Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História de detetives e a ficção de Luiz Alfredo Garcia-Roza - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

História de detetives e a ficção de Luiz Alfredo Garcia-Roza

André Amado

Publisher: Ibis Libris Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

André Amado transforma-se, neste livro, em uma espécie de detetive-crítico, com o propósito de entretecer cerrada investigação, feita com paixão e rigor, com "crime literário" cometido pelo autor confesso, o carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza de vários romances. E baseado no mesmo método lógico-dedutivo do detetive Espinosa, personagem central das histórias conduzidas por Garcia-Roza, ele o faz de maneira superlativa.
Available since: 10/07/2020.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Abraham Lincoln - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Abraham Lincoln...

    Abraham Lincoln

    • 0
    • 0
    • 0
    Abraham Lincoln é considerado como um dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Ele foi um génio político, tendo conseguido preservar a União e modernizar a economia enquanto conduzia os Estados Unidos através da sua guerra mais sangrenta, e talvez a maior crise que teria de enfrentar. Entre os seus muitos feitos, Lincoln é amplamente recordado por ter aberto o caminho para a abolição da escravatura, antes do seu assassinato em 1865. Estas 100 citações foram seleccionadas para o apresentar a uma das maiores mentes políticas que viveu, num formato eficiente e conveniente.
    Show book
  • Arte da Autoanálise A: Descubra o Seu Próprio Diabo Interior com base nos Métodos de Napoleon Hill - cover

    Arte da Autoanálise A: Descubra...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Mais Esperto Que o Diabo", Napoleon Hill nos ensina que o maior obstáculo para o nosso sucesso é o nosso próprio "diabo interior". Este "diabo" é representado por nossos medos, dúvidas e autossabotagem.A autoanálise é o processo de examinar a nós mesmos, de dentro para fora. É um processo essencial para o nosso autoconhecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal.Através da autoanálise, podemos identificar nossos próprios "diabos interiores" e começar a superá-los.
    Show book
  • 100 citações de Paul Valery - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Paul Valery -...

    Paul Valéry

    • 0
    • 0
    • 0
    Paul Valéry é um escritor, poeta e filósofo francês. Os ensaios de Valéry reflectem as suas preocupações sobre a sustentabilidade da civilização, o futuro dos "direitos da mente", o papel da literatura na educação, e o feedback do progresso da humanidade. A sua correspondência com André Gide foi publicada várias vezes pela NRF. Aqui descobrimos um Gide impressionado com o poder intelectual de Valéry. A profundidade das suas reflexões em obras exigentes, as suas reflexões sobre o futuro da civilização (Regards sur le monde actuel) e a sua aguçada curiosidade intelectual fizeram dele um interlocutor privilegiado para personalidades como Raymond Poincaré, Louis de Broglie, Henri Bergson, Auguste Perret, e Albert Einstein. Em 1917, nomeadamente sob a influência de Gide, regressou à poesia com La Jeune Parque, publicada por Gallimard. Quebrou um "longo silêncio" com este poema de 512 versos, ao qual dedicou cerca de quatro anos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Como Estudar Eficientemente - cover

    Como Estudar Eficientemente

    Guy Montrose Whipple

    • 0
    • 0
    • 0
    Como Estudar Eficientemente traz regras claras e objetivas destinadas a todos aqueles que desejam tornar seu estudo eficaz, formar hábitos de trabalho mental corretos e desenvolver um método ou plano adequado de estudo que realmente os ajudem a assimilar os conteúdos e maximizar seu aprendizado. A obra do Professor Guy M. Whipple não é um livro direcionado apenas a estudantes, é também orientado para professores que desejam desenvolver, o mais cedo possível, bons hábitos de estudo em seus alunos.
    Show book
  • 100 citações de Napoleão Bonaparte - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Napoleão...

    Napoleon Bonaparte

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • Meu ponto cego - cover

    Meu ponto cego

    Luciana Palma

    • 0
    • 0
    • 0
    Caterina é uma jovem fotógrafa que trabalha com modelos em seu estúdio e faz fotos de eventos. Na adolescência, foi com sua família para Portugal, onde sofreu, por um ano, assédio sexual na escola em que estudava. Por não ter superado o trauma, tem dificuldade de se relacionar afetivamente com homens e, por isso, faz terapia com frequência. 
    Uma noite, após ter um pesadelo com os garotos que a assediavam na escola, decide ir ao Terraço Itália para “espantar seus fantasmas” (como gosta de dizer). Lá, um garçom que a conhece e a vê chorar ao observar a paisagem da cidade, sugere a uma outra cliente que vá conversar com Caterina na área aberta do restaurante para tentar confortá-la. 
    Debbie é uma cantora americana e é deficiente visual. Está há onze anos no Brasil e nunca teve vontade de aprender português. É muito espontânea e divertida, e topa na hora a proposta do Sr. Carlos. Ao conhecer Caterina no terraço, entretanto, encanta-se com a moça e convida-a para tomar um drinque em sua mesa. 
    O que nenhuma das duas mulheres consegue imaginar é que o destino não as uniu nesse dia apenas para tomar uma bebida e “espantar fantasmas” em um lugar chique de São Paulo. 
    Ao se separar repentinamente de Debbie naquela noite devido a uma imensa sensação de estranhamento, Caterina poderia jurar que as duas nunca mais voltariam a se ver, mas é surpreendida pouco tempo depois por uma coincidência que vai mudar drasticamente seu futuro.
    Show book