Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A arte de pesquisar: seminário de memória e educação - cover

A arte de pesquisar: seminário de memória e educação

Andréa Lúcia Da Silva De Paiva

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro apresenta um panorama do evento “A Arte de Pesquisar: seminário de memória e educação II” realizado na Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no dia 06 de maio de 2019. A atividade foi realizada em parceria entre o projeto de pesquisa História da Educação: perspectivas do século XX, coordenado pela Profª. Jane Santos da Silva, e a pesquisa “Memória, religiosidade e educação patrimonial: um olhar sobre Campos dos Goytacazes”, coordenado pela Profª Andréa Lúcia da Silva de Paiva (UFF/Campos), Grupo de Pesquisa em Memória e Cultura Motirõ Nhãdereko (do curso de Ciências Sociais da UFF/Campos). Aqui vocês encontrarão reflexões e os resultados das pesquisas discutidas no evento que tem o foco nos temas: educação, memória e religiosidade.

Other books that might interest you

  • Éden: amor e dor - cover

    Éden: amor e dor

    Ju Trindade

    • 0
    • 0
    • 0
    Éden é uma jovem e linda mulher. Sorridente, inteligente e forte, que pensa conhecer o amor e se casa esperando ser feliz com o marido, Roy. Grandes são as expectativas que carrega em seu coração. Após o nascimento de seu filho, Nathan, ela conhece um outro lado do marido, da vida conjugal e do amor, ou da falta deste. Por julgar-se fraca e impotente, ela acaba “aceitando” em sua vida os momentos de sexo forçado e as agressões do marido passando a viver sob as sombras da violência doméstica. Machucada física e psicologicamente, Éden pensa ser a culpada de todas as inconstâncias do homem que acreditava amar. Tudo começa a mudar quando Éden descobre o que é um verdadeiro amor e como pode ser amada diferentemente do que vive em casa, com Roy. Com as feridas abertas, mas com um novo amor para curá-las, ela faz sua melhor escolha até que algo inesperado atrapalha seus planos. Estaria em Éden a força para superar seus traumas e seguir rumo à felicidade? Essa é uma história de milhares de outras mulheres que, como Éden, esperam o amor e encontram a dor!
    Show book
  • Imprensa comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: - narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas - cover

    Imprensa comunicações e...

    Helder Gordim Da Silveira,...

    • 0
    • 0
    • 0
    O conceito de imprensa de massa é compreendido como um conjunto heterogêneo e complexo de órgãos componentes dos meios de comunica¬ção social inseridos nos campos cultural e político. A reunião de estudos que compõem este livro objetiva contribuir, nesse sentido, para o debate e a produção de conhecimento acerca das variadas relações entre a imprensa de massa e os contextos de implantação, desenvolvimento histórico e crise transicional dos regimes ditatoriais de exceção, que se instituíram ao longo das décadas de 1960 a 1980 na Argentina e no Brasil. Busca-se, também, empreender uma abordagem de caráter multidisciplinar em torno desse tema central, reunindo e pondo em diálogo diferentes pesquisas acadêmicas, oriundas da História, da Sociologia e da Comunicação Social
    Show book
  • Comunicação digital redes e processos de mudanças - cover

    Comunicação digital redes e...

    Eduar Barbosa Caro

    • 0
    • 0
    • 0
    Observar a Comunicação e o Jornalismo – na sua relação com as redes sociais na internet, as comunidades que se constroem nestas mesmas redes, a vivência dos espaços urbanos ou os cuidados com a saúde em um tempo pré e pós pandemia, os usos políticos voltados a projetos eleitorais – é desafio que requer pesquisas com novas abordagens. Esse novíssimo ecossistema é uma infraestrutura na qual não há instituição única no comando, mas na qual credibilidade é disputada em vários debates públicos, confrontos judiciais e discussões políticas.
    
    Neste livro, integrantes do GT 19 – Comunicação Digital, Redes e Processos da Associação Latinoamericana de Investigadores em Comunicação (Alaic) buscam examinar os diversos objetos de estudo nesse cenário em contínua metamorfose, no qual a Comunicação Digital se consolida como parte ativa dos imaginários das sociedades contemporâneas.
    Show book
  • Processo ético disciplinar na OAB: teoria e prática - cover

    Processo ético disciplinar na...

    Marcelo Rabelo Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos maiores desafios encontrados pelos profissionais que atuam nos procedimentos disciplinares dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB de todo o país é a ausência de material doutrinário a subsidiar o correto atuar perante os Órgãos Disciplinares de Instrução e Julgamento. Pensando nisto, o presente estudo objetiva aclarar pontos controvertidos e servir, sem qualquer pretensão, como fonte de consulta aos envolvidos, de qualquer forma, nos procedimentos disciplinares da OAB.
    Show book
  • Sobre a História e Significado do Comunismo de Conselhos - cover

    Sobre a História e Significado...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O Comunismo de Conselhos foi uma corrente política forte no bojo da Revolução Alemã e depois de um trajeto histórico longo foi marginalizada e os escritos dos seus representantes foram retomados, a nível mundial, com as lutas sociais do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, apesar de, no Brasil, já terem sido retomados pelos representantes do Marxismo Autogestionário. A obra de Nildo Viana visa combater as deformações que muitos efetivaram a partir disso, bem como o dogmatismo e ecletismo. Para tanto, o autor retoma a história do comunismo de conselhos, apresentando sua formação e suas três fases, bem como o seu significado e teses fundamentais.
    Show book
  • A República - cover

    A República

    Platão

    • 0
    • 0
    • 0
    A República é a obra mais importante de Platão filósofo grego que vivem entre os séculos V e IV antes de Cristo. De caráter político, prega um Estado ideal governado por líderes justos, sábios e instruídos. Para Platão, o homem capaz de reunir essas qualidades seria o filósofo. Ele mesmo teve a oportunidade de colocar em prática suas ideias, por três, todas fracassadas. Em A República Platão passa em revista todos os sistemas de governo existentes na época e analisa sobretudo a aristocracia, a oligarquia, a democracia e a ditadura. Ainda que reconheça que sua república é uma utopia, defende que esse seria o único caminho para uma sociedade perfeita. À parte alguns princípios sociais inaceitáveis hoje, tudo é de tamanha atualidade que até parece retratar os nossos dias, apesar de ter sido escrita há mais de 2.300 anos.
    Show book