Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Inclusão Arte e Educação - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Inclusão Arte e Educação

Margareth Anselmo

Publisher: Autografia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Falar sobre a inclusão, educação e arte me faz compartilhar na íntegra a vivência, pois a intervenção através da música e dos jogos, nas atividades lúdicas, são ferramentas produtivas que me levam a desfrutar de um novo tempo no processo ensino-aprendizagem, porque posso testemunhar que fazer a diferença com uma nova forma de ensinar é trazer solução para as necessidades da infância, sendo esta prazerosa.

        Espero que ao ler este livro você possa viajar e alcançar uma nova dimensão na maior fonte de prazer, ao ensinar para aprender e o aprender para ensinar em sua realidade educacional diária. 

       Como bem disse nosso Patrono Paulo Freire:
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
Available since: 02/12/2021.

Other books that might interest you

  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Manual para o professor de ensino superior - cover

    Transtorno do Espectro Autista...

    Voz Sintética, Valdirene...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, linguagem e interação social. A pessoa com TEA vivencia as consequências de dificuldades sociais e de aceitação. Ela é dotada de capacidades, limitações, potenciais, impotências, sentimentos e percepções, mas se expressa através de um "idioma" um pouco diferente daquele que é comum a todos. Em 2016, a Lei nº 13.409 passou a conceder à pessoa com deficiência o direito de acesso a uma vaga nas instituições brasileiras públicas de ensino superior, inclusive estudantes com TEA. A maioria dessas instituições tem formado Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAIs) para criar políticas e procedimentos para a plena inclusão escolar dos estudantes. No entanto, somente 12% das universidades públicas apresentam ações pontuais de orientação aos professores sobre o estudante com TEA. Para que o professor possa ajudar na inclusão do estudante com TEA, ele precisa estar consciente da potencialidade desse estudante e adquirir conhecimentos sobre o transtorno para atuar com naturalidade em condições de igualdade e equidade social. Este livro, na forma de um manual, é o primeiro a apresentar orientações específicas para o professor de ensino superior. O manual apresenta conceitos sobre o TEA em uma linguagem de fácil entendimento, convidando o professor a uma reflexão sobre as potencialidades do estudante com TEA até a conclusão do curso superior.Valdirene A. ArmenaraGraduada em Psicologia (Universidade de Taubaté, Unitau) e Mestre em Inovação Tecnológica (Universidade Federal de São Paulo, Unifesp). Tem 22 anos de experiência em psicologia clínica, organizacional, treinamento, desenvolvimento de pessoas, avaliação e atendimento de pessoas com TEA. Cofundadora do Projeto Educamente – Formação de Educadores para Educação Especial.Denise Stringhini Bacharel em Informática (PUC-RS), Mestre e Doutora em Ciência da Computação (UFRGS). Realizou estágio pós-doutoral no Labratoire d´Informatique de Grenoble, França. Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), onde coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, coordena projetos de extensão de desenvolvimento de software e orienta no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.Maria Elizete KunkelGraduada em Física (UFC), especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP), mestre em Bioengenharia (USP) e PhD em Biomecânica (Universität Ulm, Alemanha). Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) no curso de Engenharia Biomédica, coordena um programa de extensão na área de tecnologia assistiva. Coordenou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e orienta pesquisas no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como as mídias sociais influenciam narcisismo e cultos convencem as pessoas a fazer coisas contra sua vontade - cover

    Psicologia sombria - Como as...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • Ufa! Chega de dor - cover

    Ufa! Chega de dor

    Fabiola Peixoto Minson

    • 0
    • 0
    • 0
    Dez tipos de dor são totalmente esmiuçados pela especialista no assunto doutora Fabiola Peixoto Minson.
    Show book
  • Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá? - cover

    Este Ano Vais Ser o Melhor...

    Jorge Rio Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há mais desculpas para os maus resultados escolares.
     Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. 
     Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.
    Este livro procura fomentar métodos e hábitos que, uma vez enraizados, serão essenciais ao longo da vida.
    Um livro para alunos do 2.º ciclo até ao fim do ensino secundário
    O autor identifica as principais origens dos maus resultados e apresenta formas práticas de resolução de cada um dos problemas
    O autor é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com alunos, pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes
    O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30 %
    Show book
  • Armas Brancas - Lanças espadas maças e flechas – como lutar sem pólvora da pré-história ao século XXI - cover

    Armas Brancas - Lanças espadas...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    '\''Conheça as armas utilizadas pelas culturas humanas para travar suas batalhas quando a pólvora não é uma opção.Escrito por Antonio Luiz M. C. Costa, de “Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história”, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital. Este é um elaborado compêndio sobre armas brancas e suas características, indispensável em qualquer coleção para quem quer pesquisar ou criar, seja em RPGs, games, literatura e todas as formas de ficção.Facas de pedra, machados de bronze, espadas de aço, lanças, bestas, azagaias, manguais. Objetos que transformaram jovens em conquistadores, fazendeiros em imperadores, santos em assassinos e heróis em monstros. O homem carrega armas consigo desde sua origem, uma relação de amor e ódio que o ajudou a unificar tribos, erguer civilizações e derrubar impérios.Com um texto prazeroso e ao mesmo tempo muito informativo, entenda do que são feitos e como se utilizam esses instrumentos de guerra nas culturas de nosso mundo – e de outros da ficção, pois espadas famosas e sabres de luz também são lembrados.Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdo• Clavas e maças • Martelos, malhos e picaretas • Facas, adagas e punhais • Espadas de um ou dois gumes • Espadas de estocada • Famosas armas da história e da ficção • Chicotes, manguais, cordas e correntes • Bestas e arcos simples e compostos • Shurikens, machadinhas e dardos\'''
    Show book