Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • Anábase - A Expedição dos Dez Mil - cover

    Anábase - A Expedição dos Dez Mil

    Xenofonte

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano 401 antes de Cristo, um grupo de soldados gregos marcha até ao interior do império persa. Os gregos, em número aproximado a dez mil, integram o exército de Ciro, irmão do rei persa Artaxerxes II, e participam numa guerra civil entre os dois. 
    Os exércitos de ambos os irmãos defrontam-se em setembro de 401 a.C. na planície de Cunaxa, perto de Babilónia, no atual Iraque. Nessa batalha, apesar de os gregos saírem vitoriosos no setor que ocupam, Ciro é atingido na cabeça e é morto. Os comandantes dos soldados gregos são posteriormente atraídos a um banquete, aprisionados e mais tarde executados pelos partidários do rei persa vitorioso. 
    Dez mil soldados gregos ficam assim isolados no interior de território hostil, sem liderança, a milhares de quilómetros das suas casas. Como os “Dez Mil” – nome pelo qual os mercenários de Ciro têm sido conhecidos ao longo dos tempos – efetuam a marcha inicial até ao campo de batalha de Cunaxa e como conseguem regressar à Grécia é relatado na Anábase, escrita por Xenofonte, um dos generais que os comandou.
    Show book
  • Tom Zé Estudando o samba - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Tom Zé Estudando o samba - Som...

    Charles Gavin, Tom Zé, Elton...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em meados dos anos 1970, a indústria fonográfica tupiniquim vibrava, faturando com a parada de sucessos, no que se tornaria um dos principais mercados do mundo. Do outro lado, no entanto, para além do domínio estético das ''quatorze mais'' do rádio e da TV, havia vida criativa. Foi nessa época que alguns de nossos mais originais compositores gravaram álbuns que passariam longe dos radares da mídia e do público, à margem do triunfo comercial e do reconhecimento. Por caprichos do destino, esses discos ressurgiram, décadas depois, na cozndição de obras primordiais de nossa cultura. Aqui revivemos um dos capítulos mais extraordinários da música brasileira: a história de Estudando o Samba, o quinto LP de Tom Zé.Charles Gavin
    Show book
  • Deus Ex Machina - Anjos e Demônios na Era do Vapor - cover

    Deus Ex Machina - Anjos e...

    Romeu Martins, Davi M. Gonzales,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os calendários são simplesmente ignorados por aqueles que combatem pelo bem ou pelo mal, numa guerra sem vencedores. As grandes batalhas distribuem louros entre os dois lados, em uma dança milimétrica da balança.Mas esse equilíbrio esteve ameaçado em uma época em que a elegância do vestuário das senhoras e cavalheiros convivia, não sem uma ponta de contradição, com o peso e a estranheza dos acessórios e equipamentos utilizados por uma civilização que começava a descobrir as maravilhas da tecnologia. Anjos e demônios escolheram aquele tempo, utilizando-se de todos os artifícios armamentos e equipamentos possíveis, e encenaram algumas das mais terríveis batalhas de que a humanidade já presenciou.De conflitos e duelos isolados a confrontos sangrentos entre os exércitos das trevas e da luz.
    Show book
  • Jimi Hendrix - uma sala cheia de espelhos - Resumo - cover

    Jimi Hendrix - uma sala cheia de...

    Charles R. Cross

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia, escrita pelo autor best-seller e reconhecido jornalista musical Charles R. Cross, traz relatos inéditos sobre a vida e obra do maior guitarrista de todos os tempos. Muito já foi escrito sobre ele, contudo, Hendrix é muito mais conhecido pelo seu mito do que por sua verdadeira biografia, por sua infância e pelos bastidores da sua curta e incendiária carreira como músico, o que é corrigido neste livro de forma impecável. Baseado em mais de 300 entrevistas, documentos nunca antes revelados e diversas pesquisas, este livro apresenta um profundo e fascinante retrato do gênio da música que conseguiu sair da pobreza para o sucesso, colocar fogo no mundo do rock e inadvertidamente pôr fim em seu próprio talento. A obra inclui também muitas informações sobre a verdadeira história de sua saída do serviço militar, um relato alucinante de Woodstock e os detalhes de seus muitos amores. Este livro é um resumo produzido a partir da obra original.
    Show book
  • Da verdadeira Índia - cover

    Da verdadeira Índia

    Melina Galete

    • 0
    • 0
    • 0
    De que formas uma viagem pode transformar a nossa vida? 'Da verdadeira Índia' não é apenas um diário autobiográfico desse processo, mas antes a partilha com os leitores da obra de uma importante mutação interior. De Niterói para Aveiro,  para onde se mudou com sua filha, Melina Galete já havia atravessado uma mudança cultural, onde se obrigou a desconstruir padrões normativos do seu local de origem. É precisamente em Portugal que a autora conhece a indiana Sridevi (nome fictício, para proteger a respetiva identidade), colega de apartamento, que anos depois a convida para o seu casamento, uma união arranjada, como é comum no país asiático. Embora seja inicialmente resistente à ideia de ver a amiga casar-se com um desconhecido, Melina embarca numa das maiores aventuras de sua vida, para se fazer presente na festa e conhecer um novo país do qual tinha já tantas imagens pré-concebidas. O desafio do etnocentrismo, a redescoberta de si num lugar novo e os impactos que ficam gravados na alma humana, como tatuagens, são temas centrais de 'Da verdadeira Índia', uma obra sensível e um convite à reflexão sobre o que definimos como norma.
    Show book
  • José Bonifácio de Andrada e Silva - cover

    José Bonifácio de Andrada e Silva

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de José Bonifácio tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Nela, Sisson destaca a infância influenciada pela mãe, que cobrava dedicação aos estudos, sua formação acadêmica em Portugal, seu fervor pela causa brasileira – que o levou a julgamento quando defendeu inconfidentes –, sua amizade com figuras ilustres como Kant e Humboldt, até sua morte, depois de ter cuidado dos filhos de D. Pedro I.
    Show book