Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poemas e Imagens I - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Poemas e Imagens I

Gabriela Miranda

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Poemas e imagens I é um livro que tenta resgatar o amor por meio de palavras usadas de forma simples, mas harmoniosas, para deixar o púbico com uma sensação maravilhosa de ler uma poesia e um poema, deixar a vida mais leve, mais alegre e reflexiva
Available since: 02/22/2021.

Other books that might interest you

  • Intensos Amores - cover

    Intensos Amores

    Gilberto Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    Intensos Amores são realmente intensos e a medida que avançam pelo livro provocam em nós além de lembranças de toda ordem, uma espécie de pertencimento, quando então somos levados de forma intensa, quase mágica por entre cada uma de suas poesias.São descobertas que pontuam a vida e seus dias, uma espécie de conversa ao pé do ouvido, mas que proporciona enorme prazer ao coração, simplesmente porque aqui tudo é sincero no seu dizer.Nessa intensidade em que caminha vai abarcando leitores de todas as idades, os jovens sentirão o prazer de conhecer histórias que talvez um dia venham a viver, já aqueles que percorreram um pouco mais caminho das estradas da vida, vão sentir emoção e nostalgia, sempre com a certeza que tudo valeu a pena.
    Show book
  • Éter - cover

    Éter

    Sandra Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Herdeira de uma tradição que vai de Luís Vaz de Camões, Mário de Sá-Carneiro, Fernando Pessoa a autores como Herberto Helder, a voz da poeta portuguesa Sandra Santos emerge nos horizontes literários do Brasil, Peru e México como uma expressão universal, a da viagem e do conhecimento de um mundo interior infinito. O seu primeiro livro de poesia, 'Éter', foi selecionado por um programa de apoio à edição e tradução do Instituto Camões e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) para ser publicado em português e espanhol. Tendo em conta que Portugal é o país convidado da FIL Guadalajara 2018, o livro de poesia 'Éter' terá uma edição bilíngue, com ilustrações de uma artista espanhola, no Peru, na Cascahuesos Editores, e no México, na Ediciones Eternos Malabares. Já no Brasil, será publicado pela Editora Jaguatirica, dentro da coleção Lusofonia. Esta série dá a conhecer ao público brasileiro a escrita de vários autores portugueses contemporâneos.
    Show book
  • Sebastopol - Guerra da Crimeia - cover

    Sebastopol - Guerra da Crimeia

    Léon Tolstoï

    • 0
    • 0
    • 0
    Este extraordinário título traz três relatos escritos por Tolstói, enquanto ex-combatente a serviço do exército russo, acerca do cruel conflito na península da Crimeia. Dividido em três contos, os relatos expõem algumas das piores atrocidades da guerra em uma análise dolorosa e detalhada, fruto do genial poder de observação do autor. Mais de 160 anos depois, em plena guerra na Ucrânia, a leitura desta obra se faz mais do que necessária e revela uma atualidade ao mesmo tempo sombria e impressionante.
    Show book
  • Os poemas queimados do Prof João - cover

    Os poemas queimados do Prof João

    Sebastião Barros Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos tivemos um Prof. João, que nos inspirou nas artes da vida, que marcou a nossa caminhada de aprendizagem aos tropeções. Nesta colectânea de poemas, Sebastião Barros Vale traz a figura desses mestres que acendem um fósforo – o fogo da vida, o fogo da palavra – dentro de nós. E, mesmo que partam para nunca mais, ficarão connosco, ainda que guardados nos lugares perdidos da memória. Se essa história é verdade, não importa muito. Importa que o poeta traz o arquétipo do mestre, e sobre ele erige a sua obra inaugural, Os Poemas Queimados do Prof. João com vinte e seis poemas divididos em seis partes. Com referências a Cesário Verde e Sophia de Mello Breyner, ao Brasil e a Lisboa, poucos não se identificarão com as viagens espirituais do escritor. Acima de tudo, sobressai a sua capacidade de criar a união entre as ideias e a escrita dos que o inspiram, sob a égide da efemeridade da vida, como em Ribalta: "Resta o sol para iluminar / As folhas secas / Que morreram desidratadas", poema curto e forte, a revelar que a vida permanece, a queimar, apesar de nós.
    Show book
  • 40 - cover

    40

    Luis Maffei

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 40, o autor, através de uma visão larga e profunda, passa por importantes estágios da existência, como nascimento, primeira infância, aquisição da língua, escola, adolescência e boa parte da idade adulta. Em cada poema, um estágio da vida e muitas de suas inúmeras experiências. Identificação, reconhecimento e indagação fazem repensar a existência e estão inclusas no processo, não só de Maffei, mas de quem se depara com seus poemas. O livro sai do ano 1974 e chega a 2014 trazendo, poema a poema, não apenas uma trajetória de vida, mas uma trajetória poética – a autobiografia é inevitável, mas  a memória que se constrói só há em partilha. Além disso, passeia por momentos históricos e datas festivas, com destaque para o Carnaval, período que marca a ocasião do nascimento do autor e, consequentemente, de seus aniversários, como é possível encontrar nos poemas “1974”, “1978”, “1992” e “2003”. O Carnaval acaba por ser uma metáfora forte do livro, assim como o incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo, ocorrido dias antes do nascimento do poeta: vida e morte, festa e tragédia, de braços dados. Neste conjunto orgânico, é possível ter contato com muitas maneiras de a poesia se constituir. A já conhecida maestria formal do autor, que explora e inova a sextina, o soneto e outras formas fixas, não ignora a potência do verso livre e, em certos poemas, uma experimentação que toca limites radicais.
    Show book
  • Silêncio - cover

    Silêncio

    Marcelo Moraes Caetano

    • 0
    • 0
    • 0
    Os 68 poemas do novo livro ‘Silêncio’, de Marcelo Moraes Caetano, são prefaciados por Roberto Crema e pelo Professor Antonio Carlos Secchin, que encontram, nesta obra, a sinergia e a interação do autor com os poetas clássicos, compositores e profetas. Roberto Crema anota que o autor é “um artesão peregrino das letras, das melodias, dos insights e da embriaguez da poesia”, um “buscador inquieto, que aprendeu a saber não saber”, premissa para um poeta que se queira invulgar. Já o Professor Secchin observa em Marcelo a faceta de um “poeta nômade” que atravessa não só espaços culturais e geográficos, como transita bem na forma poética, caminhando entre o verso livre e a prática das formas fixas, como nos belos sonetos deste ‘Silêncio’. E está certo o autor em empreender conversas e reflexões infindas com aqueles que vieram antes dele, ou mesmo de caminhar por intermédio do mundo e do fazer poético. Se o dom da profecia é, como dito por Paolo Prodi, praticado apenas por quem sabe ler os signos dos tempos, se é o dizer de Deus na voz do povo, a poesia é a arte da palavra e a palavra em estado de arte. Neste sentido, Marcelo, neste livro, mostra que segue as tradições poética e profética, na medida em que ambos, em seus ofícios, precisam escutar o silêncio, o invisível, o inefável, o divino. E é isto a que Marcelo se dedica em toda a sua vida, em todos os seus fazeres e saberes: a escutar o silêncio essencial, a perscrutar o vazio escuro e criador que precede a luz, e a praticar o ato primordial que foi concedido ao Homem pelas divindades: a criação.
    Show book