Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Consumo de Ativismo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Consumo de Ativismo

Ana Paula De Miranda, Izabela Domingues

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Estamos numa era de netativismo crescente. Percebendo essa nova dinâmica, marcas buscam se apropriar dos discursos de grupos e movimentos sociais para se mostrarem mais atentas e engajadas com as demandas do tempo presente. Transformam o que seria uma relação de potencial confrontação entre consumo e ativismo em um cenário de consumo de ativismo disseminado por empresas dos mais diversos setores. Além das marcas, consumidores-cidadãos também estão buscando demonstrar sua adesão ou apoio a causas atuais, através do uso da moda, agora visibilizada em rede. O consumo de ativismo parece se opor ao consumo ostentatório professado por Veblen, entretanto, sob um olhar mais agudo, considerando os valores culturais ocidentais contemporâneos e o espírito do tempo presente, podemos perceber que ser um consumidor de ativismo, é talvez uma ideia em si mesma a ser ostentada.
Available since: 03/24/2020.

Other books that might interest you

  • O Porquê da Vida - cover

    O Porquê da Vida

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    O que somos?De onde viemos?!Para onde vamos? A que caminhos a vida nos leva? Essas e outras questões aflitivas e de todos os tempos nos são solucionadas por León Denis neste opúsculo. Filho da dor, Denis sabe, como você também, o quanto viver, muitas vezes é sofrer. E por isso apresenta, de modo tão leve a solução espírita, racional, para o problema do existir. Mais do que um livro de Filosofia espírita, você tem em mãos palavras de consolo e estímulo para que cada tropeço do caminho seja compreendido e por assim dizer, aproveitado! Venha acompanhar-nos nesta viagem e descubra, em rápidos parágrafos os porquês de sua vida, da nossa vida, do planeta, do Universo.  Aos poucos, entenderemos com a lógica espírita como tudo esta em seu devido lugar
    Show book
  • 100 cotações de negócios - Recolha as 100 citações de - cover

    100 cotações de negócios -...

    Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Reunimos em 100 citações as maiores descobertas de grandes figuras do mundo empresarial, financeiro e empresarial, para lhe permitir beneficiar da sua experiência da forma mais eficaz. De Richard Branson, chefe da Virgin, a Warren Buffet, Peter Drucker, autoridade em gestão, Napoleon Bonaparte em liderança, Mark Zuckerberg, Henry Ford, Steve Jobs e muitos outros. Ter a alma de um homem de negócios, conduzir negócios com uma mão magistral, saber fazer as escolhas certas, inspirar os seus empregados com os pensamentos e descobertas dos maiores: isto é o que consolidará a sua abordagem aos negócios e apoiará o seu sucesso.
    Show book
  • 100 provérbios árabes - Recolha as 100 citações de - cover

    100 provérbios árabes - Recolha...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Provérbios são a verdadeira sabedoria popular. São o fruto de centenas de anos de histórias, lendas, espiritualidade de um povo. Transmitidos oralmente durante séculos, a sua verdade e simplicidade falam-nos de imediato. Estes provérbios visam dar acesso a um povo, a uma cultura popular, num formato acessível a todos. Um provérbio é mais do que uma frase anódina, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

    Vamos Ler! - Um Cânone para o...

    Eugénio Lisboa

    • 0
    • 0
    • 0
    Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
    Show book
  • Inteligência - Aumentando a capacidade do seu cérebro e estilo de aprendizagem - cover

    Inteligência - Aumentando a...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Livro 2: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Marxismo e Psicossociologia - cover

    Marxismo e Psicossociologia

    Max Pagès, Claude Faucheux,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente coletânea aborda o tema marxismo e psicossociologia, sendo esta última expressão pouco conhecida em nosso país, embora bastante utilizada em outros, especialmente na França. A relação do marxismo com a psicologia, e com a psicologia social, já possui inúmeras publicações no Brasil. Porém, sobre marxismo e psicossociologia existem poucas publicações. Isto se deve ao fato de poucos textos dos representantes da chamada psicossociologia (também conhecida como análise institucional, sociologia da intervenção, etc.) foram traduzidos para o português. A relação entre marxismo e psicossociologia é o tema principal da presente obra. Contudo, diversas outras temáticas são derivadas dela, tais como a questão das organizações, a cotidianidade, os pequenos grupos, a burocracia, o marxismo, os partidos políticos, a dinâmica de grupo, a psicologia, a sociometria. Os analistas partem de elementos do marxismo e da psicossociologia para realizar uma discussão que aponta para a necessidade da transformação social. Assim, o marxismo é questionado no que se refere à sua análise organizacional e os diversos autores desta coletânea apontam para vários aspectos que são uma introdução crítica à psicologia social das organizações.
    Show book