Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma fatia da Itália - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Uma fatia da Itália

Flávia G. Pinho

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A pizza surgiu em Nápoles, Itália, no século XVIII, como refeição dos mais pobres. Demorou para chegar à mesa das classes de maior poder aquisitivo.Os imigrantes italianos que desembarcaram em São Paulo no começo do século XX trouxeram a tradição para cá. Aos poucos, a pizza foi sendo aceita, aprimorada, disseminada. De São Paulo ganhou o coração e o paladar do Brasil. Um generoso pedaço dessa história é contada neste livro, que mostra também como a pizza ganhou variações de sabores nas mãos de chefs criativos, e quem são os personagens e as pizzarias que fazem desse prato uma pedida cada dia mais brasileira, mas que conserva sua alma italiana.
Available since: 06/21/2022.

Other books that might interest you

  • O que o ensino não te ensina - cover

    O que o ensino não te ensina

    Breno Perrucho

    • 0
    • 0
    • 0
    "E aí, o que você vai fazer da vida?"Todos nós já ouvimos essa pergunta e, na maioria das vezes, respondemos as mesmas coisas: engenheiro, médico, professor... Mesmo que, no fundo, não seja o que de fato queremos. Isso acontece porque nunca nos ensinaram que existem outros caminhos além do modelo escolar.Em O que o ensino não te ensina, Breno Perrucho mostra que é possível ser empreendedor e fazer o que você ama (de verdade)! Não há crescimento sem luta, mas é preciso começar de algum lugar, e aqui você vai encontrar respostas para o que você não aprendeu de verdade: como ser dono do seu próprio nariz."O que o ensino não te ensina vem para te fazer questionar e aplicar novas áreas de conhecimentos que ficaram adormecidas nos bancos duros da escola. Breno Perrucho é um jovem comunicativo e talentoso, e eu tenho certeza de que ele vai trazer para você muitos conhecimentos que o ensino não trouxe." – Thiago Nigro, Grupo Primo | Investimentos, Empreendedorismo e FinançasBreno compartilha seu conhecimento com o público de uma maneira impressionantemente conectada, tranquila e objetiva, trazendo luz ao caminho percorrido por seus seguidores. – Gustavo Cerbasi, autor de Casais inteligentes enriquecem juntosBreno Perrucho é um dos expoentes de uma nova geração de profissionais nascidos na virada do milênio que, ao se juntarem à força de trabalho, provocam instantaneamente uma disrupção geracional na forma de empreendedorismo, prosperidade e influência. – Roberto Lee, CEO da Avenue Securities
    Show book
  • Meditações do 21 dias para curar sua vida - Trabalhando com o espelho - cover

    Meditações do 21 dias para curar...

    Editora Pausa, Louise Hay

    • 0
    • 0
    • 0
    "O espelho reflete os sentimentos que você tem sobre si. Isso te faz ciente sobre quais aspectos está resistente e em quais está aberta. As mais poderosas afirmações são aquelas que são ditas em voz alta quando você está em frente ao espelho, olhando profundamente dentro de seus olhos." – Louise HayEste audiobook contém apenas as meditações que fazem parte do programa de 21 dias de Louise Hay, o qual foi desenvolvido para melhorar sua relação consigo mesma e guiá-la para uma vida leve e completa por meio do trabalho com o espelho.
    Show book
  • Rumo aos 120 Anos - Como desfrutar a realidade bíblica e científica de uma vida longa e plena - cover

    Rumo aos 120 Anos - Como...

