Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poderosos pedófilos - cover

Poderosos pedófilos

Amaury Ribeiro Jr.

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eles têm posições de destaque na sociedade. São juízes, delegados, procuradores de Justiça, empresários de sucesso. Do alto de suas atuações poderiam estar ajudando diversas pessoas, promovendo o progresso e combatendo bandidos. Mas praticaram um dos mais hediondos crimes: o abuso sexual de menores de idade. 
Prepare-se para uma das mais ousadas investigações jornalísticas do Brasil, no relato contundente de Amaury Ribeiro Jr.  
Ao longo de vinte anos de trabalho, com muito sangue frio, astúcia e inteligência, o autor se embrenhou por regiões onde pobreza extrema, ganância, famílias desestruturadas e certeza de impunidade criam condições para a atuação de pedófilos poderosos. Gente que muitas vezes se diz defensor da moral e dos bons costumes. Muitas crianças devem a vida ao trabalho aqui apresentado. A coragem e o profissionalismo do autor ajudaram a lei a atuar. Mas ainda há muito por fazer. Ler este livro é parte desse processo.

Other books that might interest you

  • Do Grito de Sobrevivência ao Último Silêncio - cover

    Do Grito de Sobrevivência ao...

    Maygon André Molinari

    • 0
    • 0
    • 0
    Assim nos fizemos [fazemos]: na forja do ter e da posse e, tornados protéticos, percursamos uma rota contraditória – o que nos deu o ser, um mundo interior, uma alma, e mais que tudo, a sobrevivência, pode também nos dar o fim, um anoitecer precoce antes mesmo do poente.
    
    No entanto, os pensamentos deste livro não pretendem carregar qualquer ameaça ou previsão mais acurada: eles pretendem apenas, com pinceladas toscas e amadoras, apresentar uma tela do nosso percurso – ou daquilo que nos tornamos. Os primeiros sóis ainda nascem, e é preciso coragem para fitá-los sem proteção nos olhos frágeis (ou enfraquecidos). Um grito, este livro, um longo grito entrelaçado por silêncios também longos, na estreita e escarpada trajetória humana.
    Show book
  • Direito De Resposta - cover

    Direito De Resposta

    Luiz Paulo Rosek Germano

    • 0
    • 0
    • 0
    Tão fundamental quanto os direitos de falar, opinar, noticiar, informar, dentre outros, é o de assegurar a quem legitimamente possa e queira exercê-lo, o direito de resposta, de ripostar, de contrapor e de democraticamente discordar, no âmbito de um contingente de ideias de pensamentos livres, que distantes da homogeneidade, estão a contemplar as diversas formas de se expressar. Todas as ações acima elencadas integram um direito maior intitulado "liberdade de expressão", assegurado pela Carta Política e pelos mais diferentes tratados multilaterais.
    Show book
  • Revista Traço - cover

    Revista Traço

    Escola Lacaniana De Psicanálise...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Revista Traço, produzida em 2003, ficou em estado latente, portando a história de um precioso tempo e aguardando ser resgatada como documentário de uma Escola de Psicanálise, quando se encontrava em pauta temas relevantes, ainda de grande interesse dos psicanalistas tais como “a dor de existir”, “luto e melancolia”, “final de análise”, “depressão na infância”, entre outros. Revisitar um tempo da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, em retrospectiva, por intermédio desta edição da Revista Traço, é oportunidade ímpar. 
    
    Que cada psicanalista, ao se reportar a estes textos, possa reconhecer em seus traços hoje, sinais do lugar em que se encontrava há 14 anos atrás, revendo o caminho que caminhou, por intermédio do texto próprio e em intercâmbio com letras dos seus pares, reveladoras de estilos singulares. Visitas ilustres estiveram em cena na ocasião como Marie-Claude Lambote, com conferências que contemplavam o que se estudava na Escola, falando sobre “O Discurso Melancólico”; “Depressão, Melancolia, o Luto Diferencial” e “Um modo de resolução da Melancolia – a Visada Estética”; também presente o poeta Ferreira Gullar falando sobre “A Dor e a Criação”. Na Revista Traço ainda podemos rever os espaços de Garantia da Escola e os nomes dos psicanalistas encarregados do funcionamento desses lugares, além da relação de seus Membros, em sua maioria, ainda hoje presentes e dando provas de seu compromisso com o ensino e a transmissão da psicanálise.  
    
