Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poderosos pedófilos - cover

Poderosos pedófilos

Amaury Ribeiro Jr.

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eles têm posições de destaque na sociedade. São juízes, delegados, procuradores de Justiça, empresários de sucesso. Do alto de suas atuações poderiam estar ajudando diversas pessoas, promovendo o progresso e combatendo bandidos. Mas praticaram um dos mais hediondos crimes: o abuso sexual de menores de idade. 
Prepare-se para uma das mais ousadas investigações jornalísticas do Brasil, no relato contundente de Amaury Ribeiro Jr.  
Ao longo de vinte anos de trabalho, com muito sangue frio, astúcia e inteligência, o autor se embrenhou por regiões onde pobreza extrema, ganância, famílias desestruturadas e certeza de impunidade criam condições para a atuação de pedófilos poderosos. Gente que muitas vezes se diz defensor da moral e dos bons costumes. Muitas crianças devem a vida ao trabalho aqui apresentado. A coragem e o profissionalismo do autor ajudaram a lei a atuar. Mas ainda há muito por fazer. Ler este livro é parte desse processo.

Other books that might interest you

  • Coletânea acadêmica interdisciplinar - cover

    Coletânea acadêmica...

    Jefferson Antonio Do Prado

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma coletânea interdisciplinar, reunindo autores que abordam relevantes temas de estudo e pesquisa.
    Show book
  • As vidas secas de Graciliano Ramos - instâncias filosóficas na obra do velho Graça - cover

    As vidas secas de Graciliano...

    Avelino Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Sabemos que uma obra de arte tornada pública não é mais de seu autor. Ela tem vida, o que permite um diálogo entre a obra e o espectador/leitor. Tendo ela um mundo próprio, diz algo para além do que pensava seu criador. A obra de arte possui um dinamismo inerente de tal forma que configura e reconfigura vivências. No caso de Vidas secas, não cabe aqui analisar a literatura de Graciliano Ramos, mas sim dialogar com o romance, com suas personagens que, uma vez criadas, ganharam vida própria, liberdade. Por isso, este trabalho não se atém à análise literária de Graciliano Ramos; a pretensão é fazer a hermenêutica do mundo de sua obra, buscando o não-dito, a saber, a voz do silêncio das personagens, o que não está dito explicitamente por elas, pelo narrador e, por detrás da criação, pelo autor.
    Show book
  • Piadas da terceira idade - cover

    Piadas da terceira idade

    Paulo Tadeu

    • 0
    • 1
    • 0
    Não existe piada velha. Você é que não atingiu um nível de demência suficiente para se esquecer dela e fazer com que qualquer anedota que esteja escutando seja a primeira da sua vida. Portanto, para se preparar para os dias mais felizes da sua vida - caso você ainda não os esteja vivendo - é que foi feito este livro. Mesmo que você não seja aposentado, não passe o dia jogando dominó ou baralho - ou, ainda, cuidando dos netos -, aproveite a leitura e dê boas risadas. Vai ser mais divertido que assistir à novela, de pijama, no sofá.
    Show book
  • Repercussão Geral no Recurso Extraordinário - Estudos em Homenagem à Ministra Ellen Gracie - cover

    Repercussão Geral no Recurso...

    Guilherme Goldschmidt

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estudos reunidos nesta obra versam, em sua maioria, sobre o próprio instituto processual da repercussão geral ou sobre matérias de mérito com inequívoca repercussão.Outros tantos abordam temas igualmente relevantes relacionados à atuação do Supremo Tribunal Federal e à aplicação das suas decisões, a questões processuais penais de sua competência ou vinculadas às suas orientações e à cooperação internacional. Esta homenagem, em forma de obra coletiva, fez-se pela generosidade de juristas que, de pronto e com entusiasmo,incorporaram-se ao projeto que propusemos. Esperamos que os leitores possam aproveitar a qualidade dos textos aqui reunidos e que a iniciativa seja motivo de satisfação para a nossa homenageada.
    Show book
  • Frases e Pensamentos Ed 10 - Pense Positivo - cover

    Frases e Pensamentos Ed 10 -...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Frases e Pensamentos Ed. 10, confira mais de 300 frases de positividade para te ajudar ou para você ajudar alguém a ser mais positivo, ter fé, garra e continuar lutando.
    Show book
  • Xeque-mate - Descomplicando a Sucessão Empresarial por meio do Seguro de vida Será que isso serve para mim? - cover

    Xeque-mate - Descomplicando a...

