exploração espacial. Em modo de continuação do seu livro ""Três viagens ao futuro em três sonhos"", o autor complementa as situações nele descritas – ambientadas num futuro ainda longínquo - com uma análise exclusiva e individual da História da Humanidade. A Francisco Cunha Leão, parece oportuno que a Humanidade decida concretamente o seu futuro, em harmonia com as constantes mutações da natureza, usando-a como guia para atingir objetivos que conduzam a um possível contacto extraplanetário e a uma nova vivência no universo que habitamos.
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Marketing de arte - Como você pode comercializar seu trabalho artístico na Internet e fora dela (Portuguese Edition) - cover

    Marketing de arte - Como você...

    Leon Jamessen

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes ideias que me ajudaram a ganhar mais dinheiro vendendo retratos! 
    Nos últimos anos, ganhei dinheiro vendendo retratos. O pedido ocasional, o evento ocasional ... tudo se somava e não consumia meu tempo. Neste breve guia, revelarei alguns dos segredos sobre os métodos que usei para obter clientes e ter uma boa renda secundária, fazendo o que eu amo em casa, além do meu trabalho regular. 
    Em alguns de meus outros livros, eu expus as técnicas que você pode aplicar para desenhar um retrato bonito, mas vendê-lo é um truque totalmente diferente. Você gosta de desenhar e está se perguntando como vender suas obras? Então não espere e compre este livro relativamente barato para ter boas idéias!
    Show book
  • Finas flores - Mulheres letristas na canção brasileira - cover

    Finas flores - Mulheres...

    Jorge Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Finas flores – mulheres letristas na canção brasileira se dedica a investigar e ajustar o papel de compositoras mulheres na história da MPB. Mais próximas ao papel de musa, no máximo de intérpretes, nossas criadoras são, muitas vezes, secundarizadas num ambiente que associa, por vezes de modo indelevelmente arraigado, produção a masculino. Jorge Marques, que chega a seu terceiro livro, convida Dolores Duran, Maysa, Rita Lee, Fatima Guedes, Joyce e Adriana Calcanhoto para conversar com as mulheres, entendendo que o lugar delas só pode ser em primeiro plano.
    Show book
  • Rio de Cor - Monumentos para colorir - cover

    Rio de Cor - Monumentos para...

    Lucia Romero Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    'Rio de Cor – monumentos para colorir foi a forma com que Lucia Romero Cajaty e Fran Junqueira encontraram para mostrar a cidade do Rio de Janeiro de um jeito novo, permitindo que ela possa ser redesenhada, reescrita, colorida e iluminada pelos olhares de todos aqueles que a amam e conhecem de coração – de cór. Neste momento em que a cidade se reinventa para o novo milênio, ingressando na agenda dos mais prestigiados eventos mundiais, Lucia resgata a história carioca a partir de tudo o que aprendeu nos anos de serviço público diretamente voltado ao cuidado desse vasto patrimônio cultural, enquanto Fran vai em busca de seus traçados, encontrando os ângulos afetivos de suas ruas, praças e, sobretudo, de seus monumentos.'
    Show book
  • Arte Santeira - barro e madeira no imaginário na devoção e no trabalho do povo - cover

    Arte Santeira - barro e madeira...

    Marco Antonio Fontes de Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    á vários anos eu estava no Piauí fotografando artesãos e encontrei um santeiro, Charles de Castro Silva, modelando uma imagem de São Camilo em barro. Ele me contou que quando era menino, na época do Natal, sempre pedia para que a mãe comprasse um presépio, mas nunca era atendido. Um dia resolveu modelar, ele mesmo, um presépio de barro. Dessa época em diante, nunca mais parou de fazer santos de barro. A motivação de Charles é o ponto de partida para esta pesquisa, cujo objeto geral é a Arte Santeira, frequentemente chamada também de Arte Imaginária por vários autores.Quantos artesãos deve haver hoje que, como Charles, são motivados por uma devoção?Quantos esculpem santos em madeira ou barro porque se encantaram com essa forma de arte?Quantos fazem a mesma coisa porque descobriram que podem viver desse trabalho?É de se esperar que todo artesão tenha a escultura como forma de trabalho e de geração de renda, mas também é de se esperar que essa motivação possa ser consequência de uma das outras, e que nem sempre seja a razão primeira do engajamento nessa produção artística. Charles é um exemplo de alguém que fez do seu desejo de contemplar um presépio, uma forma de ganhar a vida. Os trabalhos sobre arte santeira que existem publicados no Brasil são, na maioria, análise de peças do barroco colonial dos acervos de museus e de colecionadores, ou são biografias de artesãos contemporâneos. Esse trabalho tem a intenção de ser uma fusão dessas duas formas deexaminar o tema.
    Show book