Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A construção do livro - princípios da técnica de editoração - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A construção do livro - princípios da técnica de editoração

Emanuel Araújo

Publisher: Lexikon

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Emanuel Araújo explica, em detalhes, em edição revista e atualizada, todo o processo de produção de livros com as novas técnicas surgidas nas últimas duas décadas.
Quando lançada a primeira edição de A construção do livro, Antonio Houaiss considerou-a uma “obra de consulta e referência indispensável em tudo quanto se refira aos temas [...] do livro”. Hoje, mais de vinte anos depois, ela continua sendo a obra de referência mais consultada por profissionais e leigos interessados no processo de produção editorial.  
A 2ª edição com apoio da Fundação Biblioteca Nacional foi revista e atualizada de acordo com a nova ortografia por Briquet de Lemos, editor e professor de biblioteconomia e colega de Emanuel Araújo.
Para facilitar o entendimento e a aplicação dos procedimentos editoriais, o livro é dividido em duas partes. Na primeira, são tratados os problemas de normalização, a fim de solucionar dúvidas e auxiliar os editores, revisores e tradutores quanto à padronização. Na segunda parte, o autor trata do processo industrial do livro, mostrando a designers, supervisores editoriais e produtores gráficos os elementos essenciais para o desempenho de suas tarefas. 
Por sua clareza e riqueza de informações, A construção do livro destina-se a todos que se interessam por livros e pelo processo de produção editorial.
Available since: 08/20/2021.

Other books that might interest you

  • O dever da oposição - Trechos selecionados de "Obras seletas" de Ruy Barbosa - cover

    O dever da oposição - Trechos...

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O texto "O dever da oposição" foi originalmente publicado no Jornal do Comércio, em 1885. Nele, o leitor encontra figurões da história política brasileira como personagens de um debate escrito com o português incorruptível de Ruy Barbosa – dá gosto de ler! No artigo, Ruy dá uma lição aos senadores Paulino de Sousa e João Alfredo sobre os costumes políticos do Reino Unido. "Estamos num país onde o que habilita um estadista para solver uma grande questão nacional é não ter programa e viver envolto em nuvens impenetráveis."
    Show book
  • Relações luso-brasileiras - imagens e imaginários - cover

    Relações luso-brasileiras -...

    Ida Alves, Gilda Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne estudos destacados, com abordagem teórica e crítica diversificada, considerando o muito que já se produziu e se continua a produzir sobre imaginário e imagem em diversos domínios e em diálogos inter e multidisciplinares, mas sobretudo preocupados com uma concepção de imaginário social que lança perguntas e formula algumas respostas para os impasses que o mundo luso- brasileiro vem atravessando na contemporaneidade. Buscamos organizá-los em linhas de reflexão que tratam da produção estética atenta à discussão política das relações luso-brasileiras, às imagens de nação, imagens de sujeitos, à invenção, desconstrução e circulação de imaginários, à crítica das culturas de língua portuguesa e às geografias da emoção: paisagens em movimento.
    Show book
  • 100 citações de Martin Luther King - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Martin Luther...

    Martin Luther King

    • 0
    • 0
    • 0
    Martin Luther King Jr. é um pastor afro-americano baptista e activista não violento do movimento dos direitos civis negros americanos nos Estados Unidos, um forte defensor da paz e contra a pobreza. Organiza e lidera acções como o boicote dos autocarros Montgomery para defender o direito de voto, dessegregação e emprego das minorias étnicas. Fez um famoso discurso em 28 de Agosto de 1963, no Lincoln Memorial em Washington, D.C., durante a Marcha pelo Emprego e Liberdade, intitulado "Eu tenho um sonho". Estas 100 citações destinam-se a dar acesso a uma vida exemplar, espantosa ou obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais significativos, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Em busca do rei Vol 1 - volume 1 - cover

    Em busca do rei Vol 1 - volume 1

    Thiago de Barros

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida de Dora e de seu melhor amigo Estevão se transforma em uma grande aventura quando o pai da garota, o rei de Pragadasa, desaparece sem deixar nenhuma pista. Ao tentar desvendar esse mistério, os jovens encontram um reino de cabeça para baixo, imerso em uma crise política e refém de uma revolução eminente.  'Em busca do rei' é um romance de ação que mistura elementos da cultura nacional com o mundo pop, em uma quebra-cabeças montado de maneira que a última peça seja revelada somente no final. Descubra os mistérios de Pragadasa e se perca nessa trama de tirar o fôlego
    Show book
  • 100 citações de Paul Valery - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Paul Valery -...

    Paul Valéry

    • 0
    • 0
    • 0
    Paul Valéry é um escritor, poeta e filósofo francês. Os ensaios de Valéry reflectem as suas preocupações sobre a sustentabilidade da civilização, o futuro dos "direitos da mente", o papel da literatura na educação, e o feedback do progresso da humanidade. A sua correspondência com André Gide foi publicada várias vezes pela NRF. Aqui descobrimos um Gide impressionado com o poder intelectual de Valéry. A profundidade das suas reflexões em obras exigentes, as suas reflexões sobre o futuro da civilização (Regards sur le monde actuel) e a sua aguçada curiosidade intelectual fizeram dele um interlocutor privilegiado para personalidades como Raymond Poincaré, Louis de Broglie, Henri Bergson, Auguste Perret, e Albert Einstein. Em 1917, nomeadamente sob a influência de Gide, regressou à poesia com La Jeune Parque, publicada por Gallimard. Quebrou um "longo silêncio" com este poema de 512 versos, ao qual dedicou cerca de quatro anos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Entre a cruz e a encruzilhada - a comunidade negra evangélica e as propostas decoloniais de construção de mundo - cover

    Entre a cruz e a encruzilhada -...

    João Marcos Bigon

    • 0
    • 0
    • 0
    Cruz e a Encruzilhada é uma proposta de fortalecimento, libertação, encorajamento do nosso povo. Estamos diante de uma leitura provocadora que exige coragem e abertura de coração, um convite à ação, ao enfrentamento. Esse texto também nos convoca à organização de uma nova forma de pensar, de viver e de agir. Ninguém “passa batido”, todos somos chamados a responsabilidade, convocados para ação, convidados para seguir, não de forma reativa, mas sim propositiva, dialogal, comunitária e horizontal. João Bigon faz parte de uma nova geração de intelectuais pretos e pretas da periferia, da igreja local, pessoas que seguem o Jesus [Favelado] de Nazaré e que estão dispostas a ir com Ele até as últimas consequências para a promoção da vida e da liberdade do povo preto. É de suma importância que este livro esteja nos espaços de formação e reflexão nas igrejas, nos coletivos, nos grupos estudantis de jovens evangélicos nas universidades, entre as pessoas que atuam no chamado campo progressista e em todo e qualquer espaço de construção de ações para a superação do racismo.Ras André Guimarães
    Show book