Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Escritos sobre a educação a partir de uma perspectiva latino-americana - cover

Escritos sobre a educação a partir de uma perspectiva latino-americana

Allene Lage

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Trabalho resultante do Componente Curricular Pensamento Pedagógico Latino-Americano ofertado no âmbito da linha de pesquisa Estado, Diversidade e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste –, esta obra aborda as principais referências teóricas do pensamento pedagógico latino-americano que apontam para uma educação do povo igualitária, emancipatória e autônoma, refletindo sobre suas contribuições para educação contemporânea.
Available since: 11/06/2017.

Other books that might interest you

  • O guia para prevenção de acidentes em casa - Itens de proteção domésticos - cover

    O guia para prevenção de...

    Agnaldo Fontinele

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book aborda as mais variadas possibilidades de prevenção de acidentes de acordo com as inúmeras situações de risco que enfrentamos dia após dia em nossas casas. Este livro está dividido de forma a dar ampla cobertura às mais diversas situações que possam ocasionar danos físicos ou prejuízos materiais.
    Show book
  • Revista Traço - cover

    Revista Traço

    Escola Lacaniana De Psicanálise...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Revista Traço, produzida em 2003, ficou em estado latente, portando a história de um precioso tempo e aguardando ser resgatada como documentário de uma Escola de Psicanálise, quando se encontrava em pauta temas relevantes, ainda de grande interesse dos psicanalistas tais como “a dor de existir”, “luto e melancolia”, “final de análise”, “depressão na infância”, entre outros. Revisitar um tempo da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, em retrospectiva, por intermédio desta edição da Revista Traço, é oportunidade ímpar. 
    
    Que cada psicanalista, ao se reportar a estes textos, possa reconhecer em seus traços hoje, sinais do lugar em que se encontrava há 14 anos atrás, revendo o caminho que caminhou, por intermédio do texto próprio e em intercâmbio com letras dos seus pares, reveladoras de estilos singulares. Visitas ilustres estiveram em cena na ocasião como Marie-Claude Lambote, com conferências que contemplavam o que se estudava na Escola, falando sobre “O Discurso Melancólico”; “Depressão, Melancolia, o Luto Diferencial” e “Um modo de resolução da Melancolia – a Visada Estética”; também presente o poeta Ferreira Gullar falando sobre “A Dor e a Criação”. Na Revista Traço ainda podemos rever os espaços de Garantia da Escola e os nomes dos psicanalistas encarregados do funcionamento desses lugares, além da relação de seus Membros, em sua maioria, ainda hoje presentes e dando provas de seu compromisso com o ensino e a transmissão da psicanálise.  
    
    Assim como Freud, que não apagou os traços dos caminhos percorridos, mas acrescentou, agregou notas, generosamente deixando o trilhamento por onde prosseguia para que pudesse ser lido, assim também a Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, por intermédio da Revista Traço, traz ao público uma compilação que explicita os esforços de um agrupamento de analistas que, pela insistência em transmitir a psicanálise, conseguem fazer Escola. 
    
    Maria Celeste Lima Faria Vitória (ES), junho de 2017.
    Show book
  • O logos colaborativo em teologia - o diálogo entre as religiões em prol de uma cultura de paz e não violência - cover

    O logos colaborativo em teologia...

    Tiago De Fraga Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    A encarnação do Logos (Jo 1,14) e a sua condescendência com a humanidade (DV 13), manifestando a presença do Pai (DV 17) e interpretando seus desígnios em palavras humanas, fundamentam a perspectiva dialógica da fé cristã (DV 2). Essa perspectiva é reforçada pela proposta existencial de Jesus de Nazaré, que aponta para uma convivência baseada na inclusão de todos, na prática da partilha e na realização da justiça e da paz como fomento de um Logos colaborativo que chama a todos (Mt 28,19) a fazer do mundo um lugar melhor (Jo 13,35). A fé cristã é originalmente promotora de um humanismo autêntico. Recentemente, a promoção e a defesa dos direitos humanos têm sido uma bandeira das religiões. Portanto, o cristianismo tem a missão de unir-se às outras religiões nesse desafio através de um diálogo colaborativo em prol da edificação de uma cultura de paz e não violência.
    Show book
  • Covas rasas e coisas impuras - cover

    Covas rasas e coisas impuras

    L. C Viveiros

    • 0
    • 0
    • 0
    “Covas Rasas e Coisas Impuras” é um livro que expressa o que há de mais obscuro e universal na existência: poemas sobre dor, solidão e inadequação, num misto de sarcasmo e desencanto. 
    De um lado, alguns versos tratam das “coisas impuras”: vícios, mecanismos de fuga e a tentativa de controlar o tempo, enquanto outros tratam das “covas rasas”: os momentos em que a solidão e a falta de esperança imperam na vida.
    Livro de versos simples, mas marcantes; curtos, mas densos; palavras que cortam na carne e deixam cicatrizes. 
    Poemas guardados na gaveta, que esperaram o momento certo para aparecer: esse tempo de fluidez e incertezas, no qual seus versos captam seu espírito.
    Show book
  • Lei da atração - Conecte-se ao universo através de afirmações positivas - cover

    Lei da atração - Conecte-se ao...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • Conhecendo as raízes do Brasil: História e Cultura Afro-brasileira - cover

    Conhecendo as raízes do Brasil:...

    Ademar Da Silva Campos

    • 0
    • 1
    • 0
    O autor de Conhecendo as Raízes do Brasil, Professor Ademar da Silva Campos, escreveu na apresentação de seu livro: “Nosso maior objetivo foi, atendendo aos propósitos do legislador, estudar a História e a Geografia com ênfase nessa raça que teve um papel preponderante na formação étnica, social e cultural do povo brasileiro, e a inestimável contribuição que ela trouxe à preservação e expansão do nosso território, garantindo a todos nós o Brasil que hoje conhecemos”
    Show book