Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Restart me up - Dê uma nova chance para sua carreira - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Restart me up - Dê uma nova chance para sua carreira

André Chaves

Publisher: Évora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro você verá reflexões sobre o trabalho e o modo como o enxergamos na vida contemporânea: carreira; propósito, um conceito tão fundamental para qualquer existência, em nível pessoal e profissional; o sentido de realização na sua vida profissional e de como outras instâncias da vida, entre as quais família, lazer e cultura, interferem no trabalho e são interferidas por este. Afinal, trabalho (parte 1) tem a ver com você (parte 2) e com a noção de sucesso (parte 3) – que pode estar no dinheiro, no status ou na realização. De um modo ou de outro (ou de várias formas simultâneas), o que está em jogo é seu presente e seu futuro (parte 4).

Os próximos capítulos trarão reflexões sobre como repensar sua vida profissional – e sua relação com outras esferas da vida, que acreditamos que devem ser consideradas de uma maneira integrada. São conhecimentos e observações que adquirimos com muita leitura e também com bastante experiência prática. Este livro não é um guia para o leitor repensar sua carreira, mas sim uma fonte de insights para que ele possa, enfim, promover uma startup (palavra tão na moda) de si mesmo.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção - revisitando a história luso-brasileira - cover

    Da Cultura do Patrimonialismo à...

    Gabriel Marciliano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    "Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção", escrita por Gabriel Marciliano Júnior, é uma obra de extrema importância para a compreensão da corrupção no Brasil. Com uma análise profunda sobre a cultura do patrimonialismo e suas consequências na política e na sociedade brasileira, o livro é uma referência indispensável para estudiosos e profissionais da área." (Conselho Editorial – Dialética)
    Show book
  • 100 citações de Laozi - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Laozi - Recolha...

    Laozi Laozi

    • 0
    • 0
    • 0
    Lao-tsu (Laozi, Lao-tzu, ou Lao Tzu) é o autor de Tao Te Ching (Livro do Caminho e da Virtude). É a ele que devemos o sentido do equilíbrio yin e yang, o princípio da não-acção, e a ideia de Tao, a origem de todas as coisas. Acredita-se que Lao Tsu tenha origens sobrenaturais; em qualquer caso, a sua sabedoria fez dele o pai fundador do Taoísmo. Esta corrente de pensamento é de importância central no pensamento oriental e está associada à prática diária; estas 100 citações de Lao Tsu permitir-lhe-ão iluminar a sua vida quotidiana enquanto se familiariza com um dos pilares do pensamento oriental.
    Show book
  • 100 citações para meditação com Lao Tzu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para meditação com...

    Laozi Laozi

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações de Lao Tzu perfeitas para meditação. Lao-Tzu foi um filósofo e poeta da China antiga. É conhecido como o reputado autor do Tao Te Ching e fundador do taoísmo filosófico, e como uma divindade do taoísmo religioso e das religiões tradicionais chinesas. Uma figura central na cultura chinesa, Lao Tzu é reivindicada tanto pelos imperadores da dinastia Tang como pelo povo moderno. Algumas das suas grandes citações são: "Quando a bondade se perde, ela é substituída pela moralidade". "Sem escuridão, não pode haver Luz". "A utilidade de um pote vem do seu vazio". "As melhores pessoas são como a água, que beneficia todas as coisas e não compete com elas". Fica em lugares humildes que outros rejeitam. É por isso que é tão semelhante ao Caminho". "Quando as pessoas vêem algumas coisas como belas, outras coisas tornam-se feias. Quando as pessoas vêem algumas coisas como boas, outras coisas tornam-se más". "Tente mudá-lo e arruiná-lo-á. Tente segurá-lo e perdê-lo-á." "Quem sabe não diz. Os que dizem não sabem" "Uma viagem de mil milhas começa debaixo dos pés". Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book
  • Narcisista - As características traiçoeiras do narcisismo em homens e mulheres - cover

    Narcisista - As características...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir. 
     
    Show book
  • Rumo à fronteira paraguaia - Trechos selecionados de A retirada da Laguna (Coleção Documentos do Brasil) - cover

    Rumo à fronteira paraguaia -...

    Visconde de Taunay

    • 0
    • 0
    • 0
    Crônica histórica no contexto da Guerra do Paraguai sobre o avanço do exército brasileiro ao território paraguaio com o apoio de um guia. Detalhes sobre as cidades, os escombros, as dificuldades impostas pelo terreno e até mesmo pela moral da tropa.
    Show book
  • Poética com dicção - 16 poetas brasileiros para ler hoje - cover

    Poética com dicção - 16 poetas...

    António Carlos Cortez

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Poética com Dicção – 16 poetas brasileiros para ler hoje' é um encontro sublime entre Portugal e Brasil, regido pelo poeta, crítico literário, professor e ensaísta português António Carlos Cortez, já anteriormente publicado pela Jaguatirica no Brasil, com a antologia 'O Tempo Exacto' e o livro de poesia 'Corvos, Cobras, Chacais', semifinalista do Prêmio Oceanos. Neste livro de ensaios, Cortez se debruça, tal maestro, sobre uma sinfonia de autores brasileiros contemporâneos e sua dicção poética açucarada, que faz questão de mencionar como específica quando comparada à lusitana. Alexandra Maia, Ana Cristina Cesar, Antonio Cicero, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Nejar, Chico Buarque, Eucanaã Ferraz, José Paulo Paes, Lêdo Ivo, Luís Maffei, Manoel de Barros, Paulo Henriques Britto, Renato Russo, Sérgio Nazar David, Simone Brantes e Vinicius de Moraes são os dezesseis colegas escolhidos que servem de inspiração para preencher as páginas deste livro com brilhantes imposturas de António Carlos Cortez, além da parte especialmente reservada à obra de Clarice Lispector.
    Show book