Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Neuromitos - Verdades e mentiras sobre o cérebro - cover

Neuromitos - Verdades e mentiras sobre o cérebro

Alessandra Paranhos

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como estabelecer uma conexão com o aprendizado e o cérebro?

Seria mesmo possível um aprendizado significativo? Com intervenções positivas para o educando e de forma mais simplificada para o professor?

Nesses novos tempos que a educação enfrenta, diga-se de passagem, com louvor, uma nova realidade educacional, você irá encontrar aqui respostas positivas de como buscar uma educação transformadora!

De forma simples e objetiva, o livro apresenta exercícios que corroboram para a compreensão de como o cérebro funciona e de como podemos driblar informações equivocadas que buscam confundir a realidade do aprendizado e seu desenvolvimento no cérebro humano!

Other books that might interest you

  • De GORDA a PLUS SIZE - A moda do tamanho Grande - cover

    De GORDA a PLUS SIZE - A moda do...

    Aliana Aires

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, propomos um novo olhar para um nicho de mercado ainda pouco explorado e com grande potencial de consumo: a moda plus size. Esta é a primeira obra escrita no Brasil e uma das poucas no mundo a abordar o tema, que foi silenciado e negligenciado nos contextos acadêmico e mercadológico. Ao longo da modernidade, a moda promoveu a imagem do corpo feminino magro, branco e jovem como modelo de beleza, excluindo a consumidora gorda. Esta só é efetivamente incluída no universo do consumo na última década, quando a moda passa por um processo de transformação com ênfase na diferença, dando visibilidade a outros corpos, impulsionada por movimentos de valorização da diversidade que emergem na esfera contemporânea. Estudamos o mercado plus size no Brasil e nos Estados Unidos. Com desenvolvimento distinto, o estudo do mercado nos dois países permitiu a compreensão dos significados associados ao corpo gordo em cada cultura, assim como a comparação entre a constituição e evolução do segmento em ambos. Para incluir a mulher gorda, a esfera comunicacional da moda plus size opera transformações biopolíticas na produção de sentidos conferidos ao corpo gordo, promovendo as condições para a formação de uma nova identidade da mulher: a mulher plus size. Um tamanho passa a identificar o sujeito. Desse modo, embora plus size seja somente um termo mercadológico em língua inglesa para designar “tamanho grande”, participar do mercado de moda plus size significa assumir um novo estilo de vida, pois afeta o corpo, o comportamento, a mente e o modo de viver. O estilo de vida plus size promove a reordenação da vida da mulher gorda, que é inserida na lógica da performance e celebrada como consumidora, ganhando existência no e pelo consumo.
    Show book
  • Rio450 - a criação da marca dos 450 anos da Cidade Maravilhosa - cover

    Rio450 - a criação da marca dos...

    Crama Design Estratégico

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é sobre a marca Rio450, criada pela Crama Design Estratégico para os 450 anos da Cidade Maravilhosa. Mais que um compilado histórico, jornalístico e didático sobre a marca, é um registro sobre como usar o design para fazer com que todo um povo se sinta parte dessa comemoração no seu dia a dia. A obra apresenta a história da construção da marca Rio450, que se passa no Rio de Janeiro, no coração e na expressão de cada carioca, adotando o mesmo princípio de liberdade de expressão e divulgando em suas páginas toda a criatividade e parceria que a marca inspirou. Esta é a beleza do projeto: a marca Rio450 é de todos. É de quem quiser fazer parte dessa festa.
    Show book
  • Gênero e violência - Repercussões nos processos psicossociais e de saúde - cover

    Gênero e violência -...

    Marlene Neves Strey, Sabrina...

    • 0
    • 0
    • 0
    Como se pode perceber através de uma breve leitura dos artigos que compõem este livro, as temáticas apresentadas são variadas e as possibilidades de reflexão, incontáveis. Acreditando que os estudos possam contribuir para novos e necessários debates no que tange aos aspectos relacionados à violência e ao gênero na sua interlocução com a saúde, convidamos a todos os leitores e as leitoras a se aventurar pelo percurso dos textos aqui apresentados. Esperamos que a leitura seja proveitosa e que as reflexões suscitadas acompanhem a todos e a todas na busca por uma sociedade mais justa, igualitária e menos violenta.
    Show book
  • Trabalhos discentes premiados - Alunos titulados em 2018 - cover

    Trabalhos discentes premiados -...

