Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Publicidade e Proteção da Infância - cover

Publicidade e Proteção da Infância

Andréia Mendes Dos Santos, Carina Zin Lemos, Cibele Gralha Mateus, Cláudia Lima Marques, Gracy Keim, Isabella Henriques, Jaderson Costa Da Costa, Káren Rick Danilevicz Bertoncello, Maria Regina Fay Azambuja, Renata Gralha Mateus

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A exposição das crianças à publicidade é excessivamente precoce, crianças com 1 ano de idade (ou menos) assistem a desenhos na TV e são bombardeadas pela publicidade de marcas que passam a povoar seu universo em desabrochamento. Como resultado, meninas entre 6 e 7 anos de idade, pintam as unhas e pedem roupas da moda, enquanto meninos de 8 anos tornam-se admiradores de anúncios de cerveja. Neste panorama nada animador, este livro pretende ser mais uma voz de advertência, na esperança de despertar consciências e, principalmente, mobilizar ações. Não se trata de uma obra definitiva, talvez apenas um primeiro brado desse Grupo de Estudos em Direito do Consumidor que colaborou para a sua realização. E para isto, com a organização de Adalberto Pasqualotto e Ana Maria Blanco Montiel Alvarez, o livro desdobra-se em duas partes. Na primeira, um conjunto de textos trata das relações da publicidade com a saúde e o desenvolvimento infantil. Na segunda, o objeto comum é o tratamento jurídico da publicidade pelo prisma da liberdade.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • Psicopata e sociopata: uma análise jurídica - cover

    Psicopata e sociopata: uma...

    Sara G. De Assunção

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente trabalho busca compreender o funcionamento mental do psicopata e do sociopata, uma vez que o Código Internacional de Doenças não os considera doentes mentais, mas, portadores de um transtorno de personalidade dissociativa antissocial sob o código 301.7.  Assim,  faz-se necessário uma análise sobre a causas da psicopatia e da sociopatia, para poder dizer se estas pessoas seriam penalmente imputáveis, ou se seriam agraciadas com a inimputabilidade ou a semi- imputabilidade previstas nos artigos 26, 27 e 28 do Código de Direito Penal Brasileiro.
    Show book
  • Ensino de Português do Brasil para estrangeiros - cover

    Ensino de Português do Brasil...

    Alexandre Do Amaral Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne textos sobre o ensino de Português para estrangeiros, resultantes de conferências, palestras e mesas-redondas, apresentadas em eventos promovidos e/ou sediados pelo projeto NUPPLES, vinculado ao Departamento de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa e Filologia do Instituto de Letras da UERJ. Com destaque especial, o livro disponibiliza textos, referentes ao XI Encontro de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro (XI PLE-RJ) e ao II Congresso de Português Língua Internacional (II CPLI), realizados em 2015, através de parceria entre PUC-Rio, UFF, UFRJ e UERJ.
    
    Nesse sentido, o livro propõe um olhar multidisciplinar sobre o tema, destacando aspectos que contribuem para a ampliação das discussões sobre a área de ensino de português para estrangeiros, tanto no âmbito da atuação do professor quanto da sua formação. O livro traz olhares de profissionais que atuam em universidades brasileiras e estrangeiras e pretende ser um incentivo à pesquisa e ao aprofundamento da questão da formação de professores, oferecendo subsídios para uma reinvenção da própria prática.
    Show book
  • Fundamentos de Antropologia - Fasciculo 3 - A pessoa - Um ideal de excelência humana - cover

    Fundamentos de Antropologia -...

    Stork Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Fascículo 3 de um total de 17. A pessoa
    Show book
  • Lições De Direitos Fundamentais No Processo Civil - cover

    Lições De Direitos Fundamentais...

    Sérgio Gilberto Porto, Daniel...

    • 0
    • 0
    • 0
    As Emendas constitucionais tem alterado sensivelmente o texto originário da Constituição Brasileira, prejudicando os ideais de estabilidade e de segurança, e, com relação ao conteúdo processual da Constituição, nota-se que, ao menos o regramento básico se mantém constante. Paralelamente, gravitam em torno da Constituição, centenas de leis ordinárias o que gera reiterados conflitos entre o novo e o antigo, ou entre o estável que brota da adesão social e o volátil, produzido pela episódica maioria legislativa. A presente obra, objetiva analisar alguns aspectos do ativismo constitucional, identificando projeções das normas constitucionais na ciência processual.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como a lavagem cerebral o narcisismo e a persuasão nos influenciam - cover

    Psicologia sombria - Como a...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 livros neste combo, que são os seguintes: 
      
      
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada. 
      
      
      
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • Aspectos Jurídicos dos Contratos De Seguro - cover

    Aspectos Jurídicos dos Contratos...

    Angélica Carlini, Pery Saraiva Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode-se dizer que este livro é superior aos outros do seu gênero, pois além de oferecer uma visão completa do seguro nos tempos correntes, ainda faz uma projeção das etapas evolutivas do instituto que se vai desenvolvendo para atender as imposições da vida em sociedade,  em constante transformação. A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DO SEGURO – AIDA - , entidade que reúne estudiosos de direito do seguro em todo o mundo, cumpremais uma vez seus objetivos institucionais ao organizar e difundir esta obra, na certeza de que o desenvolvimento do Brasil contemporâneo se alicerça em instituições que lhe possam dar legítima sustentação, como acontece com os diversos contratos de seguro.
    Show book