Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Inovação na Amazônia - debates sobre tecnologiadesenvolvimento e empreendedorismo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Inovação na Amazônia - debates sobre tecnologiadesenvolvimento e empreendedorismo

Alaan Ubaiara Brito, Daniel Chaves, Claudio (Org.) Mendonça

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Projetamos os debates deste livro em torno de duas frentes de contribuição objetivas. A primeira busca refletir sobre como uma região do mundo e do Brasil como a amazônica, considerando ainda as heterogêneas regiões que a constituem, podem ter a sua expectativa particular sobre o desenvolvimento regional do reconhecimento e da valorização das estratégias, de instituições e de problemas preocupados com a Ciência & Tecnologia como instrumentalidades. Por sua vez, a segunda procura apresentar exemplos de iniciativas desenvolvidas - e, portanto, em vias de desenvolvimento - na região, visando demonstrar que há conhecimento, capturado ou não pela lente acadêmica, capaz de responder de forma respectiva e apropriada às questões regionais."
Available since: 07/14/2020.

Other books that might interest you

  • Como Produzir Plano de Negócios - cover

    Como Produzir Plano de Negócios

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro orienta o empreendedor a preparar um plano de negócios consistente. Ao final do audiolivro oferecemos uma lista de incubadoras, investidores de risco e angel investors brasileiros.
    Show book
  • Como Ter uma pele Bonita e Saudável - cover

    Como Ter uma pele Bonita e Saudável

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Como Ter uma Pele Bonita e Saudável" é um guia completo para cuidar da sua pele de dentro para fora, com dicas de alimentação, exercícios e produtos naturais. Mas o que acontece quando a autora descobre um segredo chocante sobre a indústria de cosméticos? Será que tudo o que ela ensinou até agora está errado? Descubra no final surpreendente deste livro.
    Show book
  • Distúrbios de adoração ao dinheiro - cover

    Distúrbios de adoração ao dinheiro

    Brad Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    São distúrbios que dão ao dinheiro uma importância desproporcional: ganhá-lo, poupá-lo, gastá-lo. Quando nos concentramos somente no dinheiro como uma solução e nos convencemos de que "mais dinheiro fará as coisas melhores", tudo o que estamos fazendo é esconder temporariamente nossos problemas.
    Show book
  • Dominando Suas Dívidas e Elevando seu Score - Um Guia Prático - cover

    Dominando Suas Dívidas e...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Lidar com dívidas de maneira eficaz e melhorar o score de crédito são aspectos duradouros para alcançar estabilidade financeira e oportunidades futuras. Muitas vezes, dívidas não controladas podem resultar em estresse, restrições financeiras e impacto negativo no seu score de crédito, o que afeta diretamente suas possibilidades de obter facilidades, aluguel de imóveis, melhores taxas de juros e até mesmo empregos.Por que isso é importante?O score de crédito atua como um retrato financeiro que os credores, empresas e instituições financeiras usam para avaliar sua confiabilidade como pagador. Quanto melhor sua pontuação, mais fácil é obter crédito e condições aceitas. Quando as dívidas não são gerenciadas com garantia, o score pode cair, tornando mais difícil atingir metas financeiras e criar um futuro estável.Como este ebook pode ajudar?Este ebook foi cuidadosamente elaborado para fornecer um guia abrangente sobre como abordar dívidas de maneira eficaz e, ao mesmo tempo, elevar seu score de crédito. Cada capítulo apresenta estratégias práticas e dicas acionáveis que você pode implementar imediatamente em sua vida financeira. Desde a compreensão dos fundamentos do score de crédito até a negociação com credores e o desenvolvimento de um plano de pagamento viável, este ebook oferece um passo a passo detalhado para transformar suas finanças.Ao seguir as orientações motivadas neste ebook, você estará no caminho certo para recuperar o controle das suas dívidas, construir um histórico de crédito positivo e abrir portas para oportunidades financeiras mais amplas. Lembre-se de que o processo leva tempo e esforço, mas cada pequeno passo que você der o aproximará de uma vida financeira mais estável e próspera. Estamos ansiosos para ajudá-lo nessa jornada de transformação financeira!
    Show book
  • Os Princípios da Administração Científica - Mais atual impossível - cover

    Os Princípios da Administração...

    Frederick Winslow Taylor

    • 0
    • 0
    • 0
    INOVAR NÃO IMPLICA NECESSARIAMENTE 'REINVENTAR A RODA'Se você gosta de Administração e Empreenderorismo e nunca teve oportunidade de ler, na íntegra, as ideias originais do Pai da Administração Científica, Frederick Winslow Taylor, esta é a sua chance. Trata-se de um clássico da administração. Ele foi escrito e publicado pela primeira vez em 1911. Entretanto, seus conceitos são cada vez mais importantes em um mundo onde dinheiro e tempo são os recursos mais escassos.O livro trata de conceitos sempre importantes seja para sua empresa, para seus projetos, e, por que não dizer para sua vida. Planejamento, produtividade, divisão do trabalho, papéis e responsabilidades, fadiga, estabelecimento de padrões, política de remuneração estão entre os diversos assuntos tratados deste histórico livro. Você deve ter percebido que há muito modismo na administração. A cada dia surgem aventureiros com ideias miramolantes que não resistem ao tempo. E você poderá questionar: 'mas as ideias de Taylor, não estão ultrapassadas?',  No livro você verá que, na realidade, Taylor estava adiantado para sua época. Até mesmo as pessoas que hoje o critícam não leram a sua obra, apenas repetiram as críticas de outros.Na realidade, você verá que em muitos casos Taylor foi mal interpretado, como por exemplo na questão da participação dos operários na definição da forma de executar a tarefa.Em outros casos, precisamos fazer apenas uma contextualização tecnológica, ou seja, muitos procedimentos que eram previstos para serem feitos por pessoas, agora precisam, da mesma forma serem definidos e roteirizados para serem executados por robôs ou sistemas de informação. E para isso, 'os princípios' propostos por Taylor continuam mais do que válidos. Se mais pessoas se interessassem mais pelos livros clássicos de administração, não teriamos mais de 40% das empresas fechando antes de competar 2 anos. Se você acha que é pouco, saiba de 60% das empresas não chega a completar 5 anos de funcionamento. Muitos querem coduzir a empresa por tentativa e erro.Neste livro você verá que Taylor foi uma das primeiras pessoas que resolveu tratar a administração de empresas como uma verdadeira ciência.Boa Leitura!
    Show book
  • A lei da persistência - cover

    A lei da persistência

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há nada de limitado, morno ou vago na persistência. Ela é ousada, audaciosa, destemida, e não hesita.Neste minilivro a autora Catherine Ponder adentra sobre o poder da persistência para o alcance da prosperidade. Lembre-se a si mesmo: "Eu não estou só seguindo em frente, estou seguindo rumo às estrelas"
    Show book