    Mario Engler Pinto Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    O ponto de origem dos textos que compõem a coletânea são os trabalhos de conclusão apresentados no âmbito do programa de Mestrado Profissional da FGV Direito SP, que receberam a indicação à premiação por parte da banca examinadora.
    A diferença marcante está no fato de que, desta feita, alguns artigos são fruto de atividade acadêmica conjunta do aluno e seu orientador. Trata-se de uma experiência inovadora, que tenta vencer o preconceito, muito peculiar da área do Direito, sobre a dificuldade de publicação em regime de coautoria discente-docente.Os trabalhos selecionados e os artigos deles decorrentes são bons exemplos do modelo de pesquisa adotado no Mestrado Profissional da FGV DIREITO SP. Espera-se que a obra proporcione ao leitor não apenas a aquisição de conhecimento qualificado e teoricamente robusto,mas sobretudo útil e diretamente aplicável à atividade profissional.
    Show book
  • Dar de Si - cover

    Dar de Si

    Edson Pereira Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    "Dar de Si" é o segundo livro de Edson Pereira Neves, que, a seu pedido, tenho a honra de prefaciar. Algum tempo atrás, em minha coluna diária do jornal Zero Hora, escrevi sobre a doação aos outros, que, em última análise, é o tema deste livro. Lembro ter mencionado que Sartre, certa feita, sentenciou que “o inferno são os outros” e que São Francisco de Assis logo o desautorizou, afirmando que “o céu são os outros”, deixando claro que nada vale a nossa passagem pela Terra se não a dedicarmos exclusivamente para ajudar os outros. Lembro também que naquela mesma coluna me perguntei: “Pode haver neste mundo alguém mais abençoado por Deus que aquele que se dedica permanentemente a assistir os outros?” Pode haver nesta vida alguém mais santo do que aquele que não queira nada do mundo para si e reserve tudo o que tem de material e espiritual para doar aos outros? Pergunto e já respondo, porque sei a resposta: não, não pode. Infelizmente, os exemplos são raros, mas felizmente deixam marcas da preciosidade que é proceder dessa forma.
    Dar de Si procura estimular os seus leitores a darem um pouco de si, sem esperar nada em troca, sem qualquer retorno, afetivo ou material; apenas pelo simples ato de dar de si. Ninguém tem dúvidas que se todos tentassem, de alguma forma, ajudar o seu próximo, o mundo insano em que vivemos seria bem melhor para qualquer ser vivo. Edson Pereira Neves, desprovido de qualquer aspiração a promoções literárias, mas apenas pelo ato de Dar de Si, escreve esta segunda obra, no intuito de acender pequenas faíscas em seus leitores sobre a divindade de ajudar seu próximo. Pelas linhas escritas que redundaram nesta humilde, mas bem elaborada obra, cumprimento o Autor com a certeza de que ela vai servir de inspiração e luz a muitos que tiverem a oportunidade de sorvê-la. Paulo Sant’Ana / Jornalista
    
    ‘‘Dar, como um impulso que nos faz sair de nós mesmos, para ir ao encontro dos outros, é nem mais nem menos do que dar de si. Dar, um pouquinho que seja, de si, é mais valioso do que o mais valioso dos presentes.’’ Saint Éxupery
    
    "Dar de si" é o mais belo ato de amor. Quando praticado, por si só, prova nossa disposição de enriquecer outras vidas." Saint Éxupery
    Show book
  • Gonçalo MTavares - Ensaios aproximações entrevista - cover

    Gonçalo MTavares - Ensaios...

    Madalena Vaz Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia deste livro surgiu do desejo de dar a conhecer aos leitores de língua portuguesa um conjunto de ensaios críticos que contemplem a multiplicidade de suas criações e funcionem como exercícios de aproximação desta obra singular e polifônica. Para isso foram convidados dez ensaístas, cinco brasileiros e cinco portugueses, que puderam se debruçar livremente sobre textos, coleções ou aspectos da obra do autor. O resultado acabou por constituir um amplo painel crítico desta trajetória, oferecendo ao leitor muitas possibilidades de aproximação e contato com a poética tavariana.
    Show book