Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Inteligência competitiva em tempos de crise - Conquistar e manter clientes no Brasil e em Portugal - cover

Inteligência competitiva em tempos de crise - Conquistar e manter clientes no Brasil e em Portugal

Alfredo Passos, Conceição Gonçalves

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma visão do impacto e mudanças para os negócios no Brasil e em Portugal. Conter a Covid-19 e o crescente custo humanitário é a prioridade de governos, empresas e organizações do terceiro setor. Para as lideranças dessas empresas e organizações, existe um outro desafio: o home office. Não houve tempo para a preparação de “um escritório em casa” e as discussões sobre o “teletrabalho” certamente irão aumentar. Por sua vez, é preciso estar atento aos sentimentos dos clientes e consumidores para melhor compreender as suas expectativas, os rendimentos pós-pandemia e o comportamento de compras. Este livro, escrito por Conceição Gonçalves e Alfredo Passos, dois profissionais acostumados a lidar com esses temas nos seus trabalhos regulares de Inteligência Competitiva para empresas, tem o objetivo de colaborar para essas reflexões e reafirmar o quanto essa metodologia pode contribuir nos próximos meses. Boa leitura!

Other books that might interest you

  • Gestão da cadeia de suprimentos integrada à Tecnologia da Informação - cover

    Gestão da cadeia de suprimentos...

    Carlos Francisco Simões Gomes,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A logística precisa de uma rede de informações bem integrada para que produtos e/ou serviços sejam disponibilizados com qualidade, no lugar desejado e no prazo acordado. Como toda essa informação tem de ser gerada e guardada em segurança, a Tecnologia da Informação (TI) se faz necessária. Gestão da cadeia de suprimentos integrada à Tecnologia da Informação é lançado em um momento em que o cenário econômico privilegia investimentos em infraestrutura logística e em TI. Além disso, nesse livro, são abordadas as diferenças entre logística e gestão da cadeia de suprimentos e estão disponíveis novas referências bibliográficas.
    Show book
  • Campanhas políticas nas redes sociais - Como fazer comunicação digital com eficiência - cover

    Campanhas políticas nas redes...

    Juliana Fratini

    • 0
    • 0
    • 0
    O mundo da política e das campanhas eleitorais mudou drasticamente. Eleições como as dos presidentes Donald Trump, nos Estados Unidos,  Jair Bolsonaro, no Brasil, entre tantas outras, foram definidas pela estratégia digital. As campanhas na TV, até então consideradas decisivas, perderam relevância diante da possibilidade de levar uma mensagem específica para cada leitor e da rápida e incontrolável disseminação de mensagens pelos dispositivos de comunicação instantânea. Os textos que compõem esta coletânea retratam as surpresas e aprendizados dessa transição, sob a ótica de quem acompanhou de perto e até mesmo protagonizou a transformação digital na política brasileira. Ao compartilhar suas experiências e visões, esses profissionais – ligados a diferentes tendências ideológicas e segmentos do mercado – estabelecem um rico mosaico de referências e parâmetros de como devem ser as campanhas digitais vencedoras.
    Show book
  • Derivativos – Negociação e precificação 2º edição - Negociação e precificação - cover

    Derivativos – Negociação e...

    Leonel Molero Pereira, Eduardo...

    • 0
    • 0
    • 0
    Derivativos – Negociação e precificação esclarece as técnicas utilizadas pelas mesas de tesouraria de bancos e gestoras de fundos, revelando estratégias executadas no mercado de opções, futuros, swaps e termos.
    Traz exemplos das operações de hedge, especulação e arbitragem de forma didática, organizando o arcabouço teórico para o aprendizado de derivativos, com uso de casos práticos do mercado brasileiro. Apresenta tópicos específicos, tais como: operações com volatilidade de opções; derivativos de commodities, precificação de swaps de Libor e Stock Option Plan para executivos. Nesta segunda edição conta com mais três capítulos: Certificado de Operações Estruturadas (COE), XVA e hedge para empresas.
    Este livro é voltado para profissionais que atuam no mercado financeiro e estudantes de cursos de derivativos e mercados de capitais em programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu.
    Show book
  • Desemprego e Acumulação Integral - O Lumpemproletariado no Capitalismo Contemporâneo - cover

    Desemprego e Acumulação Integral...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O desemprego é um fenômeno tipicamente capitalista. Nas sociedades pré-capitalistas não havia o emprego, nem, por conseguinte, o desemprego. Com a emergência do capitalismo surge o problema do desemprego. Este assume várias formas como a sucessão dos regimes de acumulação. O autor apresenta estes elementos e focaliza sua análise na relação entre regimes de acumulação e desemprego, para apontar para a questão do desemprego no capitalismo contemporâneo, comandado pelo regime de acumulação integral. O desemprego se insere no processo de divisão social do trabalho, marginalizando parte da população, que passa a compor a classe lumpemproletária, os marginalizados na divisão social do trabalho.
    Show book
  • Gestão de pessoas não é com o RH - cover

    Gestão de pessoas não é com o RH

    José Luiz Bichuetti, Luana...

    • 0
    • 0
    • 0
    “O executivo bem-sucedido é aquele que se cerca de pessoas mais competentes do que ele em suas respectivas funções, e sabe tratar gente como gente.”
    
    Líderes obtêm sucesso quando escolhem, desenvolvem e mantêm motivados os profissionais certos, nos lugares certos, nos momentos certos; são eles os responsáveis pela gestão de sua gente. O RH deve ser estratégico, deve se sentar à mesa de decisões e atuar como parceiro de negócios.
    
    Este é o princípio deste livro, agora em sua 3.ª edição, que incorpora nossa visão sobre a gestão de pessoas pós-Covid-19. Enfoca aspectos comportamentais na gestão de pessoas de forma objetiva e prática, fundamentados em experiências de quem obteve sucesso na liderança de suas equipes. Vivências aplicáveis a empresas de qualquer origem, porte ou natureza. 
    
    Gestão de pessoas não é com o RH dedica-se aos a indivíduos que lideram equipes e a profissionais de RH, responsáveis por assistir seus colegas na gestão de sua gente. Destina-se também a estudantes, muitos dos quais serão um dia gestores. E, seguramente, a CEOs (Chief Executive Officer ou principal executivo) que necessitam se aprimorar no tratamento de sua gente.
    Show book
  • Convide seu inimigo para um café - cover

    Convide seu inimigo para um café

    Jo Pavezi

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que as pessoas têm tanto medo dos conflitos? Qual a sua tendência nos conflitos relacionais: encarar, evitar ou provocar? Em que situações o seu excesso de controle impacta negativamente as suas relações? De que forma seu apego a ideias e conceitos gera conflitos disfuncionais em sua vida? Logo de saída, percebemos que o “inimigo” que devemos levar para um café apresenta-se frequentemente sob a forma de apego – seja a pessoas, a bens materiais ou a conceitos e ideias. “Perder um debate, uma discussão ou um projeto pode significar o fim para muitas pessoas, como se as ideias e os conceitos fossem elas mesmas”, explica Jo Pavezi. 
    
    Há muitos anos lidando com o assunto em programas executivos dentro das empresas, em trabalhos de coaching ou de psicoterapia, Jo Pavezi decidiu escrever um livro que desmistificasse a gestão de conflitos interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho, de maneira lúdica e bem próxima da vida cotidiana.
    
    22 cards foram inseridos com mensagens sobre temas relacionados à gestão de conflitos, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que deseje aprofundar seu processo de autoconhecimento e de aprimoramento das relações sociais. Para conhecer mais: www.jopavezi.com.br
    Show book