Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dislexia Dislexia Adquirida e Disgrafia - Como detectar diferenciar entender e tratar - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dislexia Dislexia Adquirida e Disgrafia - Como detectar diferenciar entender e tratar

Anonymous

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro aborda a diferenciação entre a Dislexia, a Dislexia Adquirida e a Disgrafia, partindo do princípio que, sabendo-se diferenciar os sintomas, torna-se mais simples o diagnóstico e o tratamento. Anna Lou Olivier, tendo “adquirido” uma dislexia, após um afogamento em 1978, passou a pesquisar e insistir desde então na possibilidade de se “adquirir” um distúrbio. Muito criticada e até ridicularizada, estudou, pesquisou e insistiu nesta tese por mais de 30 anos até que, em 2011/2012, a Dislexia Adquirida passou a integrar oficialmente a lista de distúrbios nos Descritores de Saúde, em Inglês, Espanhol e Português. A partir daí, passou a diferenciar oficialmente a Dislexia da Dislexia Adquirida e da Disgrafia, agora mostradas neste livro.

Anna Lou Olivier é hoje considerada autoridade em Dislexias e mostra neste livro a síntese de suas pesquisas. É uma leitura obrigatória para os professores de todas as áreas e para os profissionais de Saúde e Educação.
Available since: 07/22/2020.

Other books that might interest you

  • O Despertar da Consciência: A Filosofia de Napoleon Hill para o Sucesso na Vida Moderna - cover

    O Despertar da Consciência: A...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill foi um autor e palestrante motivacional americano que escreveu o livro "Pense e Enriqueça" em 1937. Este livro é um dos livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos e foi traduzido para mais de 50 idiomas.A filosofia de Hill é baseada na ideia de que o sucesso é alcançado por meio de um processo de autodesenvolvimento. Ele acreditava que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas, mas que precisam primeiro despertar sua consciência para esse potencial.Neste ebook, vamos explorar a filosofia de Hill e como ela pode ser aplicada à vida moderna.Hill acreditava que a mente é o mais poderoso instrumento que temos à nossa disposição. Ele dizia que a mente é capaz de criar qualquer coisa que possamos imaginar.Para Hill, o sucesso é alcançado por meio do uso da mente para criar uma visão clara do que queremos alcançar. Ele chamava essa visão de "objetivo definido".Quando temos um objetivo definido, nossa mente começa a trabalhar para alcançá-lo. Ela nos fornece insights, nos motiva e nos ajuda a superar obstáculos.
    Show book
  • 2016 O ano do Golpe - cover

    2016 O ano do Golpe

    Thiago Rodrigues, Adriano de Freixo

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 2016, como reflexo de uma situação que já havia se desenhado há algum tempo, um controverso processo de impeachment atinge o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Os ensaios que compõem este volume, articulados por pensadores dos mais variados campos da reflexão, discutem a questão central que rodeia o cenário político brasileiro atual: não é só com tanques ou armas em punho que um golpe se cria.
    Show book
  • Da povoação da Paraíba à descrição dos Caetés - cover

    Da povoação da Paraíba à...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos leitores já passearam pelas lindas paisagens descritas nesta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa: Porto de Galinhas, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho... Neste descritivo, no entanto, poderão enxergar como era este cenário há quase 500 anos, quando Olinda, por exemplo, tinha apenas 700 habitantes!
    Show book
  • 100 citações de Marcel Proust - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Marcel Proust -...

    Marcel Proust

    • 0
    • 0
    • 0
    Marcel Proust é um escritor francês, cuja obra principal é uma suite de romances intitulada À la recherche du temps perdu, publicada de 1913 a 1927. Em 1907, Marcel Proust começou a escrever a sua obra-prima À la recherche du temps perdu, cujos sete volumes foram publicados entre 1913 (Du côté de chez Swann) e 1927, ou seja, parcialmente após a sua morte; o segundo volume, À l'ombre des jeunes filles en fleurs, ganhou o Prix Goncourt em 1919. Marcel Proust morreu exausto, a 18 de Novembro de 1922, de bronquite mal tratada: foi enterrado no cemitério Père-Lachaise em Paris, acompanhado por uma grande audiência que saudou um escritor de importância que as gerações seguintes colocariam no topo, fazendo dele um verdadeiro mito literário. Os romances de Marcel Proust são uma grande reflexão sobre o tempo e a memória emocional, bem como sobre as funções da arte, que deve propor os seus próprios mundos, mas é também uma reflexão sobre o amor e os ciúmes, com um sentimento de fracasso e o vazio da existência que colorem de cinzento a visão proustiana, na qual a homossexualidade ocupa um lugar importante. La Recherche é também uma vasta comédia humana com mais de duas centenas de actores. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Toda comida tem uma história - cover

    Toda comida tem uma história

    Joana Monteleone

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma obra saborosa. Diversos ensaios, todos contados com o gozo de uma historiadora que, nesse momento, não está fazendo História (aquela com Hmaiúsculo), mas contando histórias. Esse contar, porém, exige cultura e talento, e isso Joana tem de sobra: ela é uma cozinheira, quer dizer, uma narrador de mão cheia, que transita entre diversos tempos (apesar de seu gosto declarado pelo século XIX) e por diversos pratos. O livro, indicado para leitores de qualquer idade, mostra o quanto cadarefeição que fazemos está cheia de história para contar, e nos contar.
    Show book
  • Inteligência - Aumentando a capacidade do seu cérebro e estilo de aprendizagem - cover

    Inteligência - Aumentando a...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Livro 2: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book