Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Hotel do Parto - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Hotel do Parto

Lucastro

Publisher: Scortecci E-book

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A busca do sentido da vida depende da coreografia que o ser humano dá a ela. Na verdade, para isso, ele deve ter mais que “mãos de tesoura”. Seu mundo precisa ser aparado no mesmo nível de suas energias. A aura do ser humano de hoje é imediata e atravessadora. Não importa qual ventre florido o fará dar à luz e em qual lugar, que poderá ser tanto uma estrebaria quanto a Bolsa de Valores. A verdade é que o inocente recém-nascido carece da chupeta, assim como o País das Oportunidades depende de seu crescimento. O Hotel do Parto faz gravitar a atenção do leitor nos “links” de duas personagens protagonistas grávidas, de nacionalidades diferentes e rumo a um só destino. A ficção faz coçar a cabeça sobre a exigência da história baseada em fatos reais carentes de justiça durante os anos 1970. A luz vinda de dentro de Sauli e Gabriela é captada a partir do momento em que elas rolam seus dados da sorte. Claro que não em um cassino, mas nas suas travessias do oceano e do deserto, com guias disfarçados de Clark Kent. O desfecho da história, ou lição de vida, fica subentendido para uma das personagens. Na verdade, o Hotel do Parto existiu na textura do coração da América e no cristal da Grande Maçã.
Available since: 06/21/2022.

Other books that might interest you

  • Páginas Recolhidas - cover

    Páginas Recolhidas

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Páginas Recolhidas é um livro de contos de Machado de Assis, lançado em 1899. A obra traz alguns dos mais interessantes contos escritos pelo autor, como "Missa do Galo", "O Caso da Vara", "Ideias de Canário" e "O Dicionário". Também fazem parte do livro textos diversos, como "A Estátua de José de Alencar" - discurso proferido por Machado de Assis na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da estátua do indianista brasileiro, e "O Velho Senado", que retrata pormenores curiosos da vida política brasileira ao final do século XIX.Índice:01    O Caso da Vara02O Dicionário03Um Erradio04Eterno!05Missa do Galo06Ideias de Canário07Lágrimas de Xerxes08Papéis Velhos09A Estátua de José de Alencar10Henriqueta Renan11O Velho Senado12Vae Soli!13Salteadores da Tessália14O Sermão do Diabo15A Cena do Cemitério16Canção de Piratas17Garnier
    Show book
  • Atos de Misericórdia - cover

    Atos de Misericórdia

    Fábio Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Fábio Fernandes, de O Primmeiro Contacto. A vida dos vampiros cariocas é bem solitária. As belas paisagens ensolaradas não podem mais ser admiradas com o mesmo deslumbramento de outrora. Só restam os becos escuros, as boates, os inferninhos e as festas decadentes. Ao saber que um antigo amor contraiu o vírus HIV, Pedro, um vampiro, decide encontrá-la para oferecer uma possível solução para o problema. Mas Tatiana está desaparecida, e procurá-la pode contrariar interesses ocultos pela noite.
    Show book
  • The Secrets Hidden In Mud Lake - Portuguese Cover - cover

    The Secrets Hidden In Mud Lake -...

    Rocjane

    • 0
    • 0
    • 0
    Nugget, a transgender boy with an extraordinary imagination, seeks a cure for his mother’s incurable illness. Drawn by tales of Mud Lake’s healing mud and mythical creatures, Nugget, along with his friend Greta, embark on an adventure into the enchanted forest. Will they be able to outsmart clever gnomes, mischievous pixies, and unravel the secrets of Mud Lake? Can Nugget’s determination and the guidance of magical beings bring hope and healing to his ailing mother? Dive into “The Secrets Hidden in Mud Lake,” a captivating story filled with suspense, humor, and teaches teamwork, love, resilience, friendship, bravery and the healing properties of mud lake.
    Show book
  • A Feiticeira de Santa Teresa - cover

    A Feiticeira de Santa Teresa

    João Damaceno

    • 0
    • 1
    • 0
    Um romance brasileiro cheio de aventuras, em uma leitura com humor e em uma linguagem no estilo carioca. Um livro que expressa o que faz um homem por uma paixão, suas loucuras por amor.O que um homem faria por uma paixão?A leitura do livro A feiticeira de Santa Teresa te proporciona viajar por um relacionamento nada comum. Ele narra as aventuras de Joao Damasceno e suas confusões amorosas.Um romance cheio de narrativas engraçadas, que envolve até feitiçarias...Essa é uma história sobre o amor e seus desvios.Sufocada num abraço, num tempo e num espaço que não sou capaz de esquecer. Esse livro não é uma reclamação, pelo contrário, ele é quase uma oração pedindo por liberdade e pelo fim de tanta saudade: a palavra é minha resposta, minha confissão.Foi escrito inteiro em aviões, quartos de hotéis, palcos e camarins num velho iPhone seis. E também nas madrugadas insones onde eu tentava entender os caprichos do destino e os motivos do desejo. É uma história sem capítulos, foi vivida e escrita num só fôlego.
    Show book
  • Como o "homem" chegou - cover

    Como o "homem" chegou

    Lima Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa crítica hilária às autoridades brasileiras, o conto "Como o 'homem' chegou" tem por enredo a viagem excêntrica e surreal de um condenado de Manaus ao Rio de Janeiro. Lima Barreto aqui faz uso de verdadeiras caricaturas para alfinetar diversos níveis de poder, denunciando os males de seu abuso por meio de uma narrativa irônica.
    Show book
  • A Mulher que Escondeu Anne Frank - cover

    A Mulher que Escondeu Anne Frank

    Gold Miep Gies e Alison Leslie

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de mais de dois anos, Miep e o marido ajudaram a esconder judeus numa Holanda tomada pelos nazis. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram diariamente a vida ao levar alimentos, livros, notícias e carinho às vítimas.
    
    Miep trabalhava como assistente de Otto Frank, o pai de Anne Frank, e tornara-se íntima da família. Ao longo de 25 meses, ela e o marido mantiveram a família Frank escondida no anexo de um prédio de Amesterdão até serem traídos por uma denúncia anónima. Quando a Gestapo invadiu o esconderijo, a 4 de agosto de 1944, e prendeu todos os seus ocupantes, deixou para trás o diário de Anne e outros dos seus escritos, em folhas soltas, Miep recolheu esses escritos na esperança de voltar a encontrar Anne e lhos poder entregar.
    
    Neste livro intemporal, Miep relembra esses dias tortuosos e fá-lo com uma clareza e uma emoção vívidas. A narrativa vai da sua própria infância, enquanto refugiada da Primeira Guerra Mundial, até ao momento em que entrega a Otto Frank - o único dos ocupantes do esconderijo a sobreviver ao Holocausto - o pequeno diário axadrezado. Até então, não fora lido por ninguém.
    Críticas
    «Um relato pungente e que irradia humanidade.»
    Elie Wiesel
    
    Críticas de imprensa
    «A sinceridade, humildade e coragem de Gies jamais deixarão de nos inspirar.»
    Show book