    Tiago Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    Primeiro livro sobre sucessão empresarial é lançado no Brasil. No livro “Xeque-mate”, Tiago Melo descomplica a sucessão empresarial, o maior motivo para o fechamento de empresas familiares no Brasil. A porta de entrada para uma abordagem dentro de uma perspectiva inédita, transforma o livro como literatura pioneira no país. Essa é a definição de “Xeque-mate: Descomplicando a Sucessão Empresarial e Proteção Patrimonial por meio do Seguro de Vida”.
    A obra trata de temas que ainda são muito pouco discutidos na grande maioria das empresas familiares do Brasil, mas que são um dos maiores – quiçá o maior – motivos para o fim dos empreendimentos: a sucessão de empresas e proteção do patrimônio construído. A publicação do autor é independente e é dividida em 7 capítulos.
    Com vasta experiência no mercado securitário e financeiro, há  13 anos estudando o que leva a longevidade das empresas e patrimônios, Tiago mostra de forma simples, descomplicada e de fácil entendimento todos os trâmites a serem realizados para ter segurança na sucessão no comando do empreendimento e na proteção do patrimônio construído. “Não adianta só despejar conhecimento técnico nas pessoas, tem que entregar algo mais palatável. Advogado, contador, economista e empresário de qualquer setor pode ler e compreender o que está aqui. O livro foi escrito numa linguagem próxima que faz o leitor se sentir sentado no sofá tomando café com um especialista”, conta.
    No livro, Tiago Melo deposita suas experiências práticas vivenciadas com seus clientes e as opiniões de outros especialistas internacionais que utilizam essa ferramenta como principal meio de trabalho, além de construções lógicas e dinâmicas sobre o tema.  “Há mais de treze anos, dedico-me a estudar essa temática, de forma comprometida e apaixonada, a qual exige estudo multidisciplinar para compreender os aspectos jurídicos, tributários, contábeis e econômicos que a envolvem, alinhando-se aos anseios das pessoas que buscam proteger e blindar ao máximo o patrimônio conquistado com muito trabalho e dedicação”, reforça.
    Utilizando exemplos cotidianos, o autor leva o leitor por meio do direito, da contabilidade e da economia para o altruísmo da ferramenta que é o seguro de vida na proteção do legado construído, um recurso empregado pelo homem desde 1300 e que considera como uma espécie de uma última carta de amor que uma pessoa pode deixar a seus herdeiros. Tiago mostra os caminhos que fazem as empresas americanas chegarem até a quinta geração, em média, enquanto no Brasil elas não chegam sequer na terceira linha sucessória.
    Tiago utiliza a metáfora do jogo de xadrez para falar sobre o assunto, alusão que dá o nome ao livro. “Quero metaforicamente utilizar essa relação para lhes apresentar um das mais estratégicas ferramentas quando se fala em sucessão empresarial e proteção patrimonial. No xadrez, precisamos de uma peça forte, aquela que dirá o andamento do jogo, aquela que pode ir a todas as direções, atendendo as mais diversas necessidades, nos mais valiosos contextos. No jogo da sucessão empresarial e resguardo patrimonial também tem uma “rainha” que eu conto detalhadamente no livro”, revela.
    A publicação apresenta um conceito próprio, o princípio da continuidade de um negócio. A inspiração vem de anos atrás, quando, após seu pai falecer, Tiago teve como inspiração um manual particular feito por seu pai, que era um renomado consultor na área, com anotações de conduta sucessória para seus clientes. Por isso, ele vê a obra como mais uma oportunidade de renda, mas sim a de transmitir um pouco do legado paternal. “Assim como no seguro, a minha essência é altruísta. Não estou preocupado com vendas, mas com o legado. Sobre o que deixar para a população”.
    Show book