Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Consumo de Ativismo - cover

Consumo de Ativismo

Ana Paula De Miranda, Izabela Domingues

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Estamos numa era de netativismo crescente. Percebendo essa nova dinâmica, marcas buscam se apropriar dos discursos de grupos e movimentos sociais para se mostrarem mais atentas e engajadas com as demandas do tempo presente. Transformam o que seria uma relação de potencial confrontação entre consumo e ativismo em um cenário de consumo de ativismo disseminado por empresas dos mais diversos setores. Além das marcas, consumidores-cidadãos também estão buscando demonstrar sua adesão ou apoio a causas atuais, através do uso da moda, agora visibilizada em rede. O consumo de ativismo parece se opor ao consumo ostentatório professado por Veblen, entretanto, sob um olhar mais agudo, considerando os valores culturais ocidentais contemporâneos e o espírito do tempo presente, podemos perceber que ser um consumidor de ativismo, é talvez uma ideia em si mesma a ser ostentada.
Available since: 03/24/2020.

Other books that might interest you

  • O Homem que venceu Getúlio Vargas - Uma batalha política um acerto de contas - cover

    O Homem que venceu Getúlio...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma parte da história do nosso País volta à tona, revisitada, de forma a esclarecer detalhes que o tempo e os ditames da política se incumbiram de apagar. O homem que venceu Getúlio Vargas é um livro cujo personagem central vivencia uma verdadeira batalha entre sonhos e ideais, verdades e mentiras. Um acerto de contas que coloca a história novamente no seu rumo, sem temer o passado, sem subestimar os verdadeiros homens que autenticaram a política nacional.
    Show book
  • 100 citações de Fyodor Dostoevsky - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Fyodor...

    Fyodor Dostojevski

    • 0
    • 0
    • 0
    Fyodor Dostoyevsky é um escritor russo. Considerado um dos maiores romancistas russos, ele influenciou muitos escritores e filósofos. Tendo-se tornado um segundo tenente, demitiu-se do exército em 1859 e envolveu-se completamente na escrita. Um escritor admirado após a publicação de Crime e Castigo (1866) e O Idiota (1869), o autor publicou então as suas duas obras mais realizadas : Les Démons (1871) e Les Frères Karamazov (1880). Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • UFF nas ruas: um projeto de extensão de assessoria popular em administração de conflitos urbanos na cidade de Niterói - cover

    UFF nas ruas: um projeto de...

    Lenin Pires E Juliana Vinuto

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta os principais resultados alcançados na primeira fase de realização do projeto de extensão “UFF nas Ruas: assessoria popular em administração de conflitos urbanos na cidade de Niterói (RJ)”. Apresentamos aqui os principais desafios enfrentados, além de suas potencialidades e conquistas. Para tanto, damos espaço para todos os grupos relevantes para a realização do UFF nas Ruas: os coordenadores do projeto, os estudantes extensionistas e os interlocutores dos cinco GTs: Trabalhadores Ambulantes, Povos de Terreiro, População LGBTI, Privação de Liberdade e Comunicação e Informação.
    Show book
  • Ideias e Revoluções Ed 33 - Golpe Militar de 1964 - cover

    Ideias e Revoluções Ed 33 -...

    Klub Editorial

    • 0
    • 0
    • 0
    Censura, autoritarismo, Atos Institucionais e tortura foram instrumentos utilizados pelos chefes do golpe militar de 1964. Para se impor acima do Estado Democrático de Direito, do Congresso e dos Juízes, não bastava silenciar a oposição, a mídia, as urnas, os sindicatos e os estudantes. A ditadura precisou intimidar violentamente a sociedade brasileira.
    Show book
  • A Conversa sobre Sexualidade do Adolescente na Escola - cover

    A Conversa sobre Sexualidade do...

    Marco Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    A proposta desta obra é trazer o conhecimento da sexualidade do(a) adolescente e o trabalho que pode ser realizado na escola por meio da interdisciplinaridade, em uma conversa que contemple a equidade de gênero, os direitos humanos e a formação do cidadão e da cidadã, lembrando que a educação é a forma mais segura da realização do
    trabalho pautado na ciência, no respeito ao outro e no combate a todo tipo de preconceito e discriminação.
    A Conversa sobre Sexualidade do Adolescente na Escola traz a matriz do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH (2003), revisado em 2006, em que ressalta a conversa sobre sexualidade na escola em uma perspectiva de direitos e se
    alinha à Convenção sobre os Direitos das Crianças (1989). Essa objetiva a proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo, aprovada pela ONU e seus países-membros em que o Brasil é signatário, cooperando, assim, para a realização do trabalho de
    educação sexual na escola, onde este livro pode contribuir muito positivamente.
    Show book
  • Cinema e exibição cinematográfica em Montes Claros (MG): - Dos primórdios à consolidação do circuito exibidor - cover

    Cinema e exibição...

    Jailson Dias Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    O tema Cinema e exibição cinematográfica em Montes Claros (MG): dos primórdios à consolidação do circuito exibidor, refere-se a uma investigação sobre a gênese da rede exibidora montesclarense, e as diferentes formas de lazer que incidiram no espaço público da cidade. Teve como propósito, ainda, refletir sobre como a modernidade configurou-se no município norte-mineiro. A partir de um conjunto de fontes, notou-se que ao longo do século XIX, entre 1840 a 1880, a cidade norte-mineira passou a ocupar um importante papel no comércio regional. Assim, vários foram os eventos advindos com essas transformações. Contudo eles não patentearam mudanças meramente econômicas. Concomitante às transformações, verificou-se que, sobrevieram à cena pública da pequena urbe norte-mineira, companhias circenses, grupos mambembes e espetáculos de prestidigitação, que revelaram o não insulamento artístico da região. Observou-se, ainda, que, pela intermediação do cinema e das inaugurações das salas, concomitante às reformas e as instalações de aparelhos modernos de projeção, a representação de progresso em Montes Claros operacionalizou-se e tornou-se ativa. Nesse sentido, o cinema, mediante os discursos dos jornais, por exemplo, estabeleceu um índice daquilo que era “moderno”, “civilizado”, “progresso”, e constituiu um veio de identificação para avaliar a cidade como uma “metrópole do norte”, “metrópole nordestina”, “sociedade culta”.
    Show book