Discover a world full of books!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Psicomotricidade - a importância do lúdico na infância - cover

Psicomotricidade - a importância do lúdico na infância

Andréa Botelle

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Psicomotricidade: “Psique” significa fenômenos da mente, “Moto”
ou “Motriz” significa força que dá movimento. É o estudo do homem
através do movimento de seu corpo em relação ao mundo
interno e externo. Está relacionada a três conhecimentos básicos: o
movimento, o intelecto e o afeto. É, portanto, a concepção de movimento
organizado e integrado com as experiências vividas, onde
a ação é resultante da individualidade, linguagem e socialização.

Other books that might interest you

  • Silvio Santos a trajetória do mito - cover

    Silvio Santos a trajetória do mito

    Fernando Morgado

    • 0
    • 0
    • 0
    Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
    Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
    Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
    Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
    Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
    Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil
    Show book
  • As escolhas políticas de integração nos casos do Mercosul e da ALCA - cover

    As escolhas políticas de...

    Humberto Mota

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra busca compreender o movimento recente de liberalização comercial ocorrido no cenário brasileiro da Nova República. Esse movimento é abordado pelos movimentos mais específicos em direção à celebração de acordos comerciais regionais ou hemisféricos de livre comércio. Aqui, a celebração de acordos comerciais é compreendida como uma das alternativas possíveis de liberalização comercial e cooperação internacional existentes para o Brasil.
    Show book
  • Paulo Freire ontem e hoje - Da origem ao atual discurso do formador em educação de jovens e adultos do Instituto Paulo Freire - cover

    Paulo Freire ontem e hoje - Da...

    Maria Rita Nascimento Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    O que temos em nossas mãos: uma obra acadêmica a mais, uma outra produção intelectual da Professora Maria Rita? Vários motivos nos conduziram a ter diante dos olhos o presente livro desta admirável profissional, educadora competente e mulher cristã que revela não conseguir pensar sua própria existência senão sendo-com tantas-outras-e-outros... É assim que a percebemos, quando no correr destas páginas vislumbramos bem mais do que um texto escrito. É que, ao apresentar com cuidado e rigor científico o fruto de sua pesquisa, Maria Rita entra em diálogo não apenas com os iniciados ou bem experimentados na proposta educacional do Sempre Presente Paulo Freire. Como naqueles bate-papos em que se pode ir e vir com plena liberdade de um assunto para outro, por qualquer ponto que comecemos a leitura somos cativados a uma participação ativa no que estiver sendo dito. Mas, não nos aconteça ter tal “conversa” de forma inadvertida! Aos poucos, diante da clareza com que esta educadora assume suas opções, recebemos o desafio de também nós nos posicionarmos, de abraçarmos o risco da coerência e do que implica escolher um dos lados de nossa cindida sociedade.
    Show book
  • Singles 126 - cover

    Singles 126

    Clarisse Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma revista digital mensal que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de nossos colunistas, publicadas originalmente durante o mês anterior no portal internacional de notícias #crônicasdakbr. A edição 125 traz um “Especial Exílio”, com a visão de brasileiros levados para viver fora do país por conta da crise, e outros que, apesar da crise, não deixam de viajar e consumir... em Miami, por exemplo. A crítica de cinema traz um intrigante título argentino, “A neve”. Na resenha literária, Noga Sklar analisa o romance de estreia de Madalena Costa, “Passional”. Como está provado mais uma vez, Singles K trata com agilidade, leveza e profundidade os assuntos prementes da atualidade. 
    Gostou do que leu? Mantenha-se atualizado: confira também o nosso portal em www.cronicasdakbr.com e baixe o nosso app “Crônicas da KBR”. Não basta saber, tem que entender.
    
    Ano 5/ Número 126
    O outro lado da crise: consumista, eu?
    Um revolucionário
    A exilada
    Insensatez e falta de noção
    Neve negra
    Deus abençoe esta bagunça
    Entre o logro e a intimidade
    Ah, essas repúblicas...
    Uma vida em paz
    Passional: a bem-colocada paixão de Madalena Costa
    Show book
  • Avaliação de políticas urbanas - contexto e perspectivas - cover

    Avaliação de políticas urbanas -...

    Angélica Tanus Benatti Alvim,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A obtenção de resultados consistentes,sustentáveis e legítimos do ponto de vista social tem sido preocupação crescente no âmbito do debate sobre políticas públicas. A obra trata do processo de avaliação de políticas urbanas, enfocando sua formulação, formalização e implementação, bem como as instâncias sociais e os instrumentos para acompanhamento e controle dos resultados.
    Show book
  • Os adoráveis trapalhões - cover

    Os adoráveis trapalhões

    Paulo Franco, Luis Joly

    • 0
    • 1
    • 0
    ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.
    Show book