Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Excalibur - Histórias de reis magos e távolas redondas - cover

Excalibur - Histórias de reis magos e távolas redondas

Ana Lúcia Merege

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morremTodos já ouvimos falar do Rei Artur. Desde as crônicas medievais até a literatura contemporânea, passando por meios como o cinema, teatro, quadrinhos e games, muito foi contado sobre ele, seus cavaleiros e o mago Merlin, reinventando o universo mágico cujo centro é a corte do reino de Camelot.A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas abraça esse imaginário, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur.Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Eduardo Kasse, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos.

Other books that might interest you

  • O Homem que sabe pensar - cover

    O Homem que sabe pensar

    James Allen

    • 0
    • 1
    • 0
    Aquele que cultiva um verdadeiro ideal no seu coração irá, um dia, realizá-lo. O Homem que Sabe Pensar é
    um clássico intemporal que tem inspirado milhares de leitores em todo o mundo, influenciado
    pensadores, filósofos e teólogos ao longo de décadas e décadas, e, desde que foi publicado, tem sido citado
    e elogiado vezes sem conta por autores das mais diversas áreas.
    Carregado de conselhos práticos, conduz-nos diretamente para aquilo que é importante, sem perder
    tempo com discursos desnecessários. É simples, verdadeiro, profundo, e toca instantaneamente o coração
    dos leitores. Mostra-nos que a nossa mente guia os nossos passos ao longo do caminho da vida e que
    aquilo que pensamos influencia diretamente a nossa vida, algo que, muitas vezes, subestimamos.
    Mas como devemos começar e onde é que podemos procurar? Como é que alcançamos a clareza de mente
    necessária para nos trazer a iluminação e a felicidade? Neste livro, James Allen oferece respostas claras a
    estas perguntas.
    O Homem que Sabe Pensar é um livro extremamente bem escrito, lúcido, belo e comovente, que respira o
    puro ar da verdadeira espiritualidade. É uma fonte de inspiração para todos aqueles que o leem de
    espírito aberto e toca profundamente a alma de cada um.
    Os nossos pensamentos são a semente de tudo o que acontece nas nossas vidas. Tornamo-nos naquilo que
    pensamos. A partir daqui, a escolha depende de nós: ou decidimos ser donos e senhores do nosso
    pensamento e criamos a vida que queremos, ou permanecemos focados na negatividade, na frustração e
    no fracasso.
    Show book
  • O Rapaz misterioso - Brasil Fantástico - cover

    O Rapaz misterioso - Brasil...

    Renan Duarte

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Renan Duarte. Em uma festa de casamento, um coronel recebe a visita de um rapaz misterioso com uma importante revelação. Uma visão aterradora do mito do boto.
    Show book
  • As Irmãs de Auschwitz - cover

    As Irmãs de Auschwitz

    Rena Gelissen

    • 0
    • 0
    • 0
    No dia 25 de março de 1942 às 8h00 da manhã, Rena Kornreich e 997 outras jovens mulheres foram forçadas a entrar num comboio, em Poprad, na Eslováquia, naquele que ficaria para a história como o primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz. Alguns dias depois, já no campo de concentração, Rena reuniu-se com a sua irmã Danka, dando início a uma história de amor e coragem, que duraria três anos e quarenta e um dias. Nenhuma outra sobrevivente desse primeiro transporte escreveu sobre a sua experiência (poucas sobreviveram). Talvez por isso este livro tenha o destaque merecido entre outros relatos da época, não só pelo longo período de tempo que as duas irmãs permaneceram em Auschwitz, mas também pelo espírito de amor que as fez sobreviver.
    
    Cada dia se tornava uma luta para cumprir a promessa deixada à mãe quando a família fora forçada a separar-se - cuidar da irmã. Do contrabando de pão até à vida no limiar da existência, esta é uma obra arrebatadora sobre as fugazes conexões humanas, que determinaram e tornaram possível a sobrevivência. É uma história sobre os laços entre mães, filhas e irmãs. Uma obra que nos relembra que a humanidade e a esperança são capazes de sobreviver à desumanidade mais extrema.
    Críticas
    «Um livro extraordinário repleto de generosidade. O leitor não se esquecerá tão facilmente de Rena e da sua irmã Danka. Inspiradora e comovente, esta é uma obra que deve viver muito além das mulheres maravilhosas que a inspiraram.»
    Alex Fuller
    
    «Um testemunho memorável.»
    Martin Gilbert
    
    Críticas de imprensa
    «O sentimento avassalador ao terminar é um triunfo: é possível encontrar abnegação e humanidade entre pessoas que viveram num dos lugares mais horríveis da história.»
    Los Angeles Times Book Review
    
    «Uma história incrível contada por uma das sobreviventes de Auschwitz... O número gravado no seu braço era tão baixo que os guardas quando o viam não acreditavam que alguém tivesse resistido tanto tempo.»
    Kirkus Reviews
    Show book
  • Portugal - A História de uma Nação - cover

