Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Intercâmbio - o segredo do sucesso - cover

Intercâmbio - o segredo do sucesso

Adriana Sobrinho

Publisher: Editora Scortecci

  • 1
  • 1
  • 0

Summary

Chamo-me Adriana Sobrinho, nasci em Recife (PE) e tenho especialização em Sociologia das Organizações. Venho de uma família simples, mas sempre tive muita vontade de crescer profissionalmente. Dou exemplo de que seguir na trilha do bem é fundamental. Cada um deve conquistar o seu espaço por mérito próprio, tentando aprimorar e não destruir o que o outro já construiu. Hoje sou acessora mundial para assuntos de intercâmbio e espero que este livro: Intercâmbio - O segredo do sucesso, seja um guia para pessoas que tenham o projeto de intercâmbio e que possam tirar dúvidas de como "ser" e "estar" num ambiente onde o modo de vida e a cultura sejam diferentes. Nele eu ainda relato um pouco da minha experiência no exterior, que espero ser útil para quem pretende se lançar a essa jornada que tanto enriquecimento traz.
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Madrid – Puerta del Sol (España) Portugués - cover

    Madrid – Puerta del Sol (España)...

    Sonusland

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiotour to discover the city of Madrid in Spain
    Show book
  • 100 dias em Paris - cover

    100 dias em Paris

    Tânia Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem mais que um guia de viagem e bem além de um livro de autoajuda para viajantes solitários. O relato de uma escritora que se deu de presente uma viagem a Paris, sozinha, e que por lá ficou mais de três meses fincando pequenas raízes: alugou apartamento, fez compras no supermercado, foi à manicure. Teve que se débrouiller: se virar. Acabou virando um pouquinho parisiense e andou, andou muito, se perdendo para se achar. Foi com a intenção de redescobrir a cidade, de olhar Paris como se fosse a primeira vez, e também para ter um tempo para olhar para si mesmo, se redescobrir — e se divertir. Objetivos alcançados. As aventuras foram compartilhadas em um blog, e assim ela ganhou milhares de parceiros de viagem que acompanharam a jornada da 'jovem' de 60 anos. Agora 100 dias em Paris virou livro, e aquela temporada parisiense está aqui, com todo o humor, as surpresas e descobertas de suas andanças. Tudo dividido com o leitor — e não é que ficou um pouco um guia e uma autoajuda para visitantes solitários?
    Show book
  • O Globetrotter - Como o primeiro nômade digital se tornou o homem mais viajado do mundo - cover

    O Globetrotter - Como o primeiro...

    Ian Boudreault

    • 0
    • 0
    • 0
    O Bestseller inglês Globetrotter chega ao Brasil. E por um bom motivo! O homem mais viajado do mundo, Ian Boudreault, sempre disse que o Brasil foi seu país favorito no mundo! Uma história real e de tirar o fôlego sobre dedicação, perseverança e inovação no empreendedorismo online e alternativa de vida. Um testemunho sobre como levar os limites da curiosidade humana a novas fronteiras.
    
    "Antes da era Covid-19, ser um globetrotter digital e passar por todos os países do mundo parecia estar na moda, por isso Ian estava definitivamente criando uma tendência" — Tony Wheeler, Co-fundador da Lonely Planet
    
    O que você poderia aprender após mais de vinte anos passados percorrendo o planeta, sendo dezessete deles sem pausas, como um empreendedor digital? O quanto a sua vida poderia mudar após explorar todos os países do mundo,  230 países incluindo cada um dos 195 reconhecidos pelas Nações Unidas? Esse é o relato de uma incrível jornada com reviravoltas e aventuras sem fim. São dezessete anos vivendo e trabalhando com uma mochila nas costas, carregando consigo apenas o absolutamente essencial para viver confortavelmente, financiado pelo home office, através das maravilhas da renda passiva. A história sobre como um homem destinado a uma carreira promissora de Engenharia se tornou assombrado pela ideia de ter que viver uma rotina de trabalho das nove da manhã às cinco da tarde, engatilhando seus instintos nomádicos para escolher uma vida em que ele pudesse dedicar cada dia de sua existência para viver, respirando e experimentando a liberdade, muitas aventuras e surpresas. A história de como um homem que, embora curioso sobre o que o mundo reservou para ele, se apaixonou pelo Brasil e seu povo, lutando para decidir entre ficar ou continuar seu caminho para novos horizontes.
    
