Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Radiobiologia - Da Bancada à Clínica - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Radiobiologia - Da Bancada à Clínica

Helena Regina Comodo Segreto

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 4
  • 0

Summary

A Radiobiologia é uma área da ciência que oferece os fundamentos biológicos para o uso da radiação ionizante no tratamento de doenças, em especial o câncer – a Radioterapia. Até o momento, existe um “vazio” no que diz respeito à literatura em língua portuguesa que enfoque a Radiobiologia no contexto da Radioterapia. Assim, este é um livro informativo, que aborda o assunto de forma ampla e objetiva, de fácil leitura e compreensão para todos os profissionais das mais diversas formações acadêmicas que atuam na Radioterapia, Radiobiologia e Oncologia Clínica.

Helena Regina Comodo Segreto - Professora Associada do Departamento de Oncologia Clínica e Experimental; Laboratório de Radiobiologia, Setor de Radioterapia; Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina, Unifesp/EPM.

Kathryn D. Held - Professora Associada do Departamento de Radio Oncologia, Harvard Medical School; Radiobiologista Associada do Departamento de Radio Oncologia, Massachusetts General Hospital.

Barry D. Michael - Cientista Emérito e Professor CRUK/MRC Oxford Institute for Radiation Oncology (antigo Gray Cancer Institute), Oxford, UK).

Roberto Araújo Segreto - Professor Associado – Livre-Docente do Departamento de Oncologia Clínica e Experimental; Setor de Radioterapia; Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina, Unifesp/ EPM.
Available since: 06/14/2022.

Other books that might interest you

  • Arte da Autoanálise A: Descubra o Seu Próprio Diabo Interior com base nos Métodos de Napoleon Hill - cover

    Arte da Autoanálise A: Descubra...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Mais Esperto Que o Diabo", Napoleon Hill nos ensina que o maior obstáculo para o nosso sucesso é o nosso próprio "diabo interior". Este "diabo" é representado por nossos medos, dúvidas e autossabotagem.A autoanálise é o processo de examinar a nós mesmos, de dentro para fora. É um processo essencial para o nosso autoconhecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal.Através da autoanálise, podemos identificar nossos próprios "diabos interiores" e começar a superá-los.
    Show book
  • Sobre a Brevidade da Vida - cover

    Sobre a Brevidade da Vida

    Séneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais conhecidas de Sêneca é, também, um ensaio moral que traz poderosas reflexões acerca da morte, da natureza humana e da arte de viver. Tido como um dos mais consagrados textos da filosofia estoica, foi estruturado em forma de cartas dirigidas a Paulino e reúne, de maneira breve e assertiva, as ideias e os questionamentos de um dos mais célebres intelectuais de sua época em uma busca incessante por viver a vida da melhor forma possível. Seus princípios de sabedoria, embora escritos há mais de dois mil anos, continuam proporcionando grandes lições na atualidade.
    Show book
  • Americanidade - passaporte para a integração (Mercosur - Ñemby Ñemuha) - cover

    Americanidade - passaporte para...

    Aylê-Salassié Filgueiras Quintão

    • 0
    • 0
    • 0
    O Mercosul conduz uma forte tendência integracionista regional. Este trabalho tenta identificar matrizes e matizes culturais, econômicos e políticos configuradores de um sentimento patronímico - nem sempre explícito - que permeia as relações entre os povos e países da América (...). Com o nome de ""americanidade"" procura-se caracterizar uma representação comum, potencializada por meio de suas diferentes expressões: trocas comerciais, modelos políticos, artes e culturas regionais. Propõe-se a dar uma resposta efetiva ao processo da integração continental. Trata-se de uma questão identitária, que revela, às vezes, nas relações cotidianas, uma face centrípeta, convergente; em outras, atua de maneira centrífuga. Essas vertentes do imaginário da América, performatizadas em reuniões presidenciais e em relações entre os povos, vão se confundindo, fundindo e ganhando materialidade própria em direção à identidade regional.
    Show book
  • O corpo fala (resumo) - cover

    O corpo fala (resumo)

    Pierre Weil, Roland Tompakow

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos.
    Show book
  • Diálogo sobre etiqueta no Facebook - cover

    Diálogo sobre etiqueta no Facebook

    Leandra Zanqueta

    • 1
    • 2
    • 0
    Quando se fala em Etiqueta, logo nos vem à cabeça um amontoado de regrinhas chatas de “fazer" ou “não fazer" que só servem para complicar a nossa vida. Porém, apesar de serem maçantes, alguns limites na convivência são sempre necessários para que possamos levar o dia a dia de um jeito mais harmonioso. 
    
    Ao longo dos anos, inúmeros manuais sobre o tema estiveram presentes nas prateleiras das livrarias. Todos nós, de alguma maneira, tivemos acesso a um ou outro preceito que nos ajudou a moldar o nosso comportamento no cenário social. Mas e agora que esse cenário migrou do real para o virtual? Como nos comportar nesse novo ambiente, mais especificamente no Facebook, que é a maior praça virtual do momento?
    
    Nessa nova arena de constante mutação, é quase impossível criar um conjunto de regras estáticas. As atitudes das pessoas, dentro do Facebook, mudam a toda hora o que torna a rigidez incompatível com o dinamismo da plataforma. Em contrapartida, dá para refletir sobre o assunto. Dá para analisar exemplos de comportamento - bacanas e reprováveis - que figuraram na rede social nesses 10 anos de existência. Só assim, através das nossas próprias conclusões, conseguiremos moldar e oferecer às pessoas o melhor do nós nesse cenário sem precedentes na história da humanidade.
    Show book
  • Introdução à Crítica da Ideologia Gramsciana - cover

    Introdução à Crítica da...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    Gramsci é um dos nomes mais destacados do pensamento social moderno. Ele se tornou uma das grandes referências do chamado “marxismo ocidental”. Apesar disso, sua obra não recebeu abordagens críticas, tal como ocorreu no caso de Marx, Lênin, Rosa Luxemburgo, entre outros. O livro de Nildo Viana é apenas um esboço de tal crítica, por isso “introdução” de uma obra mais vasta, que futuramente o autor pretende publicar sobre Gramsci. Apesar de obra introdutória, apresenta as ideias principais de Gramsci e realiza a sua crítica, inicialmente a partir da comparação com o pensamento de Karl Marx e depois em suas próprias contradições e limites, bem como distanciamento da realidade concreta.
    Show book