Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poderosos pedófilos - cover

Poderosos pedófilos

Amaury Ribeiro Jr.

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eles têm posições de destaque na sociedade. São juízes, delegados, procuradores de Justiça, empresários de sucesso. Do alto de suas atuações poderiam estar ajudando diversas pessoas, promovendo o progresso e combatendo bandidos. Mas praticaram um dos mais hediondos crimes: o abuso sexual de menores de idade. 
Prepare-se para uma das mais ousadas investigações jornalísticas do Brasil, no relato contundente de Amaury Ribeiro Jr.  
Ao longo de vinte anos de trabalho, com muito sangue frio, astúcia e inteligência, o autor se embrenhou por regiões onde pobreza extrema, ganância, famílias desestruturadas e certeza de impunidade criam condições para a atuação de pedófilos poderosos. Gente que muitas vezes se diz defensor da moral e dos bons costumes. Muitas crianças devem a vida ao trabalho aqui apresentado. A coragem e o profissionalismo do autor ajudaram a lei a atuar. Mas ainda há muito por fazer. Ler este livro é parte desse processo.

Other books that might interest you

  • Sobre ser - cover

    Sobre ser

    Carolina Gurian Bortoloto,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A ousadia de facilitar processos de aprendizagem com foco nos participantes gera um novo jeito de ser e facilitar vivências ricas de experiências, percepções e olhares compartilhados por todos. Atende também ao verdadeiro significado da palavra educação, de origem latina, educare, que significa tirar de dentro aquilo que a pessoa já tem dentro dela. Educação, facilitação e abordagem centrada na pessoa se unem para fazer a diferença e desenhar um novo jeito sobre ser e criar espaços isentos de julgamentos e abertos para muitas trocas, insights e compreensões. Com essas ideias e inovações um grupo de facilitadores apaixonados por educação, inspirados e reunidos por Alexandre Moreno, resolveram contar suas experiências compartilhando suas histórias e, por meio delas, seu processo de entendimento e abertura para novas práticas que valorizam e consideram a pessoa. As histórias demonstram que educação não é algo que acontece somente dentro dos muros da escola, e que o professor não é o único que a oferece. Podemos aprender com o pé de jabuticaba, com a bonecas, as ruas, a roça, as perdas, a música, as montanhas, as consultorias e as facilitações. Contar histórias é uma das artes mais antigas de compartilhar experiências entre as pessoas. Contamos as nossas e deixamos um espaço especial para que conte a sua história.
    Show book
  • Viva a Comuna de Paris! - cover

    Viva a Comuna de Paris!

    Pierre Leroy

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra é uma saudação e um convite! É uma saudação, um sinal de admiração e respeito por essa primeira tentativa do proletariado em realizar sua revolução social e libertar a humanidade! Viva o proletariado! Viva a Comuna de Paris! Mas é também um convite. É uma convocação para que você participe e esteja presente na atualização da Comuna de Paris! Viver a Comuna de Paris significa trazer a Comuna para nossas vidas cotidianas e contemporâneas e revivê-la, restaurá-la, renová-la! Viver a Comuna de Paris! A Comuna de Paris está morta? Viva a Comuna de Paris! Sim, viver a Comuna é torná-la viva novamente, hoje, em ações para ressuscitá-la e fazê-la viver novamente. Em nossas vidas, em nossos objetivos.
    Show book
  • Os indesejados - uma história de refugiados no tempo do nazismo - cover

    Os indesejados - uma história de...

    Rubens Glasberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Rubens Glasberg reúne em livro memórias de uma geração que conheceu de perto o lado mais cruel e desumano da humanidade
    
    Nos terríveis anos do nazismo, Elisa Klinger e Hans Glasberg se conheceram num navio, a caminho do Brasil. Eles são dois dos milhares de judeus que compreenderam a extensão do perigo que corriam na Europa e não mediram esforços para sair do continente. Ela portava uma das centenas de vistos diplomáticos que o embaixador Luiz Martins de Souza Dantas concedeu para salvar vidas, contrariando diretrizes do Estado Novo; ele era uma das centenas de judeus salvos pelo acordo celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano para acolhimento no Brasil dos chamados “católicos não-arianos”. 
    
