Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Geopolítica das Igrejas e Anarquia Religiosa no Brasil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Geopolítica das Igrejas e Anarquia Religiosa no Brasil

Alberto Pereira Dos Santos

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro traz uma análise acerca das influências e rivalidades de poderes das igrejas – principalmente a Católica e as Evangélicas – no território brasileiro, através do controle do “capital religioso” e na conquista de novos fiéis entre as populações religiosas (católicos, evangélicos, espíritas, budistas, umbandistas, candomblecistas e outros). A Geopolítica das Igrejas envolve estratégias através dos meios de comunicação, inclusive com as eleições parlamentares e até mesmo com intolerância religiosa fomentada por alguns líderes religiosos contra outras religiões.
Available since: 08/29/2016.

Other books that might interest you

  • Teses sobre o Capital Comunicacional - cover

    Teses sobre o Capital...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    A afirmação de que os “meios de comunicação de massas”, “indústria cultural”, entre outros termos semelhantes, exercem uma dominação quase absoluta sobre as “massas” ou o “povo”, é bem conhecida. Nildo Viana apresenta uma crítica tanto da concepção evolucionista-progressista dos meios de comunicação de massas quanto os representantes da Escola de Frankfurt, especialmente Theodor Adorno e Max Horkheimer e sua concepção de “indústria cultural”. O autor, além disso, apresenta uma análise crítica do que denomina “capital comunicacional”, mostrando que sua compreensão requer compreensão do capitalismo, bem como apresenta a necessidade de superação do modo de comunicação assimétrico e da adoção de um modo de comunicação simétrico. Isso, segundo o autor, só é possível como a transformação total e radical do conjunto das relações sociais.
    Show book
  • 100 citações de Charles de Gaulle - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles de...

    Charles de Gaulle

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles de Gaulle é um combatente, estadista e escritor francês da resistência. Chefe da França Livre, então líder do Comité Francês de Libertação Nacional durante a Segunda Guerra Mundial, Presidente do Governo Provisório da República Francesa de 1944 a 1946, instigador da Quinta República fundada em 1958, foi Presidente da República Francesa de 8 de Janeiro de 1959 a 28 de Abril de 1969. Ele foi o primeiro a ocupar a magistratura suprema sob a Quinta República. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Jogos Pandêmicos - memórias de uma psicóloga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 - cover

    Jogos Pandêmicos - memórias de...

    Bruna Bardella de Revoredo...

    • 0
    • 0
    • 0
    Todo circuito Paralímpico, incluindo preparação, treino e campeonatos, além da própria competição em si, é um processo desafiador. Imagine, além disso, viver essa experiência no extremo oposto do Brasil, no Japão, com as barreiras da língua, cultura e fuso horário. Por fim, some esses ingredientes à pandemia da COVID-19. Esse é o cenário de Jogos Pandêmicos: um diário de viagem da psicóloga esportiva do Comitê Paralímpico Brasileiro, Bruna Macedo Soares. E que viagem!Neste livro, acompanhamos a preparação dos atletas e os atendimentos da Bruna, antes e durante a competição. Para além disso, testemunhamos a vivência da pandemia e das imposições japonesas.A partir das anotações de Bruna, a psicóloga clínica Cristiana Lembo transformou essas experiências em um livro para se emocionar, torcer e perder o fôlego até a última página.
    Show book
  • Tecnologias digitais aplicadas à educação - os professores utilizam como ferramenta ou como artefato didático pedagógico - cover

    Tecnologias digitais aplicadas à...

    Ricardo Selas Vieira de Andrade

    • 0
    • 0
    • 0
    O estudo apresentado tem como foco o professor da contemporaneidade colocado diante de um grande desafio, o de trabalhar em meio a um universo marcado não somente pelo livro ou pela linguagem verbal meramente instrucional e funcional, mas pelas linguagens complexas e híbridas; o desafio do professor comprometido com a aprendizagem e formação profissional de seus estudantes, que precisam desenvolver habilidades ligadas também ao uso de dispositivos e recursos tecnológicos digitais que fazem parte do contexto cultural dos estudantes e do mundo do trabalho. Para justificar a importância da pesquisa, volto à contemporaneidade, sociedade do conhecimento e contexto de como vivemos, ritmo de vida acelerado, excesso de informação, mudanças constantes e desafios diários. Os jovens estudantes fazem parte dessa sociedade e nasceram em plena revolução tecnológica. Observo que a sala de aula tem se transformado em um espaço cruzado por mensagens, signos e códigos que não se ajustam ou se limitam à tradição conteudista que rege a educação formal tradicional, mas à qual muitos professores ainda estão presos, exigindo destes o uso de linguagens complexas e híbridas em sala de aula, aliadas à tecnologia. Diante deste paradoxo, sociedade do conhecimento e escola, para o desenvolvimento deste livro, investiguei qualitativamente professores sem formação pedagógica e como utilizam os recursos e dispositivos tecnológicos digitais na sala de aula. Principais bases teóricas, Vygotsky e Pozo.
    Show book
  • Depois da Avenida Central - Cultura lazer e esportes nos sertões do Brasil - cover

    Depois da Avenida Central -...

    Cleber Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro ‘Depois da Avenida Central: cultura, lazer e esportes nos sertões do Brasil’ traz oito estudos sobre diferentes práticas de cultura, lazer e esportes nos sertões brasileiros e a importância das articulações desses campos de estudo.  Organizado pelo professor Cleber Dias, o livro realiza uma análise sobre a cultura, o lazer e os esportes em um Brasil periférico, observando como a organização dos esportes é realizada nesses locais e como cada um deles se manifesta. As investigações permeiam uma natureza plural e perpassam os seguintes espaços: os subúrbios da cidade do Rio de Janeiro (1900 a 1923); o Acre (1907 a 1922) e o desenvolvimento de seu mercado cultural; o interior da Bahia; a cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, até o início do século 20; o sertão do São Francisco; o Amazonas, berço do que se diz o maior campeonato de peladas do Brasil; o interior paulista e o futebol das suas áreas rurais; e o Nordeste, em que a interação do futebol articula-se com a identidade regional local. Como afirma o organizador do livro ‘nosso propósito é tão somente reiterar a importância de um olhar voltado para os ‘sertões’, concebido, novamente, apenas como metáfora para a vida social e cultural além do eixo Rio-São Paulo, tentando, assim, colocar novos problemas ou dimensionar os velhos de outra forma, além de anunciar um par de linhas de investigação, que não esgotam o assunto, nem são as únicas possíveis.’
    Show book
  • Sobre a Brevidade da Vida - cover

    Sobre a Brevidade da Vida

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais conhecidas de Sêneca é, também, um ensaio moral que traz poderosas reflexões acerca da morte, da natureza humana e da arte de viver. Tido como um dos mais consagrados textos da filosofia estoica, foi estruturado em forma de cartas dirigidas a Paulino e reúne, de maneira breve e assertiva, as ideias e os questionamentos de um dos mais célebres intelectuais de sua época em uma busca incessante por viver a vida da melhor forma possível. Seus princípios de sabedoria, embora escritos há mais de dois mil anos, continuam proporcionando grandes lições na atualidade.
    Show book