Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Na guarita e outras palavras de gaveta - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Na guarita e outras palavras de gaveta

Jaque Plucênio

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Crônicas e poesias que viajam por diferentes temas da vida: amor, afeto, pobreza, política.
Available since: 04/12/2021.

Other books that might interest you

  • Éter - cover

    Éter

    Sandra Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Herdeira de uma tradição que vai de Luís Vaz de Camões, Mário de Sá-Carneiro, Fernando Pessoa a autores como Herberto Helder, a voz da poeta portuguesa Sandra Santos emerge nos horizontes literários do Brasil, Peru e México como uma expressão universal, a da viagem e do conhecimento de um mundo interior infinito. O seu primeiro livro de poesia, 'Éter', foi selecionado por um programa de apoio à edição e tradução do Instituto Camões e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) para ser publicado em português e espanhol. Tendo em conta que Portugal é o país convidado da FIL Guadalajara 2018, o livro de poesia 'Éter' terá uma edição bilíngue, com ilustrações de uma artista espanhola, no Peru, na Cascahuesos Editores, e no México, na Ediciones Eternos Malabares. Já no Brasil, será publicado pela Editora Jaguatirica, dentro da coleção Lusofonia. Esta série dá a conhecer ao público brasileiro a escrita de vários autores portugueses contemporâneos.
    Show book
  • Desencantos - cover

    Desencantos

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Desencantos é uma curta peça em dois atos, obra da juventude de Machado de Assis, publicada muito antes do seu livro de poemas, "Crisálidas" e de seus muito famosos romances. (Sumário escrito por Leni) 
    Cast:Narrador – MattClara de Souza – LeniLuís de Melo – PonteduraPedro Alves –  Vicente Costa FilhoUm criado –  Vicente Costa Filho
    Show book
  • Estado de acédia - cover

    Estado de acédia

    Gregorio Muelas Bermúdez

    • 0
    • 0
    • 0
    'Estado de acédia' faz eco da sensação de agrura que produz um mundo infestado de desigualdades e injustiças e onde abundam os sentimentos de nostalgia e de melancolia. Os poemas aqui reunidos partilham, pois, uma mesma vocação de crítica social, mas através dum olhar culturalista, porque a poesia é uma arma carregada de esperança. Esta nova obra de Gregorio Muelas apaga limites em todos os sentidos. No da tradição poética, ao não romper com o passado e assumir registos diferentes, no formal [...], mas também na fusão dos conteúdos. Assim, encontramos Antonio Machado (evocado no título de Caminhos sobre o mar) para negar as fronteiras marinhas e territoriais; voltamos à herança cultural grega (O sonho de Ítaca) para mostrar-nos a tragédia da imigração; e o leitor avisado notará a presença tácita de Anna Ajmátova (Casas de Fontaka), que foi testemunha do assédio alemão na janela da sua residência numa dessas casas junto ao canal do Neva em Leninegrado.
    Show book
  • O Poder de Deus - em mim nelas neles e em você - cover

    O Poder de Deus - em mim nelas...

    Ani Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você, a mais nova obra da escritora Ani Albuquerque é muito mais do que um livro onde se partilha a fé, a esperança e o amor.  Esta obra, escrita com o coração, é uma verdadeira lição de vida onde sua autora, graciosamente, a cada página, ensina-nos como Deus se manifesta no dia a dia.Um livro emocionante a cada verso, prosa e rima,  O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você é também uma forma de refletirmos sobre como estamos vivendo e percebendo a atuação de Deus em nossas vidas e na daqueles que estão a nossa volta.Que cada leitor que dele se aproxime, possa, muito mais do que ler seus escritos, sentir o carinhoso toque de Deus em seu coração.
    Show book
  • Arder a Palavra - e outros incendios - cover

    Arder a Palavra - e outros...

    Ana Luísa Amaral

    • 0
    • 1
    • 0
    O ENSAIO É UMA FORMA SELVAGEM NO UNIVERSO DA LITERATURA. O ensaio lida com outras obras, com problemas, com o tempo, criticamente, com espírito crítico mas sobretudo liberdade. Ana Luísa Amaral é poeta premiada e tradutora, lidando, portanto, com a literatura de dentro. É também professora e estudiosa, lidando de fora. O ensaio, num caso assim, fica numa espécie de lugar duplo, dentro da escrita mas fora da produção imediatamente ficcional, dentro da reflexão mas fora dos textos comentados, o que garante, inclusive, o próprio comentário. A experiência do ensaio resulta de uma experiência de leitura, e leitora, antes de tudo, é o que caracteriza Ana Luísa Amaral. Neste livro, vários são os problemas enfrentados, as temáticas visitadas, desde Emily Dickinson e Mário de Sá-Carneiro, velhas aventuras amorosas da ensaísta que tanto traduziu Emily, até a teoria queer, da qual a eminente professora é uma das mais destacadas especialistas em Portugal. E, ao final, em torno desse animal indócil que é a literatura, uma peça em três atos, celebração do hibridismo que não é sinal de glória, mas de pura vida, indomável e incerta vida. Arde a palavras e outros incêndios não é, portanto, apenas um livro de crítica literária, mas uma homenagem à literatura, sobretudo à capacidade que essa linguagem tem de fomentar leituras infinitas, leitores sem fim.
    Show book
  • Os poemas queimados do Prof João - cover

    Os poemas queimados do Prof João

    Sebastião Barros Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos tivemos um Prof. João, que nos inspirou nas artes da vida, que marcou a nossa caminhada de aprendizagem aos tropeções. Nesta colectânea de poemas, Sebastião Barros Vale traz a figura desses mestres que acendem um fósforo – o fogo da vida, o fogo da palavra – dentro de nós. E, mesmo que partam para nunca mais, ficarão connosco, ainda que guardados nos lugares perdidos da memória. Se essa história é verdade, não importa muito. Importa que o poeta traz o arquétipo do mestre, e sobre ele erige a sua obra inaugural, Os Poemas Queimados do Prof. João com vinte e seis poemas divididos em seis partes. Com referências a Cesário Verde e Sophia de Mello Breyner, ao Brasil e a Lisboa, poucos não se identificarão com as viagens espirituais do escritor. Acima de tudo, sobressai a sua capacidade de criar a união entre as ideias e a escrita dos que o inspiram, sob a égide da efemeridade da vida, como em Ribalta: "Resta o sol para iluminar / As folhas secas / Que morreram desidratadas", poema curto e forte, a revelar que a vida permanece, a queimar, apesar de nós.
    Show book