Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Descomplicando o exame físico de enfermagem - cover

Descomplicando o exame físico de enfermagem

Alexandro Marcos Menegócio, Luciane Gatti Perez Pivello, Patricia Helena Breno Queiroz

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O exame físico representa um instrumento de grande valia para a assistência, uma vez que permite ao enfermeiro validar os achados da anamnese, identificar problemas, formular diagnóstico de enfermagem, planejar e implementar ações de enfermagem e acompanhar a evolução do cliente.
Impulsionados por essa questão e por outras inquietações, este livro busca descomplicar a prática de enfermagem pela realização do exame físico, seus métodos e particularidades inerentes à atuação dos enfermeiros.
Com este livro pretendemos transmitir experiências valiosas e as melhores práticas voltadas a execução do exame físico de enfermagem, contribuindo para um crescimento profissional dos enfermeiros.
Em cada capítulo deste livro, com base no referencial teórico e atividades de aprendizagem, além das indicações de referências para a profundar os conhecimentos de um fazer de qualidade, conduzimos com estratégias, técnicas e ferramentas, uma construção formativa para estudantes e profissionais.
Assim, mais do que um repositório de informações, este livro se apresenta como um verdadeiro manual de como fazer o exame clinico, enriquecendo e valorizando as atribuições dos profissionais enfermeiros nos diferentes contextos de cenário de prática.

Other books that might interest you

  • O Bem Jurídico Penal - Duas Visões sobre a Legitimação do Direito Penal a partir da Teoria do Bem Jurídico - cover

    O Bem Jurídico Penal - Duas...

    Orlando Faccinni Neto, André...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os dois textos que compõem este livro partem do mesmo ponto comum, não obstante cada qual siga um trajeto diferente, no que concerne a seu desenvolvimento. Seja a partir de uma legitimação que se situe no âmbito da ordem constitucional, e que, destarte, aluda ao campo do jurídico, mas com limites e imposições à atividade legislativa, seja com a perspectiva de legitimação de um Direito Penal pautado no reconhecimento de uma ordem de valores indispensáveis à vida digna, que represente a autorrealização do homem no mundo, e, portanto, merecedora de uma maior proteção pelo Estado, o certo é que, aqui, o leitor encontrará um esboço de teoria sobre o bem jurídico.
    Show book
  • Memória coletiva memória individual e história cultural - cover

    Memória coletiva memória...

    Alcides Freire Ramos, Rosangela...

    • 0
    • 0
    • 0
    O tema central desta coletânea (“Memória Coletiva, Memória Individual e História Cultural”), de fato, permite e estimula muitas possibilidades de trabalho. Como organizadores, nossa proposta inicial era exatamente oferecer um espaço de interlocução de modo que pesquisadores diversos, e em momentos diferentes de suas formações, pudessem apresentar suas ideias publicamente e de maneira produtiva, colocando-as à disposição para serem debatidas.
    Acreditamos, salvo melhor juízo do leitor, que nosso objetivo foi alcançado. Com efeito, frutos do esforço de pesquisadores experientes como André Luis Bertelli Duarte, Francisco de Assis de Sousa Nascimento, Heloisa Selma Fernandes Capel, Irene Vaquinhas, Julierme Morais, Nádia Maria Weber Santos, Paulo Roberto Monteiro de Araujo, Regina Weber, Rodrigo de Freitas Costa, Thaís Leão Vieira e, por último, mas não menos importante, Alcides Freire Ramos e Rosangela Patriota, as reflexões aqui publicadas oferecem a oportunidade para refletir acerca das diferentes maneiras de produzir conhecimento em história em sua interface com os debates teórico-metodológicos atinentes aos diálogos com as memórias.
    Com efeito, nas últimas décadas, os horizontes investigativos e de pesquisa do Historiador Cultural ampliaram-se, sobretudo graças aos estímulos proporcionados por temas e objetos privilegiados pelos historiadores que se voltam para esse campo. O propósito desta coletânea, que agora chega às suas mãos, é o de enfrentar tanto desafios teóricos e interpretativos, quanto analisar procedimentos e práticas atinentes ao ofício do historiador que se volta para a História Cultural.
    Por fim, antes de colocar o ponto do final nesta breve Apresentação, cabe-nos desejar a você, caro leitor, uma boa viagem, tendo como bússola as ideias contidas nas páginas que seguem...
    Show book
  • Diálogos e relações de poder - cover

    Diálogos e relações de poder

    Thaís Leão Vieira, Ana Cristina...

    • 0
    • 0
    • 0
    Tendo como tema central diálogos e as relações de poder, este livro discute, por meio do encontro entre diferentes áreas de saberes e disciplinas, os modos como as relações de poder permeiam e se entrecruzam em diferentes espaços na sociedade contemporânea, seja na escola, na mídia ou por meio de processos formativos que emergem em ações governamentais ou mesmo na escolha das fontes legítimas para o trabalho do historiador. A obra ainda aborda conceitos, formas narrativas e relações sociais em diversos períodos históricos: partindo da contemporaneidade, problematizando suas questões constitutivas, e analisando o campo das sensibilidades e subjetividades.
    Show book
  • O Reexame Necessário e a Efetividade da Tutela Jurisdicional - cover

    O Reexame Necessário e a...

    Humberto Theodoro Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    Abordando-se os principais temas desenvolvidos pela doutrina especializada, pátria e alienígena, e comumente presentes na prática jurisprudencial, procura-se revisitar criticamente os pontos vitais e polêmicos que envolvem a preclusão.São costuradas as noções fundamentais do instituto, a partir de uma primeira aproximação da preclusão com o fenômeno processual moderno, na sequência , a exposição das ricas peculiaridades da utilização da técnica preclusiva frente ao Estado-juiz e às partes.
    Show book
  • Relação Entre Direito Material E Processo Uma Compreensão Hermenêutica - cover

    Relação Entre Direito Material E...

    Rossano Pecoraro

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra se propõe a projetar uma visão autêntica ( no sentido gadameriano da palavra) do processo em sua relação com o direito material. Objetiva investigar tanto o modo como a relação entre direito material e processo foi (des)construída, com o paulatino abandono do real, como a projeção de uma virada em direção à relação autêntica entre direito material e processo:da ideologia à autenticidade na compreensão do acontecer do direito material no processo.
    Show book
  • A psiquiatria no cinema - registros de uma experiência didática com discentes do curso de medicina - cover

    A psiquiatria no cinema -...

    Amanda Campos Franco, Joice...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra constitui-se um conjunto de análises psicopatológicas que dissecam as personagens principais de filmes com tema relacionado à psiquiatria e à saúde mental, revelando sintomas e comportamentos anormais com rigor descritivo e semiológico. Destina-se, não exclusivamente, a alunos de graduação, de pós-graduação, mas também a profissionais que dedicam o trabalho à saúde mental e aos amantes da sétima arte.
    Show book