Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ensino de Português do Brasil para estrangeiros - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ensino de Português do Brasil para estrangeiros

Alexandre Do Amaral Ribeiro

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O presente livro reúne textos sobre o ensino de Português para estrangeiros, resultantes de conferências, palestras e mesas-redondas, apresentadas em eventos promovidos e/ou sediados pelo projeto NUPPLES, vinculado ao Departamento de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa e Filologia do Instituto de Letras da UERJ. Com destaque especial, o livro disponibiliza textos, referentes ao XI Encontro de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro (XI PLE-RJ) e ao II Congresso de Português Língua Internacional (II CPLI), realizados em 2015, através de parceria entre PUC-Rio, UFF, UFRJ e UERJ.

Nesse sentido, o livro propõe um olhar multidisciplinar sobre o tema, destacando aspectos que contribuem para a ampliação das discussões sobre a área de ensino de português para estrangeiros, tanto no âmbito da atuação do professor quanto da sua formação. O livro traz olhares de profissionais que atuam em universidades brasileiras e estrangeiras e pretende ser um incentivo à pesquisa e ao aprofundamento da questão da formação de professores, oferecendo subsídios para uma reinvenção da própria prática.
Available since: 03/22/2021.

Other books that might interest you

  • Inteligência - Aumentando a capacidade do seu cérebro e estilo de aprendizagem - cover

    Inteligência - Aumentando a...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Livro 2: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Aspectos e conceitos da Gamificação na motivação da aprendizagem no Ensino Superior - cover

    Aspectos e conceitos da...

    Nilton Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    "Este livro tem como base uma tese de doutorado, que faz uma análise da gamificação como uma alternativa para aumentar o engajamento de alunos de nível superior para com seus estudos. A gamificação consiste na utilização de ferramentas e técnicas de design de jogos nos mais diversos contextos. Aqui estão presentes os resultados da utilização dos conceitos em sala de aula. Também fizeram parte do estudo um diagnóstico da situação da educação, discussão sobre motivação e jogos de uma forma geral."
    Show book
  • I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar - ações inclusivas que contemplam a abordagem interdisciplinar na pluralidade da pessoa com deficiência - cover

    I Congresso Nacional de...

    Voz Sintética, Ana Paula...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata-se de um compilado de artigos que elucidam pesquisas nas áreas da saúde e educação, apresentadas no I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar, promovido pela Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – ADEFIP. Todos os artigos são apresentados como um convite ao leitor para ressignificar seu olhar para a pessoa com deficiência, vislumbrando novas possibilidades de intervenções, sejam essas no âmbito da saúde ou da educação, mantendo uma escrita amparada pelo conhecimento técnico e científico, que corroboram a assertividade da prática. Assim como no Congresso, as discussões trazidas nesta obra têm como objetivo fomentar e apresentar ações inclusivas, destacando a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, abordagens que abrangem diversas áreas do conhecimento, convidando todos ao compartilhamento de saberes, incentivando a construção de espaços cada vez mais equitativos e inclusivos, incitando o protagonismo social da pessoa com deficiência.
    Show book
  • Redação Pessoal e Profissional - cover

    Redação Pessoal e Profissional

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal entender a importância de escrever corretamente. Na atualidade as relações virtuais substituíram as normas formais e cultas de escrita e fala. Porém, no universo empresarial e corporativo escrever e falar corretamente é muito importante para conseguir emprego e subir na carreira. Os capitulos abrangem escrita pessoal, profissional, disertação, escrita nos diversos meios:carta, e-mail, bilhete, memorando, redes sociais e vários outros.
    Show book
  • Psicologia sombria - Poderosas técnicas de controle mental e persuasão - cover

    Psicologia sombria - Poderosas...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • Dando asas às narrativas - O encontro das histórias de vida com as narrativas literárias em diferentes contextos - cover

    Dando asas às narrativas - O...

    Ana Luiza Novis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de seus dezesseis capítulos, este livro apresenta um coro de diferentes vozes, cada uma delas partindo de uma experiência singular – da prosa à poesia, do cotidiano da vida à literatura, do setting clínico à psicopedagogia, passando pela filosofia, terapia pela arte ou pela música – todas tendo em comum a contação de histórias como valiosa ferramenta para construir mundos e abrir portas para novas perspectivas e possibilidades. Cada um desses autores compartilha aspectos do multiverso de sua vivência como profissional e pessoa no mundo. Os diferentes relatos aqui apresentados não têm qualquer restrição de uso, tantos e tamanhos são os contextos possíveis para criar e oportunizar. Nas páginas deste livro vamos comprovar que a magia das narrativas não tem limites de idade e gêneros literários. Fiel a seu título, “Dando asas às narrativas” ousa provocar ressonâncias no leitor, convidando-o a juntar também sua voz – seja qual for o seu campo específico de atuação – na construção e transformação de novos mundos com o encanto das histórias, em seus mais criativos usos.
    Show book