Discover a world full of books!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O Grande Livro dos Melhores Contos - Volume 1 - cover

O Grande Livro dos Melhores Contos - Volume 1

Alexandre Herculano, Machado de Assis, Eça De Queirós, Olavo Bilac, Raul Pompéia, Humberto de Campos, August Nemo, Monteiro Lobato, Visconde de Taunay, Manuel Oliveira de Paiva, Sílvio Romero

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro contém 70 contos de 10 autores clássicos, premiados e notáveis. As histórias foram cuidadosamente selecionadas pelo crítico August Nemo, em uma coleção que vai encantar os amantes da literatura.
Para o melhor da literatura mundial, não deixe de conferir os outros livros da Tacet Books.
Este livro contém:

Machado de Assis:

- Adão e Eva
- Missa do Galo
- O Espelho
- A Igreja do Diabo
- A Cartomante
- Teoria do Medalhão
- A Carteira
- Bônus: O Alienista.Olavo Bilac:

- Como os cães.
- O Pecado.
- O Diabo.
- O Vaso.
- A Costura.
- O Defunto.
- Os Anéis.Eça de Queirós:

- Singularidades de uma rapariga loura.
- Um Poeta Lírico.
- No Moinho.
- O Tesouro.
- Civilização.
- A Aia.
- O Defunto.Humberto de Campos:

- O Monstro.
- A Luz dos Mortos.
- Olhos que Comiam Carne.
- O Poço dos Maridos.
- O Seringueiro.
- A Noiva.
- O Furto.Monteiro Lobato:

- Negrinha.
- O Colocador de Pronomes.
- O Drama da Geada.
- O Jardineiro Timóteo.
- O Casamento da Emília.
- As Fitas da Vida.
- O Bugio Moqueado.Visconde de Taunay:

- Cabeça e coração: esboço psychologico.
- Uma vingança.
- Pobre menino!
- O Estorvo.
- Rapto Original.
- Ciganinha.
- O Capitão Caipora.Manuel de Oliveira Paiva:

- A barata e a vela.
- O velho vovô.
- Pobre Moisés que não foste!
- Da pena atrás da orelha.
- De preto e de vermelho.
- Ao cair da tarde.Raul Pompéia:

- A Mona do Sapateiro.
- Decotes de Quinze Anos.
- Conto de Fadas.
- Como Nasceu, Viveu e Morreu a Minha Inspiração.
- Amor de Inverno.
- Milina e o Turco.
- Quase Tragédia.
Alexandre Herculano:

- O Alcaide de Santarém.
- O Castelo de Faria.
- De Jersey e Granville.
- O Parocho da Aldeia.
- A Morte do Lidador.
- O Bispo Negro.
- A Abóbada.Sílvio Romero:

- A Madrasta.
- A Raposinha.
- A Princesinha Roubadeira.
- O Bicho Manjaléo.
- Manoel da Bengala.
- Maria Borralheira.
- Dona Pinta.

Other books that might interest you

  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 0
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • Contos e crônicas de Carnaval - cover

    Contos e crônicas de Carnaval

    Luís Pimentel (Organização)

    • 0
    • 0
    • 0
    O Carnaval, uma das festas mais populares e empolgantes do Brasil, retratado literariamente por um grupo de escritores em contos e crônicas.
    Show book
  • Um imigrante brasileiro em Londres - Enfrentando desafios em um mundo novo - cover

    Um imigrante brasileiro em...

    J. Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    No segundo livro da trilogia Um imigrante brasileiro em Londres, João pergunta-se: viver na Inglaterra era um sonho, ou seria apenas um capricho?  Neste livro João conta o que acontece com a sua alegria, a sua inocência e a vontade de vencer os muitos obstáculos que um imigrante enfrenta na cidade mais desejada do mundo. Com muitas dúvidas e algumas certezas, João lutará contra todas as adversidades possíveis e terá a sua fé testada ao limite.
    Show book
  • Alma Brasileira - a Trajetória de Villa-Lobos - cover

    Alma Brasileira - a Trajetória...

    Irineu Franco Perpetuo

    • 0
    • 1
    • 0
    Neste audiolivro, o jornalista Irineu Franco Perpetuo conta a história do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A narrativa informa sobre a vida do maestro — nascimento, casamentos e morte — e, principalmente, sobre a obra, passando pelas origens, pelas influências e pelo sucesso.Para  enriquecer as informações, Irineu selecionou trechos musicais e convidou músicos consagrados, como o maestro John Neschling, o pianista Gilberto Tinetti, o violonista Fábio Zanon e o compositor Almeida Prado, a darem seus depoimentos. Irineu traça a história com objetividade, mas sem deixar de lado a emoção, fazendo uma verdadeira reverência a este que é considerado hoje não só um dos maiores músicos brasileiros, mas um dos maiores compositores do mundo.Jornalista e crítico musical, Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
    Show book
  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book