Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Wittgenstein em Diálogo - cover

Wittgenstein em Diálogo

André Borges

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nada mais em harmonia com a obra de Ludwig Wittgenstein do que um livro que tenha o diálogo como fundamento. Em primeiro lugar, porque os escritos de Wittgenstein estabelecem a linguagem como horizonte para a análise e discussão de questões filosóficas, mesmo que seja para, ao final, mostrar os equívocos e falta de sentido que podem desencadear aparentes problemas que não podem ser solucionados, mas simplesmente dissolvidos pela análise da linguagem. Com isso desenvolve uma particular forma de pensar e fazer Filosofia, encarando a Filosofia não como teoria, mas como atividade; atividade esta que podemos chamar de crítica da linguagem.Este primeiro aspecto acompanha os diversos capítulos deste livro, podendo ser considerada a perspectiva comum de análise dostemas específicos a que se propõe cada autor. Em segundo lugar, o diálogo proposto pelo organizador do livro e da série mostra-se totalmente em sintonia com a Filosofia de Wittgenstein na exata medida em que, a partir desta perspectiva metodológica comum, os autores nos convidam ao diálogo acerca dos mais diversos temas, apresentando para o debate questões relacionadas à ética, à estética, à religião, à epistemologia e à matemática, mas também à própria concepção do fazer filosófico wittgensteiniano, o que está claramente presente nos textos aqui reunidos.
Available since: 05/09/2022.

Other books that might interest you

  • Eram os deuses astronautas? - cover

    Eram os deuses astronautas?

    Erich Von Däniken

    • 0
    • 0
    • 0
    "Sim", responde Erich von Däniken, "possivelmente, muito daquilo que o homem supõe poder encontrar no futuro já aconteceu no passado".
    O autor, que dedicou a vida a pesquisas pelo mundo todo, defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no Universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos ao nosso planeta.
    A evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes em solos rochosos, que Däniken analisou em várias partes do mundo. Ele comparou, por exemplo, fenômenos semelhantes ocorridos em épocas e culturas muito diferentes.
    Eram os deuses astronautas? é um best-seller mundialmente consagrado por milhões de leitores – um estudo de misteriosos remanescentes da Antiguidade à luz do conhecimento de nossos dias.
    Show book
  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 1
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book
  • 600 citações de grandes escritores do século 17 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes do século XVII através de uma cuidadosa selecção de 600 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Cervantès, Shakespeare, Beaumarchais, Goethe, Racine, La Bruyère, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • Branca de Neve - cover

    Branca de Neve

    Rebecca Bondor

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações encantadoras ajudam a contar a história clássica de “Branca de Neve”. Quando a mãe de Branca de Neve morre, seu pai se casa com uma rainha má que tem muito ciúme da beleza de Branca de Neve. O que acontecerá quando Branca de Neve for levada para a floresta e lá encontrar sete anões adoráveis? Disfarçando-se de velha, a rainha vai para a floresta e dá à Branca de Neve uma maçã venenosa. Descubra como um belo príncipe ajuda Branca de Neve neste conto de fadas que certamente incentivará o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Lume e Pipa - cover

    Lume e Pipa

    Patricia A P Astrachan

    • 0
    • 0
    • 0
    “Uma menina pra lá de imaginativa encontra um amigo no meio das flores.Os dois iniciam uma viagem colorida de descobertas de si e do outro.'Lume e Pipa também pode ser encontrado na versão física no site da editora Quase Oito e em audiobook.
    Show book