Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A travessia do cotidiano - cover

A travessia do cotidiano

Ana Cristina Melo, Susana Fuentes, Joana Cabral, Ana Paula Giannini, Livia Garcia-Roza, Lucia Bettencourt, Luize Valente

Publisher: Editora Bambolê

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Fala-se tanto de empoderamento feminino, que acredito que ele se mostra na nossa força, na nossa garra, na nossa capacidade de nos reinventarmos, de superarmos os obstáculos, de desempenharmos as tarefas como se fossem todas nossas filhas e filhos, de como enfrentamos a idade, a passagem do tempo, a rotina quase nunca suave. Mostrar tudo isso através da nossa ficção, sem perder a doçura, a capacidade de acarinhar, de abraçar, de ser colo, de ser mãe, de ser filha, de ser amiga, torna-se possível por meio desta obra, não por acaso intitulada A travessia do cotidiano.Esta antologia traz 7 mulheres escrevendo seus contos com 7 protagonistas também mulheres. Espero que possam apreciar cada conto, não apenas no mês da mulher, mas em todos os dias, todos os anos, porque nos apoderamos do tempo e fazemos dele um grande parceiro, mesmo no meio do caos do cotidiano.

Other books that might interest you

  • 52 atitudes de uma mulher poderosa - cover

    52 atitudes de uma mulher poderosa

    Guta Gouveia, Ceci Meira

    • 0
    • 0
    • 0
    * Mais de 2 milhões de exemplares vendidos! Todo mundo tem uma amiga ou colega de trabalho bem-sucedida que atrai todos os olhares. O segredo dela? Não é só um, mas vários, que fazem com que ela seja uma típica mulher poderosa. Para te ajudar a também ser poderosa, relacionamos neste livro algumas atitudes que podem fazer toda a diferença na vida de uma mulher. São 52 dicas, uma para cada semana do ano. Você pode ler o livro do começo ao fim ou abri-lo ao acaso e ler uma das dicas aleatoriamente, bem como refletir sobre as frases de pensadores espalhadas pelo livro. Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os livrinhos da coleção 52 Maneiras foram elaborados com dicas especialmente voltadas para a concretização dos seus objetivos mais importantes. Porque todo mundo quer e merece ficar de bem com a vida!
    Show book
  • Nazareno Confaloni - arte & modernidade como experiência religiosa - cover

    Nazareno Confaloni - arte &...

    Jacqueline Siqueira Vigário

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro propõe investigar apropriação do pensamento artístico do pintor italiano Frei Nazareno Confaloni (1917-1977) e sua atuação no contexto da modernidade em Goiás a partir da década de 1950, observando sua relação com os intelectuais ligados às instituições culturais do Estado, e consequentemente com os projetos de renovação artística, característica do ambiente artístico goiano do início dos anos de 1950. Parte do entendimento de como a crítica de arte interpreta o conjunto da obra do artista italiano radicado no Brasil, investiga a apropriação de Confaloni como ícone de modernidade e o associa ao mito fundador da Cidade de Goiânia. A autora aborda as questões que tratam de modernidade, modernização e modernismo como pontes para o entendimento do projeto moderno do Brasil, considerando como ponto principal o conceito de modernização conservadora com ênfase no cultural. Para tanto, observa o contexto de modernização da cidade de São Paulo durante a primeira metade do século XX para que se possa repensar a forma como Goiás assumiu os reclames de modernização nos idos dos anos de 1950 e 1960. Analisa a conjuntura das primeiras décadas da construção da cidade, as atividades relacionadas à criação da Escola Goiana de Belas Artes (EGBA) e o debate de intelectuais e artistas em torno de uma campanha modernista, na qual Confaloni é peça fundamental na construção do discurso do novo fundado em bases culturais. A partir de uma ideia da sacralização do humano e da humanização do Sagrado no pensamento artístico de Nazareno Confaloni faz uma interpretação analítica de suas obras baseada em acontecimentos históricos, explorando as tensões entre sua formação religiosa e artística, confrontando-as com os movimentos artísticos europeus e brasileiros e o pensamento religioso e sociopolítico na América Latina. Para além de sua construção como artista inaugural moderno, a pesquisa aponta as apropriações de Confaloni da conjuntura brasileira e latino-americana, avaliando-as como fundamentais para sua constituição como religioso e como artista.
    Show book
  • Diário de uma ex-gorda - cover

    Diário de uma ex-gorda

    Rosane Schotgues Levenfus

    • 0
    • 2
    • 0
    Ao ler o manuscrito deste livro saltou-me à cabeça seu título: Diário de uma ex-gorda. Pareceu-me o mais apropriado. Nunca vi quem levasse com tanto humor a difícil tarefa de emagrecer. Talvez possamos acrescentar um novo método de emagrecimento às dezenas já existentes: pare de comer, exercite-se e ria de si mesmo(a). Dr. FERNANDO LUCCHESE (cardiologista e escritor) Correndo, a Rosane mudou a própria vida e, mantendo a velocidade e a determinação, escreveu textos hilários sobre dietas, exercícios e novos hábitos. Uma leitura leve e inspiradora! MARIANA KALIL (escritora e jornalista)
    Show book
  • Dez Passos para Alcançar seus Sonhos - cover

    Dez Passos para Alcançar seus...

    Adriana Maria Queiróz

    • 0
    • 0
    • 0
    Dez passos para alcançar seus sonhos nos revela a trajetória de superação de uma jovem negra, de família humilde, que um dia assumiu a missão de realizar o grande sonho de se tornar juíza de Direito. Enfrentando obstáculos sociais, financeiros e pessoais, Adriana nos prova que, dotados de inspiração divina, é possível encarar angústias e manter a esperança, mesmo que para isso tenhamos de enfrentar e lutar bravamente contra paradigmas e conceitos preestabelecidos. Quando decidimos ir em busca do que queremos, iniciamos uma jornada de grande aprendizado e de crescimento que vale a pena.
    Show book
  • Sementes esquecidas no jardim - cover

    Sementes esquecidas no jardim

    James Jaworski

    • 0
    • 0
    • 0
    Sementes Esquecidas no Jardim aborda a origem de certos eventos que potencialmente têm a capacidade de determinar o destino e ventura de cada um dos personagens. Harmoniza fatos corriqueiros dentro de uma atmosfera mística de forma magistral. Com frequência assalta e provoca o leitor, convidando-o a refletir sobre vários aspectos de sua vida. Confronta o livre-arbítrio versus a sorte de cada um. Examina as ações e sugere as consequências resultantes. Nada é por acaso. Tudo isso recheado de histórias envolventes e cativantes de romance, suspense e ação, e coroado com um final eletrizante de tirar o fôlego e repleto de sementes esquecidas no jardim. Definitivamente um livro para quem quer mergulhar no oceano dos mistérios da experiência humana e passar a vê-la sob uma nova perspectiva.
    Show book
  • Nada pode calar uma mulher de fé - cover

    Nada pode calar uma mulher de fé

    Eyshila Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste novo livro, Eyshila aponta às leitoras caminhos que oferecem resposta às grandes pressões que impactam as mulheres de hoje, seja dentro da família, igreja e trabalho, e que as afastam da verdadeira espiritualidade e do próprio Deus. A partir não somente de suas próprias experiências, mas também a de outras mulheres que a inspiram,  autora constrói narrativa que busca, através de linguagem objetiva, direta e positiva, ressaltar o verdadeiro sentido da palavra empoderamento para a mulher cristã.
    Show book