Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Neuromitos - Verdades e mentiras sobre o cérebro - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Neuromitos - Verdades e mentiras sobre o cérebro

Alessandra Paranhos

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como estabelecer uma conexão com o aprendizado e o cérebro?

Seria mesmo possível um aprendizado significativo? Com intervenções positivas para o educando e de forma mais simplificada para o professor?

Nesses novos tempos que a educação enfrenta, diga-se de passagem, com louvor, uma nova realidade educacional, você irá encontrar aqui respostas positivas de como buscar uma educação transformadora!

De forma simples e objetiva, o livro apresenta exercícios que corroboram para a compreensão de como o cérebro funciona e de como podemos driblar informações equivocadas que buscam confundir a realidade do aprendizado e seu desenvolvimento no cérebro humano!
Available since: 05/25/2021.

Other books that might interest you

  • Dimensões humanas saberes e processos na educação superior - Ciências Contábeis na complexidade e na integralidade - cover

    Dimensões humanas saberes e...

    Ana Maria Gonçalves de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o processo educacional superior conjugando as dimensões da natureza do ser humano através de incentivos, pesquisas, exemplos reais e simulações, argumentos comprobatórios e reflexivos, tendo-se como referência o curso de Ciências Contábeis. Os autores provocam e argumentam sobre o que está posto no curso para refletir, aprender e auxiliar no constructo dos discentes e docentes diante da complexidade tão presente em pleno século XXI.Organizado em nove partes, inicia-se com a identificação, trajetórias, perspectivas e expectativas dos discentes em relação à educação, aprendizagem e futuro. A Parte 2 aponta a trajetória e as práticas didático-pedagógicas utilizadas pelos docentes. A Parte 3 fornece uma proposta curricular modular e por competências. A Parte 4 trata da avaliação externa. A Parte 5 discute a dimensão ética geral e profissional. Segue-se, na Parte 6, retomando o transcendental do ser humano. A Parte 7 expõe a qualidade de vida conectada à saúde, ao esporte e ao lazer. A Parte 8 polemiza a educação ambiental e o comportamento ecológico, e a Parte 9 apresenta um relato de experiência educacional diante da Covid-19.É nesse vértice que as temáticas emergem de maneira a resgatar o que já se sabe, ao desconstruir o que se imagina e, nesse contexto, vir a reformular o processo educacional norteado pela Teoria da Complexidade, embora ciente das limitações: "o todo não é tudo". Eis a contribuição dessa obra, que é indicada para toda a comunidade acadêmica.
    Show book
  • O Príncipe (resumo) - cover

    O Príncipe (resumo)

    Nicolau Maquiavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender dos laços (das armadilhas) e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto, é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas, e leão, para aterrorizar os lobos.""Um príncipe não deve ter nenhum outro objetivo ou pensamento, nem estudar nada além da guerra e das suas regras e disciplina, pois essa é a única arte que compete a quem governa, e ela é tão forte que não apenas mantém aqueles que nascem príncipes, mas muitas vezes permite a homens de condição comum subir àquele posto. E, ao contrário, vê-se que, quando os príncipes pensaram mais em descansar do que nas armas, perderam o seu estado. E a primeira causa que faz você perder o governo é negligenciar essa arte, e o que lhe permite conquistar o estado é o ser mestre dessa arte." - MaquiavelEscrito em 1513 por Nicolau Maquiavel, a primeira edição desse livro foi publicada postumamente em 1532. É, na verdade, um dos tratados políticos mais fundamentais já elaborados pelo pensamento humano. "O príncipe" tem papel crucial na construção do conceito de Estado Moderno e mapeia como conquistar, conduzir e manter o poder.
    Show book
  • 600 citações de grandes escritores do século 20 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes do século XX através de uma cuidadosa selecção de 600 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde os pensamentos de Anne Frank, Antoine de Saint Exupéry, Khalil Gibran, Oscar Wilde, Stefan Zweig, Winston Churchill, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Revelação e Decolonialidade - subversão teológica e epistemologia decolonial - cover

    Revelação e Decolonialidade -...

    Alonso Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    A proposta é a de descolonizar a teologia cristã. Dois argumentos estão implícitos em toda a proposta: descolonizar a teologia cristã é necessária, considerando-se o papel colonizador que o cristianismo ainda exerce na cultura ocidental. Para além desse desafio, a provocação de Alonso Gonçalves explícita também uma genuína preocupação missionária: a descolonização é necessária para dar ao cristianismo novas condições de continuidade num mundo religiosamente plural.Dr. Lauri Emilio Wirth (UMESP) A necessidade de debater essa temática, “revelação e decolonialidade”, levou o autor deste texto, Alonso Gonçalves, a mergulhar na pesquisa científica. O resultado aqui apresentado é riquíssimo e é uma grande contribuição. Saborear esse texto é um pouco do que é seu autor, sua sabedoria e “garra” para a pesquisa científica em tempos tão sombrios em que vivemos, sanitário e político. A leitura não nos deixa impassíveis diante de relevante questão para a teologia latino-americana. A autonomia teológica, tendo o diálogo com a realidade local como pressuposto, portará a uma consequente produção teológica genuinamente latino-americana. Descolonizar a teologia é preciso. Dr. Ney de Souza (PUC-SP)
    Show book
  • 100 citações de Aristóteles - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Aristóteles -...

    Aristóteles

    • 0
    • 0
    • 0
    Aluno do grande Platão, professor de Alexandre o Grande, Aristóteles é uma figura de grande influência na filosofia ocidental. Cícero descreveu o seu estilo literário como "um rio de ouro". A ética moderna baseia-se nas suas ideias sobre a virtude; os seus escritos abarcavam literalmente todo o conhecimento científico da época e mais além, tanto que muitas das suas descobertas ainda eram consideradas vanguardistas muitos séculos depois. Aristóteles também moldou a lógica moderna, e pôs a sua marca em toda a filosofia e teologia subsequentes. Seleccionámos para si 100 das suas mais profundas e influentes citações, para que possa ver por si próprio como estas ideias fundamentais ainda são modernas. Alimente a sua vida quotidiana com a Ética de Aristóteles, fortaleça os seus pensamentos com a sua Lógica, e adopte os seus caminhos científicos para uma vida mais clara.
    Show book
  • Mais Esperto que o Diabo Para Concurseiros Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, é uma obra clássica sobre autoconhecimento, liberdade e sucesso. No livro, Hill apresenta uma entrevista fictícia com o Diabo, na qual o personagem revela os segredos para alcançar o sucesso.Neste ebook, vamos aplicar os ensinamentos do livro Mais Esperto que o Diabo para concursos públicos. Vamos aprender como:Descobrir nosso verdadeiro potencialVencer os obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivosDesenvolver uma mentalidade de sucessoCapítulo 1: O que é um concurso público?Um concurso público é um processo de seleção para o preenchimento de cargos públicos. Os concursos públicos são uma forma de garantir a meritocracia na administração pública, pois os candidatos são selecionados com base em seus conhecimentos e habilidades.
    Show book