Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O sobe e desce da Bolsa e da vida - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O sobe e desce da Bolsa e da vida

Alison Correia

Publisher: Editora CL-A Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em 13 capítulos, Alison Correia, imigrante peruano de 32 anos, apresenta aqui sua história, na qual se misturam boas doses de emoção, ação e muita adrenalina, ingredientes típicos do fascinante mercado financeiro e da própria vida. O livro discorre sobre a trajetória de um menino que saiu da periferia para realizar o sonho de ser operador da Bolsa de Valores, passando pela superação de fortes desafios no entrosamento com seus pares de trabalho e pela garra para aprender com os próprios erros que, com o tempo, despertaram seu talento e aguçaram seu feeling para ter êxito no mercado. Tanto que, aos 25 anos, já atingira a marca do primeiro milhão. Narrando de forma realista e vívida os bastidores do pregão na BM&F, onde, aos 17 anos, iniciou sua carreira no mercado financeiro, o autor destaca os rituais adotados nesse ambiente altamente tenso (incluindo os trotes para os novatos), os curiosos personagens que transitam nesse meio, as oscilações que fazem e desfazem fortunas. Numa fase posterior, quando a Bolsa migrou para o novo sistema eletrônico, conta as dificuldades de adaptação a esse novo modo de atuar, sem omitir as crises emocionais causadas por seus próprios excessos como investidor. O passo seguinte será a conquista do equilíbrio como operador de mercado, alcançada com o apoio da família, ampliada com o casamento e a chegada da primeira filha.
Available since: 12/16/2019.

Other books that might interest you

  • Chico Buarque Para Todos - cover

    Chico Buarque Para Todos

    Chico Buarque, Regina Zappa

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro perfil biográfico de um dos maiores criadores brasileiros. 'Era a primeira vez, em 1999, que Chico Buarque concordava em falar longamente sobre sua vida e sua carreira com a finalidade de publicar em livro a sua história. Foram muitas horas de conversas, caminhadas, idas aos bastidores dos shows, ao campo de futebol, encontros com amigos, parceiros, familiares. Das conversas surgiu um Chico humano, moleque, inteligente, cercado pelo mistério da criação. O menino travesso e o jovem romântico. O adulto em seus momentos de criação e turbulência. Mas é, sobretudo, o Chico artista, cantor e compositor, que está retratado neste perfil. Um Chico admirado e idolatrado que permanecia, até então, misterioso.'
    Show book
  • A Rapariga da Rosa - cover

    A Rapariga da Rosa

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    Três histórias. Duas vidas. Um assassino.
    
    A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar?
    
    A Rapariga da Rosa
    Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios.
    
    Marcada para a Morte
    Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura... O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida?
    
    Morte nas Alturas
    O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.
    Críticas
    «As personagens de wolfe são fortíssimas, nunca parecem ter falhas e jamais dececionam.»
    Amazon
    
    «A ação é brilhante e intensa e quando achamos que sabemos tudo, Leslie Wolfe vira tudo do avesso de forma tão magistral que só conseguimos parar na última página.»
    Goodreads
    Show book
  • Elon Musk - O Homem de Ferro - cover

    Elon Musk - O Homem de Ferro

    Jessica Easto

    • 1
    • 1
    • 0
    A profundidade e a amplitude do seu trabalho são extraordinárias, inspiradoras e visionárias. É rebelde e visionário, alguém com a rara capacidade de identificar e lidar com problemas de escala e complexidade quase incompreensíveis, apesar das elevadas barreiras à entrada e do risco de um fracasso quase certo. Profundamente envolvido em todos os aspetos das suas empresas, ele é sobretudo engenheiro por gosto e empreendedor e empresário por necessidade.
    
    A verdade é que, mesmo que todos os empreendimentos de Musk falhassem hoje, os seus esforços já aceleraram o progresso da humanidade em direção à energia sustentável e à civilização multiplanetária. Ultrapassou tantas vezes as expetativas, que é fácil esquecermos o mundo em que começou, um mundo onde não havia qualquer programa de veículos elétricos viável e os programas de lançamento espaciais estavam desatualizados e eram incapazes de transportar seres humanos para o espaço.
    
    Talvez um dos aspetos mais admiráveis do caráter de Musk seja ele demonstrar não se preocupar com os ganhos financeiros. Pode ser uma postura fácil para um multibilionário, mas Musk esteve perto da falência depois de aplicar a maior parte dos seus fundos pessoais na SpaceX e na Tesla durante um período difícil para ambas as empresas. Em vez disso, conforme veremos, ele parece inequivocamente dedicado a contribuir com soluções para a melhoria da humanidade e para assegurar que o futuro da mesma seja brilhante e inspirador.
    
