Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Aprendizagem Ativa - Conteúdos de aprendizagem engajamento e métodos - cover

Aprendizagem Ativa - Conteúdos de aprendizagem engajamento e métodos

Moacir Wuo

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O sucesso da aprendizagem ativa depende da organização dos conteúdos de aprendizagem e do engajamento dos alunos nas atividades. Ajustar conteúdos de aprendizagem ativa e promover o engajamento exigem métodos direcionados e adequados ao perfil e ao contexto sociocultural dos alunos. Este livro apresenta de maneira objetiva e prática orientações para planejar e organizar conteúdos de aprendizagem ativa, métodos para engajamento dos alunos, planejamento de estratégias e métodos instrucionais para manter o engajamento e promover a aprendizagem ativa. São apresentados métodos diretos e indiretos para aplicação em sala de aula com e sem o emprego de tecnologias digitais de informações.

Other books that might interest you

  • Guia Arsenal de Guerra (Tanques) - Guia Arsenal de Guerra - cover

    Guia Arsenal de Guerra (Tanques)...

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tanques de guerra e outros veículos blindados de combate começaram a ser usados na Primeira Guerra Mundial para dar cobertura às tropas de infantaria e garantir mobilidade nos estáticos combates de trincheira, que caracterizaram o conflito. A partir de então, tornaram-se uma arma fundamental das forças armadas modernas, evoluindo em diferentes modelos, concebidos para propósitos específicos. Este guia mostra os principais desses veículos militares, suas características, os conflitos nos quais tomaram parte e sua relevância nas batalhas por meio de um painel com os principais tanques de guerra e carros blindados de combate.
    Show book
  • Segredos Desvelados - Iberah e Anu Tea - cover

    Segredos Desvelados - Iberah e...

    José Trigueirinho Netto

    • 0
    • 0
    • 0
    O estudo sobre a humanidade do passado, sua história, seu relacionamento com energias sutis, suas escolhas e sua queda, bem como as consequências do caminho da procriação sexuada por ela seguido, sempre suscitou interesse, já que nesse percurso encontram-se chaves para as etapas futuras do homem. Colhidas dos arquivos existentes nos níveis suprafísicos, novas revelações acerca desses mistérios são aqui apresentadas. Este livro aborda também o trabalho de Centros Planetários Espirituais, núcleos de energia aos quais estão coligadas as civilizações intraterrenas. Tais centros custodiam o contato do ser humano com verdades eternas e oferecem condições para que a Terra, em sua evolução, se encaminhe ao seu destino cósmico. A atuação de sete desses centros é de fundamental importância nos nossos dias: irradiam a energia que ativa as transformações que irão possibilitar a manifestação de uma nova Terra. Ademais, propiciam ao ser as Iniciações que lhe permitem superar limites humanos e terrestres e fundir-se em realidades sutis e imateriais. O processo iniciático, conforme está em vigor nesta época de transição, é aqui tratado de modo claro, em oferta aos que se dispõem a trilhar esses sagrados caminhos da vida interior.
    Show book
  • Corrupção - Disfunções de Governo Repensar o Estado de ontem hoje e sempre - cover

    Corrupção - Disfunções de...

    Plínio Paulo Bing

    • 0
    • 0
    • 0
    Os fatos relatados de modo impessoal motivam-se no alterar o futuro, para, de modo legal, modificar esse tétrico quadro em que se encontra a brasilidade. Como muitos, o autor descrê em mudanças definitivas de resultado ético-normativo, porque as alterações radicais dependem dos representantes do povo, que dispõem e se beneficiam desse sistema , de modo ativo ou passivo. Parlamentar da oposição, que pessoalmente usufrui dos excessos praticados pela maioria , que representa minoria populacional, pode ser excluído da crítica? Para o eleitor, o motivo do existir do Estado não é para o servidor eleito ou não servir-se ou consumir todos os recursos tributários. O remédio alvitrado: declarar a CF 88 ineficaz, para ser votada uma nova Constituinte, pura, sem a mínima intervenção do atual Congresso. Isso urge. Como fazê-lo? Alinhavam-se pensamentos de como tentá-lo para o aperfeiçoamento de um Brasil possível... A conferir.
    Show book
  • O Segredo do Diamante Dourado - Uma jornada em busca do tesouro sagrado da mente humana - cover

    O Segredo do Diamante Dourado -...

    Deborah Schmidt Dalla Brida

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está pronto para iniciar a sua jornada em busca do tesouro sagrado da mente humana? O livro O Segredo do Diamante Dourado será o seu guia através de todos os segredos da mente humana, ensinando como você pode desbloquear o seu subconsciente e ativar o seu máximo potencial, quebrando todos os padrões que lhe impedem de viver uma vida próspera, plena e abundante. Com a leitura desse livro, você vai encontrar o Diamante Dourado da verdadeira felicidade.
    Show book
  • Guia As Guerras Napoleônicas - 200 Anos Waterloo - Guia As Guerras Napoleônicas - 200 Anos Waterloo - cover

    Guia As Guerras Napoleônicas -...

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    A Revolução Francesa produziu um personagem como poucos que fizeram parte do teatro da História. Embora Napoleão Bonaparte tenha levado a França de novo à monarquia, ao coroar-se imperador promoveu os ideais revolucionários em toda a Europa e, mais tarde, no mundo. Homem contraditório, estadista brilhante, estrategista genial, Napoleão redesenhou a política mundial. Este guia, ilustrado com imagens produzidas na época por alguns dos maiores nomes da história da arte, acompanha a Revolução Francesa e seus desdobramentos nas Guerras Napoleônicas, com detalhes curiosos e interessantes.
    Show book
  • Dicionário de nomes termos e conceitos históricos - cover

    Dicionário de nomes termos e...

    Paul Geiger, Antonio Carlos Do...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este dicionário trata de movimentos sociais, políticos e artísticos, sistemas filosóficos e religiosos, ideologias e seitas, além de conflitos nacionais e internacionais, em linguagem clara e de fácil acesso ao leitor não especializado. A abrangência e o rigor acadêmico inerentes ao livro vieram preencher uma lacuna editorial há muito sentida, tanto no meio didático quanto entre os leitores que buscam relacionar o saber histórico aos acontecimentos diários do cenário nacional e mundial.
    Para a quarta edição desta abrangente obra de referência sobre a história, em nome e em memória de seu autor, prof. Antonio Carlos do Amaral Azevedo, na certeza de que ele aprovaria — como sempre aprovou — a atualização permanente das referências relevantes que indexam a história, vários verbetes foram atualizados (como, por exemplo, fundamentalismo; palestinos; União Europeia, entre outros), e outros, novos, acrescentados (como, por exemplo, Al-Qaeda; armas de destruição em massa; BRIC; euro, crise do; onze de setembro; Plano Real, primavera árabe, entre outros). 
    Este Dicionário é um grande instrumento de trabalho, que pode ser utilizado como roteiro de estudo, direcionando e otimizando o aprendizado, tão comumente dispersado pela constante troca de informações. Para facultar a compreensão deste rápido fluxo de dados que nos chega por diversos meios de comunicação, podemos encontrar no Dicionário de nomes, termos e conceitos históricos uma fiel e atualizada fonte de conteúdos históricos, bem como uma obra que se mostra atemporal, tal qual a história, como ciência. Naturalmente, todo o texto foi atualizado para a nova ortografia.
    Show book