Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Boca da Noite - Colectânea de Contos - cover

A Boca da Noite - Colectânea de Contos

Tatiana Pereira, André Consciência, Emanuel R. Marques, Nuno Bastos, Jesus Carlos

Publisher: Melting Books

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

"Os dias passam negros e mudos, os dias, as semanas, os meses, os anos, as décadas e os séculos são negros e mudos. Por vezes chego a pensar que o tempo avança no sentido inverso, dia após dia, ano após ano, século após século até chegar à origem do Mundo."Tatiana Pereira
 
"Uma criança pequenina, violada pelas raízes da terra e amordaçada no silêncio negro do céu."André Consciência
 
"...observou Mary, não muito longe do sítio em que estava, aproximar-se da margem do rio e, com um punhal na mão, agarrar uma pequena corça, degolando-a de imediato e arrastando-a para a densa floresta."Emanuel R. Marques
 
"O buraco no chão da sala por onde todos sairam continua aberto mas tiveram o cuidado de colocar uma vedação vertical em torno dele para que ninguém caia para o seu interior."Nuno Bastos
 
"O astro brilhava majestoso nos céus do poente, quieto, qual sentinela. Avançaram por entre as ruelas sombrias e fétidas, Melichior, o que falava com o astro, conduzia-os."Jesus Carlos
Available since: 12/08/2018.

Other books that might interest you

  • Supla nos palcos - cover

    Supla nos palcos

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla conta sobre sua experiência nos palcos.
    Show book
  • Anábase - A Expedição dos Dez Mil - cover

    Anábase - A Expedição dos Dez Mil

    Xenofonte

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano 401 antes de Cristo, um grupo de soldados gregos marcha até ao interior do império persa. Os gregos, em número aproximado a dez mil, integram o exército de Ciro, irmão do rei persa Artaxerxes II, e participam numa guerra civil entre os dois. 
    Os exércitos de ambos os irmãos defrontam-se em setembro de 401 a.C. na planície de Cunaxa, perto de Babilónia, no atual Iraque. Nessa batalha, apesar de os gregos saírem vitoriosos no setor que ocupam, Ciro é atingido na cabeça e é morto. Os comandantes dos soldados gregos são posteriormente atraídos a um banquete, aprisionados e mais tarde executados pelos partidários do rei persa vitorioso. 
    Dez mil soldados gregos ficam assim isolados no interior de território hostil, sem liderança, a milhares de quilómetros das suas casas. Como os “Dez Mil” – nome pelo qual os mercenários de Ciro têm sido conhecidos ao longo dos tempos – efetuam a marcha inicial até ao campo de batalha de Cunaxa e como conseguem regressar à Grécia é relatado na Anábase, escrita por Xenofonte, um dos generais que os comandou.
    Show book
  • EU FI-LO À “Sua Maneira” - cover

    EU FI-LO À “Sua Maneira”

    Elizabeth Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    EU FI-LO À“Sua Maneira” é um livro de memórias baseado na fé que narra a jornada de mudança de vida da Sra. Elizabeth Das. O livro está repleto de testemunhos da bondade, da sabedoria e dos milagres de Deus, pois ela está buscando de todo o coração um Deus verdadeiro. A Sra. Elizabeth Das perseverou em muitas provações e tribulações difíceis com fé e encontrou a incrível graça de Deus. Desde então, sua vida mudou completamente. Ela experimentou o poder divino de Deus por si mesma e, por meio do poder de unção do Espírito Santo, levou muitas outras pessoas a conhecerem o verdadeiro Deus e a recebê-Lo como Senhor e Salvador.  
    O livro é excepcional porque oferece um ponto de vista incomum sobre Deus, relacionamentos e a ação da fé. Ele fornece respostas para os problemas de nossa vida cotidiana. Os capítulos estão repletos de revelações únicas e transformadoras que iluminarão e inspirarão os leitores.  
    Se você está procurando uma maneira simples de enfrentar os desafios da vida cotidiana e encontrar a vitória, este livro é para você. Ele mostra que é fácil fazer isso se você usar a maneira simples de Deus. Não torne a vida mais complicada permitindo que os caminhos do mundo o levem à confusão, à dor de cabeça e ao caos. Em vez disso, busque o
    Show book
  • No woman no cry (resumo) - cover

    No woman no cry (resumo)

    Rita Marley

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA NO WOMAN NO CRY, DE RITA MARLEY. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    UM LIVRO DE MEMÓRIAS REVELADOR DA MULHER QUE CONHECIA BOB MARLEY COMO NENHUMA OUTRA PESSOA...
    Rita Marley se casou com Bob Marley quando eles tinham vinte e poucos anos e esteve ao lado do astro da música jamaicana durante sua meteórica ascensão à fama. No Woman No Cry é um relato sem meias palavras sobre a vida de uma mulher incrível, casada com um dos músicos mais conhecidos e amados de todos os tempos.
    Este livro se tornará o relato definitivo do artista de reggae que mudou a música pop e se tornou um líder para milhões de pessoas.
    Show book
  • CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo na mesma vida: Uma jornada de ousadia superação e conquistas - cover

    CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo...

    Patricia Fonseca, Garoa Livros,...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Fui tirando aos poucos a roupa bem devagar, enquanto ainda olhava para o espelho. E então me permiti chorar. Minhas mãos cobriram meu rosto e eu apoiei minhas costas nuas na parede fria de azulejos, deixando o desconforto gelado me abraçar ao me lembrar que ainda estava viva e fui escorregando até sentar no chão do banheiro. A água caía no chuveiro e minhas lágrimas lavavam a minha esperança. Chorava pela vida que queria ter. Pelos sonhos que não iria realizar. Pelos amores que não iria viver. Pelos filhos que não iria ter.
    O QUE EU VOU FAZER COM SEIS MESES DE VIDA?"
    Depois de quase três décadas de limitações impostas por um grave problema cardíaco, Patricia Fonseca via seu tempo se esgotar. Sua última esperança era um transplante; consegui-lo no prazo, porém, era algo que desafiava as probabilidades. Mas seu novo coração não sabia disso – e chegou no dia mais improvável de todos, possibilitando a ela escrever um novo futuro.
    
    A menina que não podia participar das aulas de Educação Física se tornou a primeira transplantada de coração triatleta do país, conquistando medalhas nas Olimpíadas dos Transplantados de 2019 e 2023. E a economista se transformou em voz poderosa na luta pela criação de uma cultura doadora no Brasil: além de palestrante e fundadora do Instituto Sou Doador, Patricia é coautora do Projeto de Lei Tatiane, que visa inserir o tema doação nas escolas de todo o país.
    
    O livro "Coração de Atleta" é um relato emocionante de sua jornada de superações e conquistas – que ainda está longe de terminar...
    Show book
  • Tom Zé Estudando o samba - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Tom Zé Estudando o samba - Som...

    Charles Gavin, Tom Zé, Elton...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em meados dos anos 1970, a indústria fonográfica tupiniquim vibrava, faturando com a parada de sucessos, no que se tornaria um dos principais mercados do mundo. Do outro lado, no entanto, para além do domínio estético das ''quatorze mais'' do rádio e da TV, havia vida criativa. Foi nessa época que alguns de nossos mais originais compositores gravaram álbuns que passariam longe dos radares da mídia e do público, à margem do triunfo comercial e do reconhecimento. Por caprichos do destino, esses discos ressurgiram, décadas depois, na cozndição de obras primordiais de nossa cultura. Aqui revivemos um dos capítulos mais extraordinários da música brasileira: a história de Estudando o Samba, o quinto LP de Tom Zé.Charles Gavin
    Show book