    Muitos anos depois de sua chegada no Brasil, Elisa registrou a memória do que viveu, ao contrário do que aconteceu com muitos judeus, que, compreensivelmente, preferiram silenciar sobre essa experiência tão traumática. Com isso, Elisa acrescentou algumas peças ao quebra-cabeça da História. 
    
    Neste livro, Rubens Glasberg fez mais do que apenas reproduzir a história dos seus pais, a partir do relato de sua mãe. Às memórias da família ele somou uma pesquisa de fôlego e a inseriu no contexto dos acontecimentos que marcaram a Europa no começo do século XX e culminaram no Holocausto. Mostrou o Velho Mundo desmoronando e sendo reorganizado com a força bruta da barbárie nazista; ressaltou o que o ser humano tem de pior, mas também a dignidade e a generosidade de muitos.
    
    Para o autor, é possível traçar alguns paralelos com os dias atuais, como com o desemprego, o empobrecimento e a insegurança da chamada classe média temerosa de cair na escala social. “É um caldo de cultura para a discriminação racial e do imigrante, além dos demais preconceitos e ódios semelhantes aos do fascismo e nazismo dos anos 20 e 30 do século passado que resultaram no Holocausto", afirma. 
    
    No caso do Brasil contemporâneo, o autor também vê semelhanças: "Ao analisar o colapso da IIIª República e o antissemitismo na França, vejo que a fraude processual do caso Dreyfus e suas consequências políticas têm aspectos comuns com o resultado das acusações e julgamento em Curitiba do ex-presidente Lula. Os dois episódios acabaram numa divisão irremediável da sociedade", completa.
    Show book
  • Deficiência ou eficiência: - autismo uma emergência espiritual? - cover

    Deficiência ou eficiência: -...

    Nilton Salvador

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma valiosa contribuição para outros pais em semelhante situação, oferecendo significativos ensinamentos, que muito poderão ajudar não só no que se refere a informações sobre o autismo, mas sobretudo pelo admirável exemplo e testemunho de quanto pode o amor materno-paterno na convivência diária, como educadores e terapeutas de um filho autista, ou portador de qualquer outra síndrome limitadora, reversível ou não.
    Show book
  • Gerenciamento de conflitos e crises em ambientes corporativos - cover

    Gerenciamento de conflitos e...

    Luiz Fernando De Lima Paulo

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor apresenta mecanismos e ferramentas para os gestores de segurança pública e privada aprofundarem os seus conhecimentos na área de gestão de conflitos e crises, proporcionando aos profissionais uma melhor qualidade na prestação dos serviços e, consequentemente, auxiliando-os diretamente na valorização das marcas corporativas.
    Através de uma linguagem simples e ao mesmo tempo técnica, o autor traz os principais conceitos e metodologias utilizadas para a elaboração de um plano de crise. A obra demonstra ainda todas as etapas e providências perante uma crise. O autor apresentou ainda estudos de caso, retratando a teoria apresentada com casos práticos, além de um capítulo dedicado à explicação de cada item que deverá constar em um plano de gerenciamento de crise. Sem dúvida é um livro que permitirá uma grande evolução profissional aos gestores de segurança e interessados na área.
    Show book
  • Apologia de Sócrates - cover

    Apologia de Sócrates

    Sócrates

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta provocante obra de Platão, Apologia, o autor descreve o julgamento de seu mestre, Sócrates.  Aqui Sócrates expõe seus melhores argumentos ao se defender de falsas acusações feitas por seus inimigos, os sofistas.  No discurso, Sócrates discorre sobre toda a sua longa trajetória, desde quando ouviu o Oráculo de Delfos — mensageiro dos Deuses — dizendo que era o mais sábio dentre todos os homens, quando passou a interrogar os homens em busca da Verdade, até ter sido julgado por corromper a juventude e não acreditar nos deuses.  De maneira irônica ele vai mostrando para todos os presentes como são falsas as acusações e como o seu interesse pela Verdade não o permitia fazer mal algum, nem aos jovens ou a qualquer outro.  Gravado em excelente qualidade, a Universidade Falada ainda disponibiliza, neste mesmo audiolivro, um breve comentário sobre Sócrates e sua morte.
    Show book