Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tanto faz - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tanto faz

Agliberto Cerqueira

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Em 'Tanto faz', romance de Agliberto Cerqueira, um marqueteiro inescrupuloso e bon vivant vai trabalhar em Esunamerdon, país emergente e vizinho ao seu, com a promessa de vultosos ganhos e ai ncumbência de eleger o candidato (um palhaço) escolhido pela oposição. Durante a campanha, após apaixonar-se pela esposa do amigo que o convidara para o trabalho, entre outras relações e pares amorosos inusitados, ele percebe a iminente derrota e convence o partido a adotar um outro candidato (um cachorro muito querido pelo povo) para que ele vença a eleição e entregue o poder ao palhaço, o vice. Com essa estratégia, desencadeia-se uma desordem institucional divertida onde falta plano de governo e sobram denúncias, paixões e muita corrupção. Vitorioso, o marqueteiro volta ao seu país, constrói uma família tradicional e promete à esposa que jamais participará de novas campanhas. Mas, antes que o livro acabe, ele recebe um convite irrecusável.
Available since: 08/26/2018.

Other books that might interest you

  • Somos Aquilo que Escolhemos Ser - cover

    Somos Aquilo que Escolhemos Ser

    Robert Collier

    • 0
    • 0
    • 0
    O que escolheria para a vida se tivesse a absoluta certeza de que não podia falhar? A descoberta de que o homem tem dentro de si o poder de controlar o que o rodeia, de que não está à mercê do acaso, de que é o juiz da própria fortuna, de que consegue esculpir o seu destino, de que é o senhor de todas as forças que o circundam, não é uma ideia nova. Mas são poucas as pessoas que sustentam essa ideia no coração.
    A mensagem contida nesta obra tem muitos anos de pro- vas dadas. Não foi escrita por mero capricho do autor, nem é uma compilação de frases bonitas. O objetivo deste livro é alcançar aqueles homens e mulheres que não estão dispostos a ficar parados, que se recusam
    a deixar de crescer.
    Sonhe em grande, pois aquilo que sonhar é aquilo em que se vai tornar. A visão que idealizar na sua mente é a promessa daquilo que um dia finalmente se vai realizar.
    Show book
  • O Pequeno Livro da Serenidade - cover

    O Pequeno Livro da Serenidade

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    A ARTE DE ENCONTRAR A LUZ QUE TEMOS DENTRO DE NÓS
    
    James Allen continua a ser um dos autores mais vendidos e respeitados na área da inspiração e espiritualidade. Nesta obra, mostra-nos como o caminho para a serenidade – a verdadeira paz e a realização interior – começa sempre dentro de cada um.
    Este livro comovedor apazigua a nossa alma, revelando-nos o caminho simples, mas frequentemente esquecido, ao encontro da alegria e paz de espírito. Para James Allen, uma pessoa encontra a serenidade interior e começa a desenvolver poder quando, controlando os seus impulsos e inclinações egoístas, se apoia na consciência mais cal- ma e elevada que existe dentro de si e começa a firmar a sua vida num princípio indestrutível.
    Confie no seu próprio julgamento; seja fiel à sua consciência; siga a Luz que está dentro de si; todas as luzes exteriores não passam de fogos-fátuos. Afaste-se da tirania dos costumes, da tradição, das convenções e da opinião dos outros. A vida é muito breve para não ser vivida por inteiro. Abandone o medo, esqueça o fracasso e aprenda a ser feliz.
    
    «Clássico, bonito e com uma mensagem eternamente comovente.» New Yorker
    
    «Há esperança e certeza na nossa busca contínua por reconhecer que a iluminação já existe dentro de cada um de nós, e é aqui que reside a beleza das palavras escritas por James Allen.» Goodreads
    Show book
  • Noites de insomnia offerecidas a quem não póde dormir volume 2 - cover

    Noites de insomnia offerecidas a...

