"There is more treasure in books than in all the pirates' loot on Treasure Island." - Walt Disney
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A imagem do corpo - Reflexões contemporâneas e interdisciplinares - cover

A imagem do corpo - Reflexões contemporâneas e interdisciplinares

Andréia Mendes Dos Santos, Camila De Barros Rodenbusch, Sani Belfer Cardon

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Temos, então, um livro que possibilita reflexões aprofundadas sobre o corpo, sua imagem, percepções, bem como resultados de pesquisas que nos fazem compreender como a relação corpo e construção da sociedade está sendo realizada, permitindo a tomada de decisões no âmbito dos profissionais que lidam com essa temática no cotidiano de suas ações que colaborem com um viés educacional. O entendimento da construção de um corpo histórico e social constitui um papel central nessas reflexões, como eixo orientador, que pode promover, talvez, num olhar mais ingênuo, cidadãos mais bem resolvidos na relação com seu próprio corpo.

Other books that might interest you

  • Guia 301 Dicas para não ter Depressão - Guia 301 Dicas para não ter Depressão - cover

    Guia 301 Dicas para não ter...

    On Line Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um mundo cada vez mais rápido, em que somos “obrigados” a consumir um turbilhão de informações e digeri-las rapidamente – caso contrário, o tempo passa por cima sem pedir licença –, falta tempo para olhar pra dentro da gente e responder com certeza: eu sou feliz? Em meio a pensamentos vagos, é fácil se lembrar de alguns dos dias mais incríveis que já vivemos. Mas reais mesmo são os insights de situações de perda, medo e tristeza, que já tomaram conta da gente em determinada fase da vida. Ter dias felizes e outros nem tanto é comum, mas o que fazer quando o desânimo permanece latente durante semanas, e traz consigo o desinteresse pela viva e até mesmo pensamentos suicidas? Para responder a este e outros questionamentos relacionados à depressão, a doença do século 21, desenvolvemos um verdadeiro dossiê sobre esse mal que já atinge cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde. De forma didática e superdetalhada, apresentamos as principais causas e os sintomas, para que o indivíduo e também os familiares possam identificar os primeiros sinais da doença e procurar ajuda médica, evitando maiores complicações. Além disso, esmiuçamos os estágios da doença e os diferentes tipos de tratamento que prometem dar vida ao bom humor novamente. Outro destaque desta publicação é uma reportagem especial sobre depressão pós-parto, na qual desmistificamos esse transtorno que assombra muitas mães. Veja na página 21. E para ativar o gatilho da felicidade, reunimos 301 dicas para não ter pressão. São alimentos, exercícios, terapias alternativas e padrões de pensamentos que ajudam a manter o equilíbrio – e os hormônios – em ordem, para viver bem consigo mesmo. Há inúmeras soluções para vencer a depressão e fazer valer a vida.Vá em frente, não desista de ser feliz!
    Show book
  • A única saída é por cima: saindo do fundo do poço existencial para criar uma vida repleta de sucesso - cover

    A única saída é por cima: saindo...

    Rose Spies

    • 0
    • 1
    • 0
    Quando se pensa em fundo do poço, a maioria das pessoas imediatamente lembra do personagem bíblico José. A história de vida de José é utilizada neste livro como uma ferramenta para facilitar a expansão de sua consciência espiritual para que você perceba que não é escravo de nenhuma pessoa e de nenhuma situação de vida. Você tem todo o potencial de criar uma vida abundante, saudável e harmoniosa. Basta escolher e estar disposto a criá-la.
    Você tem escolhas. Você pode escolher se libertar do trauma, do drama e do sofrimento e usar sua energia para criar uma vida repleta de sucesso. A única pessoa que pode impedir sua história de sucesso é você mesmo.
    Levar a luz da consciência para nossas limitações significa sair do fundo do poço e receber o impulso da criação de uma nova vida. O quanto você está disposto a criar uma nova vida?
    Show book
  • Auto-ajuda pela poesia - cover

    Auto-ajuda pela poesia

    Nhô Vô-Êh-Hi-Phu

    • 0
    • 1
    • 0
    Caro leitor, está, em suas mãos, algo que o ajudará a diminuir tristezas, angústias e aflições, abrindo-lhe horizontes para a tomada de decisões mais acertadas. Os livros de autoajuda normalmente tratam do fortalecimento do eu. Eles servem para os eus fracos, mas o mundo está cheio de egoísmos. E quem sofre de egoísmo, doença do nosso século, tem um eu muito forte. Logo, nem sempre este é o caminho na busca de equilibrar-se e também de ser feliz. Esta obra irá ajudá-lo a entender melhor o Universo em que vivemos, harmonizando a parte com o todo. Quanto maior o entendimento, maiores serão as possibilidades de harmonização do microkosmos com o macrokosmos e, consequentemente, de encontrar a paz interna e a felicidade. A prática desse processo constitui, indiscutivelmente, um passo a ser dado na direção do objetivo almejado. Faço votos de que a leitura lhe seja agradável, e não somente isto, que, em sua caminhada espiritual, venha colher bons frutos!
    Show book
  • A Oração de Davi - cover

    A Oração de Davi

    Charles H. Spurgeon

    • 0
    • 0
    • 0
    O Salmo 142 é chamado de A Oração de Davi quando estava na caverna e foi escrito por Davi.
    
    Esse sermão pregado por Charles Spurgeon nos convida a meditar sobre a presença de Deus.
    
    É um clamor sincero pelo socorro divino em momentos de aflição. Spurgeon usa com mestria o modelo da oração de Davi e nos desafia a conhecer o poder da oração em nossas vidas.
    Show book
  • Tapioca - Guia Delícias da Cozinha - cover

    Tapioca - Guia Delícias da Cozinha

    On Line Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Pense em um alimento que é gostoso, saudável, prático e que ainda ajuda na perda de peso. Parece mentira? Mas, para a nossa felicidade, não é! Esse prato é a tapioca. Originária das regiões do Norte e Nordeste do país, hoje ela ocupa a mesa de muitos brasileiros, dando, principalmente, um chega pra lá no pãozinho francês. Pudera! Além de irresistível, a tapioca não possui glúten (proteína que causa, entre muitos outros fatores, inchaço abdominal), é rica em nutrientes e possui pouquíssimo sódio. E agora a melhor notícia: é pouco calórica! Se no preparo você enriquecer a massa com sementes de chia ou linhaça então, melhor ainda. A ingestão de fibras no organismo será turbinada! Diante de tantas vantagens, nas próximas páginas, apresentamos receitas sensacionais para emagrecer (seção Lights). De quebra, sugerimos um cardápio para você perder até 1 kg por semana comendo tapioca. Que delícia! E como ninguém é de ferro, trazemos também sugestões Doces e Salgadas, além de uma seção de Novidades, em que fica evidente a versatilidade desta iguaria. Então, não perca tempo e comece agora a degustar cada sabor!
    Show book
  • Manual de saúde do idoso - cover

    Manual de saúde do idoso

    Vinícius Ribeiro Leduc

    • 0
    • 0
    • 0
    Manual do Idoso é uma obra que busca levar o leitor aos conhecimentos atuais no cuidado com a pessoa idosa com linguagem simples e ao mesmo tempo, com um texto completo e atual, escrito por profissionais de referência e atuação na área.
    Show book