    Luciano Subirá, Dr. Aldrin Marshall

    • 0
    • 0
    • 0
    Rumo aos 120 Anos: Como desfrutar a realidade bíblica e científica de uma vida longa e plenaDescubra o segredo para uma vida longa e saudável com "Rumo aos 120 Anos", um livro inovador escrito pelo renomado Dr. Aldrin Marshall em colaboração com Luciano Subirá, pastor, conferencista e escritor best-seller. Esta obra única combina sabedoria bíblica e insights científicos para proporcionar aos leitores um guia abrangente sobre como viver não apenas mais, mas melhor.O Dr. Marshall, médico e pesquisador, destaca a importância de abandonar o piloto automático e assumir o controle consciente de nossa vida. Em ""Rumo aos 120 Anos"", ele enfatiza que nosso corpo é o templo do Espírito Santo, tornando imperativo cuidarmos bem dele, seguindo as diretrizes daquele que o projetou. Explore as mudanças necessárias em vários aspectos da vida, incluindo ansiedade, envelhecimento, alimentação, modulação nutricional, consumo de água, sono, atividade física e detoxificação.Luciano Subirá, pastor e colaborador, não apenas prefacia o livro, mas também enriquece a obra com um apêndice sobre os aspectos espirituais do jejum. Juntos, os autores oferecem uma abordagem holística, integrando corpo, mente e espírito."Rumo aos 120 Anos" é mais do que um livro; é um guia prático repleto de ferramentas, conhecimentos e conselhos para ajudar os leitores a atenderem ao padrão divino para o cuidado do templo que é o corpo. Ao combinar sabedoria bíblica com insights científicos, o livro busca capacitar as pessoas a viverem uma vida longa e plena.Prepare-se para uma jornada transformadora em direção aos 120 anos, adotando práticas de vida sustentáveis e integrativas. Este livro não apenas informa, mas inspira e capacita os leitores a assumirem o controle de sua saúde e bem-estar. Faça parte dessa revolução em busca de uma vida longa e significativa!Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada extraordinária. Adquira agora ""Rumo aos 120 Anos"" e comece a trilhar o caminho para uma vida vibrante e saudável!
    Show book
  • Formas de viver os momentos ao máximo - cover

    Formas de viver os momentos ao...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    A quantidade de tempo que a maioria das pessoas passa sem estar presente é enorme. Mais do que isso, é uma enorme quantidade de tempo improdutivo, inútil e desperdiçado. Não é um exagero dizer que muitas pessoas passam a maior parte do seu dia num estado de não-presença. 
      
    Perdemos tempo a pensar no passado, geralmente em coisas deprimentes como perdas, relações falhadas ou outras experiências negativas. Reproduzimos estas experiências repetidamente na nossa cabeça, pensando que se tivéssemos feito isto ou dito que as coisas teriam sido diferentes. Muitas vezes culpamos os outros, mas mais frequentemente culpamo-nos a nós próprios. 
      
    Muitas vezes, estas memórias negativas são acompanhadas de emoções pouco saudáveis, tais como amargura, ressentimento e culpa. Estas emoções, quando deixadas a ferver dentro de nós, podem tornar-se literalmente tóxicas, afectando o nosso bem-estar físico e mental. 
      
    O outro lado da moeda é o futuro. Passamos horas a pensar no futuro; mais especificamente, a preocupar-nos. Preocupamo-nos com a nossa saúde, as nossas finanças, os nossos filhos e as nossas carreiras. Sobrecarregamos os nossos cérebros com "e se? e se eu perder o meu emprego? e se eu falhar o exame? e se eu falhar esse prazo? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? e se eu falhar o exame? e se eu falhar esse prazo? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? 
    Show book
  • Nana nenê - Como cuidar de seu bebê para que ele durma a noite toda de forma natural - cover

    Nana nenê - Como cuidar de seu...

    Gary Ezzo

    • 0
    • 0
    • 0
    A chegada de um bebê muda para sempre a vida dos pais. Isso inclui a qualidade do sono, a vida social, entre tantas outras coisas. Há casais que passam até três anos sem poder sair sozinhos após o nascimento do primeiro filho e mães que, durante anos, não conseguem dormir uma noite inteira. Foi para ajudar esses pais que Gary e Robert escreveram Nana nenê. Mais do que uma lista de certos e errados, o que os autores apresentam neste livro são princípios para que os pais desencolvam estratégias que atenderão às necessidades de seus filhos, sem estresse e cansaço. Além de conhecer o revolucionário método de controle do sono do bebê, aprenda também sobre estes e muitos outros assuntos importantes: alimentação correta; como estabelecer uma rotina adequada; o significado do choro; cólicas, refluxo e outros incômodos; cuidados com a mãe e o bebê; a importância do carinho e de criar vínculos. Aprenda a estabelecer uma rotina saudável em sua casa e tenha um bebê saudável e feliz.
    Show book
  • O reino transcendental do pensamento positivo (série de 2 livros) - cover

    O reino transcendental do...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Audiolivro é uma série de grandes êxitos da LIBROTEKA!  
    LIBROTEKA, foi inspirado para reforçar o desenvolvimento pessoal, a motivação, as finanças e tudo relacionado com o PODER DA NOSSA MENTE!  
    Esperamos que aprecie esta grande série dos melhores livros que se encontram na nossa biblioteca! 
    LIBROTEKA É INSPIRAÇÃO!  
    Desfrute, sonhe, viva e transforme o seu Ser!
    Show book