    Um testemunho inspirador sobre formas alternativas de viver a vida fora dos caminhos tradicionais que nós sempre conhecemos. Uma reflexão sobre o nível de liberdade que uma pessoa consegue alcançar quando se dá essa oportunidade. Uma sede por conhecimento guiada por um desejo de encontrar outros colegas cidadãos do mundo, desde aqueles pertencentes a tribos até a realeza, do Afeganistão ao Zimbábue, pela terra, mar ou pelo céu. Uma jornada motivada apenas por um desejo: descobrir o desconhecido e viver cada dia como se fosse o último.
    
    Abandonar a segurança e o conforto da civilização ocidental não é a coisa mais intuitiva a se fazer. A história de um sonhador que, por toda a sua vida, teve o desejo de viajar e que, com o diploma de Engenharia em mãos, decidiu jogar tudo fora e arriscar uma saída da vida tradicional. O conceito de empreendedorismo online era desconhecido até então, quando o sonhador decidiu ser o pioneiro de um novo estilo de vida e apostar "tudo ou nada" em uma configuração de nômade digital para custear seu amor por viajar. Uma jornada que, de forma vagarosa, certamente o guiaria por todos os países do mundo.
    
    Uma longa viagem que, invariavelmente, trouxe um catálogo de inesperadas anedotas fresquinhas. Seu hábito de sempre testar o território e socializar nas mais diversificadas situações o levou a se infiltrar em tribos na África, Oriente Médio e nas Ilhas do Pacífico, a se juntar às comunidades de surfistas nos mares mais remotos ou até dividir refeições com os nômades mongóis, assim como com ministros afegãos. Seu estilo incomum de viajar o levou a navegar o Oceano Pacífico, de navios cargueiros a iates, cruzando fronteiras internacionais pela selva em uma motocicleta e, até mesmo, embarcar em trens intercontinentais por milhares de quilômetros. Isso muitas vezes o levava a encarar os horrores da guerra em locais como Síria, Iêmen, Iraque e Líbia, enquanto escapava das mãos do terrorismo por muitas ocasiões.
    
    Essa é uma história de um aventureiro inquieto com gosto pela vida.
    Show book
  • Museo Vicente Huidobro Portugués - cover

    Museo Vicente Huidobro Portugués

    Sonusland

    • 0
    • 0
    • 0
    Audioguide to discover the Vicente Huidobro Museum in the city of Cartagena, Chile
    Show book
  • Guia do Viajante Sem Perrengues de Viagem - cover

    Guia do Viajante Sem Perrengues...

    Ju Muniz

    • 0
    • 1
    • 0
    Dicas valiosas em cima de diversas situações de perrengues que possam aparecer em viagens.A grande maioria dos perrengues é totalmente evitável. Através das informações contidas aqui você conseguirá deixar sua viagem mais proveitosa. Os demais perrengues que não são evitáveis, você encontra aqui todas as dicas necessárias de como agir em cada situação. Afinal, nosso cérebro trabalha melhor com previsibilidade. Sabendo o que fazer, você facilmente sairá bem rápido da situação problema que possa aparecer na sua viagem.
    Show book
  • Rio de Janeiro com as crianças - cover

    Rio de Janeiro com as crianças

    Giovanna Mazetto Gallo

    • 0
    • 2
    • 1
    O Rio de Janeiro é uma cidade de encantos e opções infiitas para as crianças, que vão, é claro, se deliciar com as praias e os famosos pontos turísticos, mas que poderão também se divertir e aprender com os diversos parques, praças, museus, teatros, centros culturais, cinemas e tantas outras opções de passeios. Alegria para as crianças, felicidade total para os pais, que podem curtir momentos inesquecíveis ao lado delas. Nesse guia tudo foi cuidadosamente selecionado para facilitar a sua escolha. Prepare as malas. E curta a Cidade Maravilhosa atração por atração
    Show book