Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Consciência Quântica - cover

Consciência Quântica

Amit Goswami

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

As inquietações da vida moderna e a nossa própria condição humana acabaram por exigir e provocar o surgimento de uma nova visão do mundo, unificadora, que busca a integração de mente e espírito na ciência. Desta forma, edificou-se um novo paradigma científico, focado na ideia de que a consciência (não a matéria) é o substrato de tudo o que existe. Há mais de duas décadas que Amit Goswami, um dos principais líderes espirituais da atualidade, se dedica a difundir uma nova visão do mundo, a consciência quântica.
A Física Quântica é aqui muito mais do que uma disciplina académica. É a chave para a compreensão da nossa existência. Recorrendo a uma visão que integra ciência e espiritualidade, este livro transformador faz uso dos princípios quânticos para explicar pensamentos, sentimentos e intuições; sonhos; carma, morte e reencarnação; evolução e propósito, entre outros temas cruciais, para que entendamos, afinal, quem somos.
A física quântica não é apenas o futuro da ciência, é também a chave para a interpretação e compreensão do universo, de Deus, da consciência, da vida, da morte e do sentido da existência.

Críticas
«Amit Goswami é uma daquelas joias raras. Traz uma compreensão profunda da realidade através de uma síntese entre ciência e espiritualidade. Contribuiu, e muito, para a minha própria compreensão da natureza da existência.»
Deepak Chopra

Other books that might interest you

  • Plenitude - cover

    Plenitude

    Amado Nervo

    • 0
    • 0
    • 0
    «A minha mãe emocionava-se sempre que lia Amado Nervo.»
    MARIO VARGAS LLOSA, no discurso do Prémio Nobel de Literatura.
    
    UM LIVRO EXTRAORDINÁRIO, UM CLÁSSICO LITERÁRIO QUE INSPIROU MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO.
    
    «Sempre que existir um vazio na tua vida, enche-o de amor. O amor contém em si a própria plenitude.» A partir desta reflexão nasce o título deste livro extraordinário, a meio caminho entre a poesia mais refinada e a literatura de desenvolvimento pessoal e autoajuda. Um autêntico compêndio de sabedoria e de meditação, que conduz o leitor à reflexão serena, à introspeção e ao pensamento livre, enquanto espalha sementes de verdadeiro conhecimento na sua alma e o convida a tomar posse de cada instante que lhe é oferecido, sem impor limites, e a assumir a responsabilidade e as rédeas da sua vida.
    
    Esta obra oferece inspiração e sabedoria autêntica para lidar com as questões do dia a dia. O autor busca a perfeição espiritual e a plenitude, e revela a veia mística de alguém que experimentou o anseio da alma e um silencioso diálogo com Deus, caracterizado por um profundo sentimento espiritual, pelo uso de palavras e de formas simples, pela busca do autoconhecimento e da paz interior num mundo amplo e imprevisível.
    
    Composto de sessenta textos aforísticos na forma de um livro de máximas ou poemas em prosa, Plenitude é o último trabalho que Amado Nervo publicou, e apresenta-nos uma jornada em busca da iluminação, uma espécie de breviário de consolo filosófico e de estímulo à elevação espiritual, escrito por aquele que é considerado o maior poeta mexicano do final do século XIX e meados do século XX.
    
    LEIA CADA TEXTO, MEDITE ALGUNS MINUTOS, E DEIXE A SUA VIDA MUDAR PARA SEMPRE.
    Show book
  • Uma Vida Com Propósito - cover

    Uma Vida Com Propósito

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    A Vida com Propósito não é para os espertos, os instruídos ou os autoconfiantes, mas sim para os puros, os virtuosos e os sábios.
    Os primeiros alcançam o seu sucesso particular na vida, mas só os últimos alcançam o Grande Sucesso, um êxito tão invencível e completo que até uma aparente derrota brilha com vitória adicional.
    É uma verdade pouco compreendida, ainda que simples e profunda, que o homem que não consegue controlar-se sob a mais severa pressão externa é incapaz de guiar os outros ou de controlar os acontecimentos.
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu.
    
    Cada ser vive no seu próprio mundo mental. As suas alegrias e os seus sofrimentos são criações da sua própria mente e dependem da mente para a sua existência. No meio do mundo, ensombrado por muitos pecados e sofrimentos, em que a maioria vive, reside um outro mundo, iluminado por virtudes resplandecentes e pura alegria, onde vivem os perfeitos.
    