    Assim como Freud, que não apagou os traços dos caminhos percorridos, mas acrescentou, agregou notas, generosamente deixando o trilhamento por onde prosseguia para que pudesse ser lido, assim também a Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, por intermédio da Revista Traço, traz ao público uma compilação que explicita os esforços de um agrupamento de analistas que, pela insistência em transmitir a psicanálise, conseguem fazer Escola. 
    
    Maria Celeste Lima Faria Vitória (ES), junho de 2017.
    Show book
  • Construindo a inclusão - cover

    Construindo a inclusão

    Fernando Rizzolo

    • 0
    • 0
    • 0
    Construindo a Inclusão, de Fernando Rizzolo, é muito mais que um livro de reflexões. Trata-se de um panorama geral do Brasil, com toda a problemática da inclusão social exposta sob o olhar apurado e o senso crítico de quem conhece bem a política do nosso país. Utilizando uma linguagem clara e acessível, Rizzolo nos mostra os problemas enfrentados pelo povo brasileiro, principalmente pelos menos favorecidos, como a falta de acesso às universidades, o desemprego, a inclusão digital, o papel da mulher na sociedade, entre outras tantas temáticas sociais. Contudo, diferente do que o leitor pode imaginar, os artigos que compõem este livro não são apenas de cunho crítico. Rizzolo tece críticas, sim, às questões pontuais, mas também expõe suas opiniões, com muita sensatez e sensibilidade, sobre o que julga essencial para a construção de um Brasil melhor, onde todos os brasileiros, sem distinção, tenham as mesmas oportunidades.  Construindo a Inclusão é uma coletânea de artigos meus publicados nos mais diferentes jornais do país nos últimos anos, com a temática da inclusão social. Muitas são as variáveis que o tema permite abordar, mas a essência é pautada na percepção de que o Brasil vive um momento de avanço na luta contra as injustiças sociais, de maior participação do Estado indutor do desenvolvimento, de maior acesso às camadas mais baixas de renda da população, dos direitos que envolvem a dignidade humana. Com base nesses aspectos de cunho social, traço um paralelo da importância dos valores morais, espirituais e religiosos para a concretização dos objetivos pessoais, postulando uma visão de vida mais saudável, principalmente em relação aos jovens. Acreditando na educação como forma de libertação psicossocial, conduzo meus textos na esperança de que o investimento no social promova a  catarse necessária para que a participação política no Brasil seja pautada na construção das bases da dignidade do ser humano, sonhada há muito e por muito tempo esquecida. Fernando Rizzolo
    Show book
  • Enciclopédia dos Símbolos - cover

    Enciclopédia dos Símbolos

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    'Gestos, rabiscos, desenhos, formas, palavras... são muitos os elementos do nosso cotidiano que, mesmo sendo aparentemente simples, são carregados de simbologias. Alguns deles são mais perceptíveis, mas outros são tão discretos que há pesquisadores que os estudam justamente para desvendar seus significados – os semiólogos. Mas não é preciso ser nenhum especialista para conhecer a história e os significados de vários destes símbolos. Neste guia, você vai aprender o que eles representam para as mais diversas culturas de todo o mundo.Conheça as definições de signo e símbolo e as primeiras evidências de que, já na pré-história, a humanidade encontrou neles uma forma de se expressar. Ao final da leitura, você vai enxergar o mundo de uma nova maneira.'
    Show book
  • Breve História do Suriname - cover

    Breve História do Suriname

    Iuri Cavlak

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é fruto de uma pesquisa de pós-doutoramento iniciada em 2014 e desenvolvida na New York University, sob supervisão de Barbara Weinstein, bem como do projeto de pesquisa “A Formação Transnacional das Guianas”, desenvolvido na UNIFAP (Universidade Federal do Amapá). Foi auxiliada com uma bolsa da CAPES no âmbito do Programa Ciências Sem Fronteiras do governo brasileiro.
    Show book