    Camilo Castelo Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Camilo Castelo Branco foi o primeiro escritor português a conseguir viver dos seus trabalhos literários. Apesar desta situação poder condicionar a sua escrita, Camilo conseguiu manter o seu estilo muito próprio que o levou a ser considerado um dos mais importantes escritores da literatura portuguesa. Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir, é uma colecção de doze volumes, de publicação mensal, em que Camilo Castelo Branco apresenta pequenos textos sobre variadas temáticas e que, segundo o próprio, foram inspirados nas suas muitas noites de insónia. ( Resumo por sailormoon )
    Show book
  • Proposta Irrecusável - cover

    Proposta Irrecusável

    T L Swan

    • 0
    • 0
    • 0
    O FENÓMENO INTERNACIONAL
    
    A SÉRIE MAIS QUENTE DO ANO
    
    Proposta Irrecusável é o segundo livro da série Miles High Club, de T L Swan. Uma história que vai do amor ao ódio em segundos e vice-versa. Mais um bestseller instantâneo que está a dar que falar.
    
    Conheci o Tristan Miles numa reunião em que me fez uma proposta para comprar a empresa do meu falecido marido. Ele é poderoso, arrogante e irritantemente lindo. Representa tudo o que odeio no mundo dos negócios. E detestei-o com todas as células do meu corpo. Recusei firmemente a sua proposta.
    
    Para grande surpresa minha, ligou novamente dias depois e convidou-me para jantar. Preferia morrer a aceitar sair com um homem como o Tristan – embora tenha de admitir que o convite foi ótimo para o meu ego. Recusá-lo acabou por ser o único ponto alto de um ano que estava a ser terrível.
    
    Seis meses depois, encontrei-o numa conferência, em França. O Tristan era um dos oradores. Continuava arrogante e irritante – mas, desta vez, surpreendentemente encantador e espirituoso. Quando os nossos olhares se cruzaram, senti borboletas no meu interior. Mas, definitivamente, não vou por aí.
    
    Já passei por muito, e não vou admitir que um sacana rico e mimado brinque comigo. O Tristan não passa de um jogador charmoso e arrogante, e eu não passo de uma viúva, com uma empresa em crise e três filhos rebeldes.
    
    Só desejo que o raio desta conferência acabe. Sempre ouvi dizer que o Tristan Miles é persistente e consegue sempre aquilo que quer... e, agora, sou eu quem ele quer.
    Show book
  • Só Piadas de Português - cover

    Só Piadas de Português

    Mauro Penha

    • 0
    • 0
    • 0
    No metrô, no ônibus, na escola, no trabalho, em casa, no comercial, no banheiro, na rua, na fila do pão, na praça, na cama, no sofá, em qualquer lugar que você estiver, espante o tédio se divertindo com piadas de português, só as melhores.
    Show book
  • O Homem que Roubou Portugal - cover

    O Homem que Roubou Portugal

    Murray Teigh Bloom

    • 0
    • 0
    • 0
    Era uma vez um jovem empresário português que estava à beira da falência. Decidiu sentar-se diante da sua máquina de escrever a fim de engendrar um crime impossível. Às 23h30 finalizou as quatro páginas do documento que faria dele, no prazo de um ano, o homem mais rico de Portugal. Tinha, então, 28 anos de idade. Em novembro de 1924, Artur Virgílio Alves Reis, ou Alves dos Reis, como era mais conhecido, provocou o maior crime financeiro da História de Portugal. Sem recursos, exceto ousadia e audácia, adquiriu o poder de imprimir o dinheiro do seu país.
    
    O que parecia um plano com pouca eficácia de um homem com muita imaginação, acabou por causar problemas macroeconómicos inesperados. Desde o grande terramoto de 1755 que Portugal não sofria um abalo económico tão profundo. O valor da fraude foi calculado nuns extraordinários 2,6% do PIB da época. Nenhum outro golpe financeiro à escala global chegou sequer próximo desse porte. Tudo começou de forma simples, com uma falsificação que escalou descontroladamente - Alves dos Reis formou e capitalizou um banco, o Angola e Metrópole, através do qual a vilania se foi desdobrando e multiplicando, a tal ponto que esteve perto de nunca ter sido descoberta.
    
    Uma história inacreditável sustentada na imaginação fértil dos ignorantes, na segurança dos desinformados e na sorte absurda dos principiantes, que ajudou ao enfraquecimento da democracia e a décadas de ditadura em Portugal. O Homem Que Roubou Portugal do renomado jornalista americano Murray Teigh Bloom, narra a incrível história de Alves dos Reis, desde o momento da elaboração do golpe, até ao julgamento dos réus, em 1930, e que contou, nas audiências finais, com a presença de Fernando Pessoa cujas notas se incluem no final deste livro.
    Show book