Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Escrevo ao Vivo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Escrevo ao Vivo

Anízio Vianna

Publisher: Quarto Setor Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Escrevo ao Vivo” é um blog criado por Anízio em 2005, quando as principais redes sociais, hoje já incorporadas ao nosso cotidiano, davam os seus primeiros passos. Este livro é o resultado dessa iniciativa, na qual o poeta impôs-se o desafio de produzir um poema a cada semana, sempre motivado por um fato de destaque ligado a questões humanas e sociais. O resultado desse movimento {do fato observado pelo poeta, extraído de sua cena primária, até desembocar no poema} é o que Anízio chama flerte ético-estético e permanente com as mais variadas formas de exclusão — social, racial etc. Nesse contexto, o poeta assumiu para si, com disciplina, a tarefa de produzir poemas a partir do noticiário ou de situações da vida: o estímulo do fato gerando a faísca da poesia. É, portanto, um poeta que não se intimidaria a repetir, como Balzac: “eu faço parte da oposição chamada vida”.
Fabrício Marques
Available since: 06/30/2017.

Other books that might interest you

  • Pelo sim pelo não - poemas em prosa contos em poesia - cover

    Pelo sim pelo não - poemas em...

    Luiz Eduardo Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    Luiz Eduardo é um poeta criterioso. Um poeta que conta ótimas histórias e sabe brincar com as palavras. Seu livro nos proporciona momentos variados de prazer. Às vezes, uma surpresa, outras, um enternecimento. De vez em quando, versos com rima rica; outras vezes, apenas uma definição. A habilidade do autor em captar situações que nos passam despercebidas provoca momentos de riso e de reflexão.
    Show book
  • Natureza - A Bíblia Do Naturalismo - cover

    Natureza - A Bíblia Do Naturalismo

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 0
    • 0
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • Moradia Primeiro - novos paradigmas nas políticas públicas para a população de rua - cover

    Moradia Primeiro - novos...

    Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes

    • 0
    • 0
    • 0
    O modelo Moradia Primeiro parte de um pressuposto elementar: quem "mora" na rua precisa de casa. Por isso, o atendimento às pessoas em tal situação deve começar pelo acesso à moradia digna. Trata-se de um meio adequado para atendimento a pessoas em situação de rua crônica, com problemas de saúde mental, deficiências físicas debilitantes ou que fazem uso abusivo de drogas. Isso facilita a atuação de outras políticas públicas voltadas a essas pessoas, além de efetivar o direito à moradia e favorecer a justiça distributiva. O Moradia Primeiro não é um modelo de atendimento universal, destinando-se às pessoas em situação de rua crônica. Porém, é desejável que os princípios e paradigmas que informam esse modelo possam influenciar positivamente políticas públicas para outros grupos de pessoas em situação de rua. A implementação do Moradia Primeiro pressupõe e implica a renovação de paradigmas nas políticas públicas para a população de rua, hoje pautadas por modelos progressivos, etapistas ou de tratamento primeiro. Tais modelos são contrários ao direito à moradia, contribuindo para um verdadeiro estado de coisas inconstitucional. Nesse sentido, alguns dos novos paradigmas que devem ser assumidos por tais políticas públicas são: fornecimento imediato de habitação; moradia incondicional e permanente; atendimento prioritário aos mais necessitados e não aos mais "aptos", superando assim a ideologia da "meritocracia habitacional"; escolha do usuário; e redução de danos.
    Show book
  • Manifestações no Brasil - as ruas em disputa - cover

    Manifestações no Brasil - as...

    Adriano de Freixo

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 2013, como não acontecia desde muito tempo, as ruas brasileiras foram tomadas por manifestações cuja demanda, em princípio, era que as passagens de ônibus não sofressem aumento, mas cujo arco de protesto e reivindicação foi logo exponencialmente ampliado, tocando desde a Copa do Mundo do ano seguinte à corrupção da classe política. Anos depois, verifica-se que 2013 não representou um fato isolado, mas abriu portas para uma nova relação de parcelas da sociedade com seus desejos e frustrações: as ruas continuam, hoje, ocupadas, recebendo uma agravante disputa que vem modificando, dia após dia, a face do Brasil.
    Show book
  • A Mãe e o tempo - Ensaio da maternidade transitória - cover

    A Mãe e o tempo - Ensaio da...

    Carolina Pombo

    • 0
    • 0
    • 0
    O comportamento humano é tão complexo, sofre tantos afetos biológicos, genéticos, psíquicos, ambientais, históricos e culturais, que não cabe na rigidez das evidências. Cabe, na melhor das hipóteses, em tendência, mas Carolina Pombo, em 'A mãe e o tempo: ensaio da maternidade transitória' consegue escrever um ensaio científico tão preciso quanto se pode ser dentro desse que é o mais mítico dos universos do comportamento humano. Carolina explica o mito popular, expõe corajosamente e com propriedade o Feminismo de Estado, o Feminismo Acadêmico, reconhece a maternidade inserida numa política mainstream de comportamentos bitolados em lugar-comum, em zonas de conforto políticas, religiosas e morais. Nem por isso deixa de pontuar os bastidores da contracultura, que chega com tons biologicistas curiosamente distantes das raízes das pesquisas antropológicas, já a serviço de um mercado de consumo via mídia. Carolina Pombo traz em seu texto um olhar diversificado para as paixões ideológicas sobre a maternidade confrontando-as, ao mesmo tempo em que singulariza a visão para o que é maior diante de todos os interesses e interferências culturais: o ser humano, no caso aqui a mulher diante da criança dependente. Este livro é pioneiro na leitura dos processos contemporâneos que envolvem as consciências e inconsciências da maternidade, excelente referência literária para um debate mais transparente e profundo entre as diversas correntes que se digladiam em torno da maternagem.
    Show book