Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Consciência Quântica - cover

Consciência Quântica

Amit Goswami

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

As inquietações da vida moderna e a nossa própria condição humana acabaram por exigir e provocar o surgimento de uma nova visão do mundo, unificadora, que busca a integração de mente e espírito na ciência. Desta forma, edificou-se um novo paradigma científico, focado na ideia de que a consciência (não a matéria) é o substrato de tudo o que existe. Há mais de duas décadas que Amit Goswami, um dos principais líderes espirituais da atualidade, se dedica a difundir uma nova visão do mundo, a consciência quântica.
A Física Quântica é aqui muito mais do que uma disciplina académica. É a chave para a compreensão da nossa existência. Recorrendo a uma visão que integra ciência e espiritualidade, este livro transformador faz uso dos princípios quânticos para explicar pensamentos, sentimentos e intuições; sonhos; carma, morte e reencarnação; evolução e propósito, entre outros temas cruciais, para que entendamos, afinal, quem somos.
A física quântica não é apenas o futuro da ciência, é também a chave para a interpretação e compreensão do universo, de Deus, da consciência, da vida, da morte e do sentido da existência.

Críticas
«Amit Goswami é uma daquelas joias raras. Traz uma compreensão profunda da realidade através de uma síntese entre ciência e espiritualidade. Contribuiu, e muito, para a minha própria compreensão da natureza da existência.»
Deepak Chopra
Available since: 06/05/2020.
Print length: 256 pages.

Other books that might interest you

  • Milionário Zen - cover

    Milionário Zen

    Matt Jardine

    • 0
    • 0
    • 0
    Responda sinceramente: se tivesse um milhão de euros, estaria a viver a vida da mesma forma? Teria o mesmo emprego? Se a resposta for sim e estiver satisfeito com a sua situação atual, então, parabéns. Se a resposta for não e não estiver feliz, não se preocupe, não está sozinho e este livro é para si.
    Mas, se não está a levar a vida dos seus sonhos, então o que anda a fazer? Provavelmente a trabalhar de mais e a ganhar de menos. Certo?
    
    As sondagens revelam que muitos indivíduos não têm uma vida ideal no que respeita ao trabalho e à carreira. Com efeito, no mundo ocidental, tudo indica que nada menos do que sete em cada dez pessoas não saltam da cama alegremente para se lançarem a mais um dia de trabalho. É mais do que óbvio que muitas pessoas não estão a viver a vida dos seus sonhos – por causa de um emprego demasiado esgotante, uma carreira frustrada, ou por não conseguirem corresponder a todas as solicitações do seu dia a dia.
    
    Dinheiro ou liberdade? Segurança ou felicidade? Trabalho ou paixão? E se não fosse preciso escolher? É possível encontrar um meio-termo, um equilíbrio entre prosperidade financeira e sentido pessoal?
    
    Em Milionário Zen, Matt Jardine inspira-se na sua própria jornada de autodesenvolvimento e reúne sabedoria budis-ta, ensinamentos espirituais e uma dose saudável de bom senso em lições inspiradoras que fornecem motivação para transformar a forma como olhamos para a vida.
    Show book
  • No woman no cry (resumo) - cover

    No woman no cry (resumo)

    Rita Marley

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA NO WOMAN NO CRY, DE RITA MARLEY. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    UM LIVRO DE MEMÓRIAS REVELADOR DA MULHER QUE CONHECIA BOB MARLEY COMO NENHUMA OUTRA PESSOA...
    Rita Marley se casou com Bob Marley quando eles tinham vinte e poucos anos e esteve ao lado do astro da música jamaicana durante sua meteórica ascensão à fama. No Woman No Cry é um relato sem meias palavras sobre a vida de uma mulher incrível, casada com um dos músicos mais conhecidos e amados de todos os tempos.
    Este livro se tornará o relato definitivo do artista de reggae que mudou a música pop e se tornou um líder para milhões de pessoas.
    Show book
  • Sangue Frio - cover

    Sangue Frio

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
    Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.
    
    Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
    Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador.
    
