Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Infância roubada: e outras poesias - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Infância roubada: e outras poesias

Marcos Barreto

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Um dia me contaram que o céu era azul. Acreditei. Não vi estrelas, chorei. Também não vi o azul. Chorei novamente. Então sorri quando vi que a calçada era azul e estrelada”. Se um dia roubarem sua infância, sorria. Afinal, o céu é logo ali.
Available since: 07/21/2022.

Other books that might interest you

  • O coração estendido pela cidade - cover

    O coração estendido pela cidade

    Fernando Machado Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Machado Silva conclui que estes poemas não tratam de Lisboa, nem de Berlim. Estes poemas são as notas de rodapé, ou a legenda de um guia que um viajante pudesse ler ao passear por uma ou outra cidade. São um certo tipo de legenda ou nota de um estranho mapa. As duas cidades são a moldura e a paisagem, enquanto os poemas, inseridos ou nelas projectados, são uma dança de palavras e afectos ocorridos. É por isso que o livro não poderia ter um fim, sempre algo lhe juntaria, acrescentaria, pois a viagem da existência é infinita. Como um flanêur, desenrolando-se em Lisboa e Berlim, os poemas de Silva falam de partidas e chegadas, de encontros e desencontros, em um mundo de eterno movimento, impetuoso, que chega aos olhos, passeia por dentro, flui ao redor do corpo e atravessa pelas mãos em escritos invisíveis à percepção alheia.
    Show book
  • O Ano em que Morri em Nova York - um romance sobre amar a si próprio - cover

    O Ano em que Morri em Nova York...

    Milly Lacombe

    • 0
    • 0
    • 0
    Nova edição do livro de Milly Lacombe: uma viagem de autoconhecimento e, acima de tudo, uma história de amor-próprio. 
    A protagonista deste romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, a desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal. Mas será mesmo que a traição existiu? Ou era o amor que estava minguando? O ano em que morri em Nova York não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição. Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher em sua redescoberta após o doloroso rompimento. 
    Jornalista que se tornou ativista LGBTQIAP+, Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor. Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento e, acima de tudo, uma história de amor-próprio.
    Show book
  • Poesias do Coração - cover

    Poesias do Coração

    William Henrique Borges Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem procura uma leitura de poesias suáveis, com versos cheio de sentimento e em um livro com mensagens para refletir, tem que ler o livro poesias  Poesias do coração.O coração é um dos mais importantes órgãos de nosso corpo. Sem ele, não há vida... E ele, como outros órgãos, reage às nossas emoções, sentimentos, paixões... Ao ódio e ao medo também. É nele que dizemos guardar as pessoas que amamos: “no coração de mãe sempre cabe mais um” e “aqui sempre tem espaço para mais um”.Essas são frases populares que retratam esse sentido e essa importância que damos ao coração. É nessas perspectivas que William construiu essa obra, retratando sentimentos, amores, tristezas e alegrias... Poesias do coração é mais uma forma de atribuir a esse órgão do corpo mais que sua função físico-biológica... Coração é poesia, é poema e reage de forma pura e singela aos sentimentos.Uma história envolvente, que surpreende em cada página e que não vai deixar você perder cada momento da leitura.
    Show book
  • Entre a Lua o Caos e o Silêncio: a Flor - Antologia de Poesia Angolana - cover

    Entre a Lua o Caos e o Silêncio:...

    Irene Guerra Marques, Carlos...

    • 0
    • 0
    • 0
    Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor é a antologia mais completa e abrangente já publicada de Poesia Angolana, incluindo os períodos e os autores mais marcantes da sua história. Esta é uma edição histórica, oferecendo um retrato sistemático, plural e riquíssimo do admirável património literário angolano aos leitores de língua portuguesa em todo o mundo. Com excepcional organização de Irene Guerra Marques e Carlos Ferreira, a Antologia de Poesia Angolana divide-se em três partes. A primeira, dedicada à literatura oral, oferece a transcrição literal dos poemas nas línguas nacionais, seguida de tradução acompanhada por notas explicativas que contextualizam cada poema. A segunda secção, referente aos precursores, abarca nomes sonantes da poesia angolana, de Luís Félix Cruz a Jorge Rosa, levando o leitor numa viagem do século XVII, assinalado pelos primeiros textos poéticos manuscritos, até ao século XIX. «Modernidade e Contemporaneidade» é a última parte da antologia e nela irrompem os poetas dos séculos XX e XXI, contrastando, a cada virar de página, manifestações artísticas distintas – as «continuidades e descontinuidades» a que o subtítulo dessa secção alude.
    Show book
  • Paixões de Vida e Sonho - cover

    Paixões de Vida e Sonho

    Guilherme Vieira Izidoro

    • 0
    • 0
    • 0
    Paixões de Vida e Sonho, esta é uma obra que reconta as passagens para outros mundos, sentidos poemas que preenchem os espaços que somam sonhos e desejos, um retrato fiel do que é bem viver.No espraiar dessas páginas vamos poder ler e reconhecer o prazer da longevidade da vida, mesmo que não se tenha vivido tanto, mas sim com o propósito de inspirar e transbordar o que passa pelo nosso interior, reflexo maior da sensibilidade do autor dessas pérolas poéticas.Cada poema tem a capacidade plena de falar com o leitor, transcendendo gerações, criando um elo entre o jovem que começa a sua caminhada e aquele que soma as longas experiências da vida. Um livro para todos, porque o tudo faz parte dele e por ser assim, nos completa.
    Show book
  • Baleias Bromélias e outras naturezas - cover

    Baleias Bromélias e outras...

    Kátia Bandeira de Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Baleias, Bromélia e Outras Naturezas", nos deparamos com a extraordinária capacidade de evocar lugares ou nomes célebres como Franz Kafka, Baudelaire e John Cage, que abrem os caminhos para o argumento fulcral da poetisa Kátia Bandeira de Mello. Os pensamentos em versos livres correm torrencialmente sobre o papel, em desabafo e confissão, e procuram chamar a atenção da humanidade não só para questões éticas contemporâneas, mas para a ligação que existe nós e a Natureza — e, sobretudo, para o amor e os estremecimentos entre seres amorosos. Promessas incumpridas, alusões filosóficas: o caminho errático pelos labirintos da existência. Como diz João Nemi Neto, "escrever poesia é se abrir para o mundo" e "falar de poesia é se arriscar e tentar se encontrar nos mundos que poetas tentam nos mostrar". Neste jogo de chiaroscuro, a autora se revela e se esconde através dos textos e das lacunas. Os seus versos lancinantes são por vezes interrompidos por interlúdios narrativos dos quais surgem pensamentos, ora obsessivos, ora apaziguantes: feito vendaval, chuva de verão, intempérie da natureza. Caberá ao leitor desenrolar este novelo de imagens e sensações para descobrir o destino dos poemas, no movimento onda a onda de buscar salvar-se diante da vida, do amor, da Natureza — resgatar a alma e permitir-se assimilar o fulgor da existência.
    Show book