Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Das pedras aos lambrequins - “A preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX” Trecho de: Ana Lúcia Goelzer Meira “Das pedras aA preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Das pedras aos lambrequins - “A preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX” Trecho de: Ana Lúcia Goelzer Meira “Das pedras aA preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX

Ana Lúcia Goelzer Meira

Publisher: Unisinos

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra analisa a preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX, verificando a evolução dos valores atribuídos aos bens tombados e os critérios utilizados nas obras de intervenção. A preservação do patrimônio mobiliza hoje muitos setores da sociedade, na disputa pelo direito à memória nas cidades. Passou a ser vista como atributo da qualidade de vida urbana e como componente relevante da sustentabilidade. A linguagem acessível torna-o compreensível a todos aqueles que, cada vez mais, se manifestam pela preservação das suas referências culturais.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • 400 provérbios do mundo - Recolha as melhores citações - cover

    400 provérbios do mundo -...

    Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Expanda os seus horizontes e amplie a sua cultura com esta selecção de poemas de todo o mundo. Descubra a sabedoria da China, França, África e do mundo árabe. Isto irá ajudá-lo a obter uma nova perspectiva da sua própria vida e compreender melhor as diferenças e semelhanças em várias culturas e filosofias.
    Show book
  • A batalha de Tuiuti - Trechos selecionados de Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros - cover

    A batalha de Tuiuti - Trechos...

    Pop Stories, Moreira de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Dentre as batalhas da Guerra do Paraguai, a de Tuiuti é tida como a mais sangrenta. Nesse texto selecionado do livro "Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros", do historiador Moreira de Azevedo, o leitor toma conhecimento desse acontecimento que movimentou mais 55 mil homens no sudoeste do Paraguai, na região de Tuiuti, notória pelo terreno pantanoso, de difícil locomoção.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Como a inteligência emocional e nossos pensamentos cognitivos colaboram - cover

    Treinamento cerebral - Como a...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 1
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
      
    Livro 3: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio.
    Show book
  • Coaching na mediação de família - cover

    Coaching na mediação de família

    Glorita Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Coaching na mediação de família’ é um guia que aborda como o Coaching pode ser utilizado no contexto da mediação de conflitos familiares, ajudando pessoas a resolverem seus problemas de forma não adversarial e sem a necessidade de judicializar afetos e desejos. Preservando vínculos afetivos, aprimorando um diálogo eficaz e não-violento, o livro promove a cultura da pacificação de conflitos de família através de métodos autocompositivos, em uma área claramente interdisciplinar e que se encontra em franco desenvolvimento no Brasil. A autora Glorita Cajaty é advogada e psicóloga, trabalha com Coaching desde 2005, tem especialização em psicoterapia, programação neurolinguística e Gestalt-terapia além de habilidades específicas na promoção de autoconhecimento, autorrealização e empoderamento feminino. Neste livro, resultado de estudos e práticas da pós-graduação em mediação de conflitos com ênfase em família, a autora apresenta ferramentas que podem ser usadas, de forma integrada - seja por coachs, psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, pedagogos, operadores do Direito, mediadores, ou mesmo mães, pais, avós, irmãos – auxiliando quem deseja encontrar novas formas para solucionar conflitos de relacionamento sem a necessidade de uma decisão judicial, que quase nunca representa os reais interesses dos envolvidos em conflitos de família.
    Show book
  • O Grande Enigma - Deus e o Universo - cover

    O Grande Enigma - Deus e o Universo

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    “Um livro grandioso, dissemos, está aberto sob nossos olhos, e qualquer observador paciente pode nele ler a palavra do enigma, o segredo da vida eterna.Nele se vê que uma Vontade dispôs a ordem majestosa na qual se agitam todos os destinos, movem-se todas as existências, palpitam todos os espíritos e todos os corações.Ó alma! aprende, primeiramente, a suprema lição que desce dos Espaços sobre as frontes inquietas. O Sol escondeu-se no horizonte; seus últimos clarões de púrpura tingem ainda o céu; uma luz branda indica que, além, um astro velou-se aos nossos olhos. A noite estende acima de nossas cabeças sua cúpula constelada de estrelas. Nosso pensamento se recolhe e busca o segredo das coisas.”Léon Denis
    Show book
  • Transtornos da aprendizagem - da teoria à prática - cover

    Transtornos da aprendizagem - da...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, a intenção da psicóloga Cláudia Ferreira é informar sobre os Transtornos Específicos da Aprendizagem, bem como oferecer uma série de estratégias de intervenções simples para serem empregadas no ambiente escolar e em casa.Tem como objetivo, melhorar as habilidades do aluno com esse transtorno, ampliando sua capacidade de enfrentar os estudos e otimizar sua preparação para a vida.
    Show book