    «Uau! Outro fantástico livro de Robert. É tão bom ter esta detetive de novo na minha vida. Ela traz-nos uma sensação de calma, esperteza e poder feminino... uma ótima personagem.» Trisha’s Blog
    
    «O melhor thriller que li nos últimos tempos, e li alguns bons... Do melhor que há, e para mim fantástico. Adorei.» Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    
    «Adoro a escrita de Robert Bryndza, e a série Erika Foster é provavelmente a melhor série de detetives de todos os tempos!… Uau, uau, uau!! Erika está de volta em grande!» Stardust Book Reviews
    
    «Excelente… Estes livros deviam vir com o aviso de que, assim que os começamos a ler, não conseguimos largá-los.» Jen Med's Book Reviews, 5 estrelas
    Show book
  • Um Botânico no Império do Brasil - A trajetória de Joaquim Monteiro Caminhoá (1858-1896) - cover

    Um Botânico no Império do Brasil...

    Alex Gonçalves Varela

    • 0
    • 0
    • 0
    Joaquim Monteiro Caminhoá pode ser considerado um dos primeiros divulgadores da ciência no nosso país. Importante personagem do Império do Brasil, esse médico baiano teve a botânica como objeto de seus estudos e ensino durante sua vida profissional. Professor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e do Imperial Colégio Pedro II, exerceu papel fundamental na disseminação dessa importante disciplina da história natural para os estudiosos e a população em geral, com suas publicações e, principalmente, através das populares Conferências da Glória com o curso de Botânica Popular. Em seus estudos procurava alcançar o maior número possível de leitores, desde estudantes, agricultores e aqueles sem nenhum conhecimento de botânica. Para ele, o conhecimento da história natural era fundamental para o crescimento do país e para a exploração e utilização de suas riquezas naturais.Caminhoá foi um naturalista alinhado aos conhecimentos científicos da época. Apesar de não ser um darwinista, tinha em sua biblioteca os livros publicados pelo naturalista inglês, inclusive suas obras sobre botânica. Deixou publicações de inegável valor para o conhecimento e a prática da botânica, como seus estudos sobre os Jardins Botânicos, herbários, e as euforbiáceas, grupo botânico de grande relevância para a economia nacional, além de outras obras inéditas.Em um Botânico no Império do Brasil, Alex Gonçalves Varela, Gabriel Vieira e João Marcos Rocha Pereira descrevem a figura extraordinária do botânico Caminhoá e sua admirável contribuição para a disseminação do conhecimento e consolidação da ciência botânica no país, em uma leitura prazerosa e de interesse e relevância para a história das ciências no Brasil.Magali Romero Sá (COC/FIOCRUZ)
    Show book
  • [Resumo] A menina da foto - Minhas memórias: do horror da guerra ao caminho da paz - cover

    [Resumo] A menina da foto -...

    Kim Phuc Phan Thi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo do livro A menina da foto você será apresentado ao tocante relato de Kim Phuc Phan Thi, que vivenciou os horrores da Guerra do Vietnã e a descoberta de perdão e paz que somente Deus pode proporcionar. 
    "Vão! Crianças, corram primeiro! Vão! Vão agora!" As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes.
    A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto.
    A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.
    Show book
  • Andar a Pé - cover

    Andar a Pé

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    Andar a Pé é um dos mais belos textos de Thoreau. Expõe a sua filosofia de vida e estabelece a arte de caminhar como a forma mais intensa de despertar os sentidos e a alma humana. Um verdadeiro hino de amor à natureza profunda e original, um manifesto pela liberdade que foi escrito muito para lá do seu tempo. A vida reside no lado selvagem. O mais vivo é o mais selvagem. O que ainda não se subjugou ao homem, a terra retempera-o. Aquele que avança em frente incessantemente, nunca descansando das tarefas, se desenvolve depressa e exige infinitamente à vida, irá sempre encontrar-se num novo país ou no meio selvagem, rodeado da matéria-prima da vida.
    
    É como se se transpusesse os troncos das árvores derrubadas das florestas primitivas. Esperança e futuro não estão nos relvados ou nos campos cultivados, nem nas vilas ou cidades, mas nos pântanos impermeáveis e instáveis. É preciso caminhar e prestar atenção, não é preciso ir muito longe. Afinal, o essencial da condição humana reside na simplicidade e não no acumular persistente de coisas.
    Show book