    Portugal - A História de uma Nação

    Henry Morse Stephens

    • 0
    • 0
    • 0
    «A nação portuguesa é um produto da sua História: isto dá à História de Portugal um valor eminente». É assim que Henry Morse Stephens, docente da Universidade da Califórnia, começa esta obra notável, que em muito contribui para trazer ao conhecimento comum diversos acontecimentos até agora desconhecidos da História de Portugal. Abrange a instauração da nacionalidade, a consolidação do território e da independência, atravessa o período heroico dos Descobrimentos e a criação de um império global, as navegações em África, na Índia, no Próximo Oriente e no Brasil, e culmina no período de declínio, que começa na fatídica batalha de Alcácer Quibir e se prolonga mais ou menos até aos nossos dias, iluminado aqui e ali com alguns lampejos de uma glória fugaz.
    
    Na primeira fase, aliou-se uma força combatente a uma sabedoria administrativa e um tato de governo que granjearam o respeito de toda a Europa. Na segunda, a dos Descobrimentos, a visão estratégica dos principais dirigentes do reino e o insuperável heroísmo dos navegadores trouxeram glória e poder à alma lusa. Finalmente, com a perda da independência e as respetivas consequências, Portugal entra na fase mais negra da sua História. Este é um livro essencial para entender o contexto e os acontecimentos que conferiram ao reino uma individualidade e uma existência nacionais de que justamente se orgulha e para vislumbrar como conseguiu um país tão pequeno erguer o primeiro império global da História.
    Show book
  • História Mística do Mundo - cover

    História Mística do Mundo

    Jonathan Black

    • 0
    • 0
    • 0
    E SE FOREM VERDADEIRAS AS NARRATIVAS DAS GRANDES TRADIÇÕES ESPIRITUAIS E RELIGIOSAS DO MUNDO?
    E se Joana d’Arc foi realmente guiada por anjos quando derrotou os exércitos ingleses? E se Jesus Cristo apareceu realmente a D. Afonso Henriques antes da Batalha de Ourique? E se Bernadete de Lourdes foi de facto visitada pela Virgem Maria? Poderá construir-se uma História significativa a partir de histórias de intervenção angelical, de visões místicas e de experiências transcendentais?
    
    HAVERÁ REALMENTE UMA DIMENSÃO MÍSTICA NA HISTÓRIA, UM SIGNIFICADO OCULTO NOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS?
    Esta é uma história global do mundo que inclui centenas de factos memoráveis que os historiadores convencionais descartaram, mas que, apesar disso, sempre estiveram no nosso imaginário coletivo. São acontecimentos amplamente conhecidos e aceites como parte da tradição espiritual e cultural dos povos.
    
    SE AS PROVAS DA CIÊNCIA SÃO ESCASSAS, HAVERÁ OUTRAS FONTES DE CONHECIMENTO EM QUE NOS POSSAMOS BASEAR?
    
    Este livro descreve uma incrível variedade de ligações, incluindo aspetos menos conhecidos da ciência e da religião, e uma ampla gama de referências culturais que passam pelo cinema, pela música e pela literatura, bem como pelas surpreendentes raízes de importantes movimentos literários e artísticos, da astrologia e das medicinas alternativas.
    
    HISTÓRIA MÍSTICA DO MUNDO É UMA VIAGEM DESLUMBRANTE, DOS GRANDES MITOS DA CIVILIZAÇÃO ANTIGA ÀS SURPREENDENTES DESCOBERTAS DA ERA MODERNA.
    Show book
  • O caminho do Peregrino - cover

    O caminho do Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 1
    • 0
    O Caminho do Peregrino é considerado, depois da Bíblia, o livro mais vendido de sempre. É a obra de ficção mais importante na história do cristianismo. Nenhum outro foi traduzido em tantos idiomas, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo. É o n.º 1 da lista «os melhores livros de sempre» do The Guardian. A obra descreve os passos de um peregrino através do caminho da vida e oferece uma profunda mensagem espiritual para aqueles que estão decididos a viver de um modo mais verdadeiro , em consonância com aquilo que trazem gravado no coração. 
    No decorrer da viagem, desde o instante em que decide deixar a sua antiga cidade e percorrer o caminho que o levará à cidade celestial, o peregrino encontra diferentes personagens e lugares, e estes representam cada uma das etapas que deve ultrapassar para alcançar o seu destino. Em cada encruzilhada, um novo desafio. Em cada vitória, uma nova responsabilidade. Uma incrível experiência humana e espiritual. 
    Para milhões de pessoas do mundo inteiro, O Caminho do Peregrino carrega uma mensagem de esperança e é um modelo ímpar da perseverança e do alento no meio das dificuldades da vida. É verdadeiramente inspirador e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar ou a guardar connosco quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração.
    Show book