    Este mundo pode ser encontrado e penetrado, e o caminho é através do autocontrolo e da excelência moral. É o mundo da vida perfeita e pertence por direito ao homem, que não está completo até ter sido coroado pela perfeição. A vida perfeita não é a coisa longínqua e impossível que os homens que andam nas trevas imaginam que ela é; é sumamente possível, e muito próxima e real. Descubra como experienciá-la ao ler este livro.
    Show book
  • Beatles em tudo: Curiosidades inéditas sobre a maior banda da historia - cover

    Beatles em tudo: Curiosidades...

    João Resende

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro traz uma ampla e inédita pesquisa sobre vestígios da banda nos mais diferentes assuntos. O autor se dedica a encontrar relações da banda com os mais diferentes assuntos possíveis. E assim são apresentadas centenas de fatos relacionados à banda em temas distintos, desde esportes até nos campos mais inesperados como astronomia e paleontologia.
    Show book
  • A epopéia de gilgamesh com comentários - cover

    A epopéia de gilgamesh com...

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra é considerada uma das obras literárias mais antigas do mundo, o que por si só já desperta em todos nós uma curiosidade em entender e conhecer o pensamento do homem antigo, estamos falando de pessoas que viveram poucas gerações após o pai de todos, Adão.  Epopéia de Gilgamesh contem muito mito e lenda, mas isto não tira o brilho histórico da obra, uma vez que em sua essência esta epopéia cita acontecimentos narrados na Bíblia como o dilúvio. Mesmo havendo centenas de tradições antigas sobre um dilúvio global, o interessante na Epopéia de Gilgamesh é que o texto é muito antigo e fala do dilúvio na região em que se dão os eventos bíblicos. Um bom conhecedor da Bíblia ao ler a Epopéia de Gilgamesh facilmente consegue fazer comparações com passagens bíblicas.
    Show book
  • Tu és o Mestre do teu Destino - cover

    Tu és o Mestre do teu Destino

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe, e sempre existiu, uma crença generalizada na sorte ou no destino, ou seja, num poder eterno e insondável que atribui fins bem definidos às pessoas e à humanidade. Certos acontecimentos não se podem controlar nem evitar. O nascimento e a morte, por exemplo, são inevitáveis, e muitas das ocorrências da vida parecem sê-lo igualmente.
    
    O homem esforça-se para a realização de certos fins e, gradualmente, vai tomando consciência de um poder que parece não ser dele e que frustra os seus débeis esforços, rindo, por assim dizer, do seu empenho e dos seus combates infrutíferos.
    
    Porém, contrariamente ao que possa parecer, o homem tem a liberdade de escolher o seu caminho e de moldar o seu destino: e os esforços pacientes e incansáveis que promove para a realização dos seus fins são declarações de consciência da liberdade e do poder.
    
    O homem é o criador das suas próprias ações; como tal, é o criador do seu caráter; é ele quem molda o seu destino e lhe dá forma. Tem o poder de modificar os seus atos, e altera o seu caráter de cada vez que age; e, com a modificação do seu caráter para o bem ou para o mal, predetermina para si novas realidades.
    
    Ele é o mestre do seu destino!
    Críticas
    «Um pequeno livro repleto de sabedoria. É tão poderoso quanto as restantes obras de James Allen. Altamente recomendado!»
    Leitor Amazon, 5 Estrelas
    Show book
  • Cazuza - Segredos de liquidificador - cover

    Cazuza - Segredos de liquidificador

    Rafael Julião

    • 0
    • 0
    • 0
    Mesmo passadas quase três décadas de sua morte, Cazuza continua sendo lembrado, cantado, lido, celebrado, homenageado e pensado. Expressões como “o tempo não para” e “o poeta está vivo” (e suas variantes, inclusive o trocadilho “Viva Cazuza”) vëm sendo frequentemente associadas a seu nome em títulos de espetáculos, eventos, filmes, reportagens e livros, em um contínuo trabalho de preservação de sua memória. Este livro é mais um gesto de se pensar Cazuza como o grande compositor que foi de canções (e, em especial, um grande letrista) da música popular brasileira, além de analisar sua obra pela força que a canção popular tem de retratar, questionar e reinventar a vida cotidiana. A proposta é de se lançar luz sobre a obra de Cazuza, sobre sua personalidade poética e sobre sua trajetória artística e pessoal. É, sobretudo, um livro para quem percebe a urgência de lembrarmos de Cazuza nos tempos de agora, de pensarmos Cazuza vivo, ajudando a mover a roda de nossa história.
    Cazuza está presente.
    Show book