    «Há três coisas importantes na vida: ter vontade de se levantar para ir trabalhar todas as manhãs, desejar obter uma recompensa financeira significativa e ter um efeito positivo no mundo.»
    
    «Acho que o que importa são as ações, e não o que as pessoas vão pensar de mim no futuro. Já estarei morto. Mas será que as coisas que fiz foram úteis?»
    
    «Perdi, sem dúvida, muitas batalhas. Até agora não perdi nenhuma guerra, mas perdi, sem dúvida, muitas batalhas... mais do que as que consigo contar, provavelmente»
    ELON MUSK
    Críticas
    «O que torna Elon Musk excecional é a capacidade de transformar a sua visão em realidade.»
    Bill Gates
    Show book
  • Metaverso - cover

    Metaverso

    Matthew Ball

    • 0
    • 0
    • 0
    NUM FUTURO MUITO PRÓXIMO, QUEM ESTIVER FORA DO METAVERSO FICARÁ FORA DO MUNDO.
    
    O termo Metaverso está, de repente, por toda a parte, dos média à Internet, das últimas tendências da tecnologia aos discursos dos CEOs das empresas mais poderosas da Terra. A construção do Metaverso está a moldar as plataformas políticas de vários governos, nomeadamente nos EUA, na União Europeia e na China.
    Mas o que é exatamente o Metaverso? É o sucessor da Internet, um mundo virtual 3D persistente: uma rede de experiências e dispositivos interligados, ferramentas e infraestruturas, muito além da mera realidade virtual, que vai revolucionar todos os setores, das finanças e da saúde aos pagamentos, produtos de consumo, etc. A Internet não estará apenas dentro de um telemóvel ou de um computador; em vez disso, rodear-nos-á, e grande parte das nossas vidas, do trabalho e do lazer ocorrerão dentro do próprio Metaverso numa reformulação radical da sociedade.
    Matthew Ball é um dos maiores especialistas no Metaverso, e define e desmistifica o que está a chegar, incentivando os leitores a afastar a descrença e, em vez disso, considerar o conceito, como fizeram aquando das suas primeiras interações com inovações tecnológicas como os ecrãs tácteis, as lojas de aplicativos ou conversas pelo Zoom.
    Este livro aborda os desafios colocados pelo Metaverso, investiga o papel da Web3, das blockchains e dos NFT; e prevê vencedores e perdedores no Metaverso. Mais im- portante ainda, examina as utilizações quase ilimitadas do Metaverso. É, por isso, um livro de leitura obrigatória.
    Show book
  • Um Sentido Maior para a Vida - cover

    Um Sentido Maior para a Vida

    Mário Cateano

    • 0
    • 1
    • 0
    Queremos conquistar tantas coisas na vida e muitas vezes esperamos que esta nos dê sinais de que o caminho é por aqui ou por ali.
    Podemos esperar eternamente por um sinal que poderá nunca aparecer, simplesmente porque as coisas funcionam de forma diferente.
    É a vida que em primeiro lugar espera pela nossa ação, pelo nosso passo, pelo nosso querer e pelo nosso compromisso. É a vida que aguarda que entremos em ação.
    Depois, se estivermos atentos, a vida responde-nos com vários sinais. Simples. Sinais muito simples e, por vezes, muito sublimes. Porém, para que estes sinais apareçam, não podes desistir.
    Eu sei que às vezes pensas que não aguentas mais, porque o cansaço é muito, porque o corpo não aguenta, porque a desilusão aconteceu no teu relacionamento, porque o teu trabalho perdeu o sentido ou porque o dinheiro acabou, mas quero dizer-te uma coisa: não podes desistir. Precisas de continuar. Precisas de persistir.
    
    Persiste em ser autêntico. Persiste em inovar. Persiste em amar. Persiste em apreciar o caminho. Persiste em gerar abundância. Persiste nos teus objetivos. Persiste em continuar a sonhar. Persiste em assumir as tuas escolhas. Persiste em seguir o teu caminho. Persiste em descobrir um sentido maior para a vida.
    Acredita. Persiste. Está nas tuas mãos.
    Quando aceitas fazer o teu caminho, a dúvida dá lugar à determinação e o medo dá lugar à coragem.
    Show book
  • Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

    Portugal - Os Grandes Momentos...

    João Portugal

    • 0
    • 0
    • 0
    Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.
    
    A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
    Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?
    Show book