Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Elementos de Direito Internacional Privado - cover

Elementos de Direito Internacional Privado

Adriano Fernandes Ferreira

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O objetivo desta obra é proporcionar aos acadêmicos de direito um estudo completo sobre o tema, em linguagem simples, direta e acessível, representado por normas que definem qual o direito a ser aplicado a uma relação jurídica com conexão internacional, indicando o direito aplicável. Como fundamentos podem ser destacados: conflito de leis e a extraterritorialidade das leis.
Available since: 06/09/2016.

Other books that might interest you

  • Gramática essencial - cover

    Gramática essencial

    Celso Cunha, Cilene Da Cunha...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta gramática se destina a alunos do segundo segmento do ensino fundamental e do ensino médio e a todos que buscam aprofundar seus conhecimentos da língua portuguesa e comunicar-se melhor. 
    Nela encontrarão, numa linguagem clara, a descrição do padrão formal do português contemporâneo, empregando-se, para tornar ainda mais acessível a compreensão dos fatos da língua, dezenas de quadros explicativos e expressivos exemplos de usos linguísticos colhidos nos mais representativos autores de nossa literatura.
    Fonética e fonologia; ortografia; classe, estrutura e formação de palavras; frase, oração e período; figuras de estilo e de sintaxe; pontuação; discurso direto, indireto e indireto livre e versificação, nada foi omitido nesta obra de Celso Cunha, organizada por Cilene da Cunha Pereira, para que o leitor seja capaz de utilizar com proficiência, no ato de comunicação oral e escrita, os diferentes recursos que a língua lhe oferece, na certeza de que quanto maior for a capacidade de se expressar bem, maiores serão as chances de sucesso em diferentes aspectos da vida pessoal e profissional.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • Direito à Saúde e Solidariedade na Constituição Brasileira - cover

    Direito à Saúde e Solidariedade...

    Jeferson Ferreira Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    A perspectiva da abordagem revela o cuidado do autor com a pesquisa e as questões de ordem teórica e prática que dizem respeito ao problema. Em que pese a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29/2000 e a solidariedade entre os órgãos federativos estabelecida já pelo constituinte originário em matéria de saúde, a articulação entre os órgãos estatais e entre as diversas esferas da nossa Federação ainda não logrou alcançar níveis de eficiência dignos da realização satisfatória do direito fundamental à saúde dos cidadãos. -  do prefácio de Ingo Wolfgang Sarlet.
    Show book
  • Responsabilidade Civil Ambiental do Financiador - cover

    Responsabilidade Civil Ambiental...

    Alexandre Lima Raslan

    • 0
    • 0
    • 0
    Com efeito, quando se busca atuar sobre as causas dos danos, é imprescindível a identificação de todos os elos da cadeia produtiva que dão sustentação à conduta lesiva ao meio ambiente, com isso inibindo-se os ilícitos e impedindo-se a perpetração de novas degradações. Certamente, as instituições financeiras podem constituir um dos elos desta cadeia, ostentando adequação causal para a perpetração de danos ambientais, eis que, sem os recursos financeiros necessários, a atividade poluidora não se sustenta. (Annelise Monteiro Steigleder)
    Show book
  • Inclusão Arte e Educação - cover

    Inclusão Arte e Educação

    Margareth Anselmo

    • 0
    • 1
    • 0
    Falar sobre a inclusão, educação e arte me faz compartilhar na íntegra a vivência, pois a intervenção através da música e dos jogos, nas atividades lúdicas, são ferramentas produtivas que me levam a desfrutar de um novo tempo no processo ensino-aprendizagem, porque posso testemunhar que fazer a diferença com uma nova forma de ensinar é trazer solução para as necessidades da infância, sendo esta prazerosa.
    
            Espero que ao ler este livro você possa viajar e alcançar uma nova dimensão na maior fonte de prazer, ao ensinar para aprender e o aprender para ensinar em sua realidade educacional diária. 
    
           Como bem disse nosso Patrono Paulo Freire:
    “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
    Show book
  • ENTRE VERSOS E CANÇÕES: Uma forma criativa de desenvolver a leitura na sala de aula - cover

    ENTRE VERSOS E CANÇÕES: Uma...

    Anaclécia Maria Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Nascemos, crescemos e um dos ditados populares que mais escutamos, diz o seguinte: “Quem canta, seus males espanta”.  Isso talvez se justifique considerando que, como bem define a autora, a música está intrinsicamente relacionada às tradições culturais de uma determinada sociedade, o que faz dela um importante instrumento no desenvolvimento cognitivo dos sujeitos em suas vivências. E num passeio tão leve quanto notas musicais que nos agradam, Anaclécia nos presenteia com seu livro, no qual apresenta possibilidades de como inserir a música ao processo de ensino e aprendizagem com estudantes do Ensino Fundamental. Que possamos nos deleitar nesse passeio e nos apropriar das experiências vivenciadas pela autora ao aliar essa arte à educação.
    
    Profª Vânia Cristina da Silva
    (Mestre em História – UFPB, doutoranda em História UFG)
    Show book