Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Romancistas Essenciais - Adolfo Caminha - cover

Romancistas Essenciais - Adolfo Caminha

Adolfo Caminha, August Nemo

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na coleção Romancistas Essenciais o crítico August Nemo apresenta autores que fazem parte da história da literatura em língua portuguesa.
Neste volume temos Adolfo Caminha,um escritor brasileiro, um dos principais autores do Naturalismo no Brasil.Sua obra densa, trágica e pouco apreciada na época, é repleta de descrições de perversões e crimes.

Não deixe de conferir os demais volumes desta série!
Essa obra inclui:

- A Normalista.
- O Bom Crioulo.

Other books that might interest you

  • Não forces a vida flui - cover

    Não forces a vida flui

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde cedo, habituámo-nos a guiar as nossas vidas pelo medo. Vivemos em constante estado de alerta, sempre com receio que algo de mal nos aconteça. Esta insegurança permanente, tantas vezes inconsciente, não nos permite viver de forma plena.
    Quantos de nós já tiveram medo de arriscar e falhar? Quem já ficou preso numa relação infeliz com receio da solidão? Quantas decisões deixámos de tomar por medo do julgamento dos outros? Quantos sonhos adiámos, a contas com o medo do desconhecido?
    Uma das principais fontes de angústia e ansiedade é a necessidade que temos de controlar tudo o que nos rodeia. Alimentar a esperança de um mundo previsível, onde o incerto não tem lugar, não passa de uma ilusão.
    E se experimentássemos confiar na ordem natural (e invisível) da vida? Porque não aceitar, de coração aberto, tudo o que nos acontece?
    
    A VIDA SABE O QUE FAZ.
    SÓ PRECISAMOS DE FAZER O MELHOR QUE SABEMOS.
    
    Depois do êxito dos seus dois primeiros livros, Manuel Clemente regressa com novas reflexões, histórias inéditas e inúmeros pensamentos capazes de nos fazer ver a vida como nunca a vimos. Através do pragmatismo a que já nos habituou, convida-nos a abrandar para refletir e a assumir o papel de decisores das nossas vidas. Estamos sempre a tempo de descobrir que somos mais do que imaginamos.
    
    Não Forces, a Vida Flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades que são de todos. Um testemunho intimista e genuíno de alguém que, tal como o leitor, não quer que o medo o impeça de viver.
    Show book
  • O escritor o doutor… a morte e suas consequências! - cover

    O escritor o doutor… a morte e...

    Wagner Vinhato

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra mostra ao doutor Francisco Cezar, que após uma grande desilusão amorosa, por um caminho, ou por outro, sempre teremos chance para recomeçar!
    E é como faz o escritor Chico Cezar. Aberto para o mundo e atento, reconhece situações, onde identifica e se encontra com pessoas que possam ajudá-lo a reencontrar dias mais felizes! ‘Cai no mundo’, escrevendo e vendendo livros entre quatro das grandes cidades deste imenso país, chamado Brasil. Assim ainda encontra motivos para continuar lutando com a vida, e sobrevivendo…
    Até que em Salvador, na Bahia, o destino lhe apresenta Amelinha, seu filho Jonas Augusto, e uma família. E ele começa a entender que não pode absorver as consequências dos ‘percalços da vida’… o que representa para ele o ‘fim do mundo’! O faz deixar de abraçar a vida com paixão, mantendo-o em uma fase de estagnação, sem grandes perspectivas!
    Através da ‘proteção sobrenatural’, trazida por Amelia Alves e sua mãe, dona Esther, ele tem de volta a confiança, a ambição, o desejo de voltar a exercer sua principal atividade!
    Junto com sua reestruturação profissional, reestrutura-se pessoalmente! Readquire a força que sempre teve de influenciar as pessoas para que sigam por caminhos mais felizes!
    Versão impressa disponível em: https://livrariaciadoebook.com.br/livro/o-escritor-o-doutor-a-morte-e-suas-consequencias-capa-dura
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 3 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Eduardo Spohr

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste terceiro volume da coleção Imaginários da Editora Draco organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Eduardo Spohr, Marcelo Ferlin Assami, Rober Pinheiro, Douglas MCT, Lidia Zuin, Marcelo A. Galvão, Cirilo S. Lemos, Fernando Santos de Oliveira, Ana Cristina Rodrigues e Fábio Fernandes desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosA Torre das Almas – Eduardo SpohrBreve relato da ascensão do Papa Alexandre IX – Marcelo Ferlin AssamiAs Noivas Brancas – Rober PinheiroBonifrate – Douglas MCTDies Irae – Lidia ZuinVida e morte do último astro pornô da Terra – Marcelo A. GalvãoCorre, João, corre – Cirilo S. LemosUma segunda opinião – Fernando Santos de OliveiraMaria e a fada – Ana Cristina RodriguesO Primmeiro Contacto – Fábio Fernandes
    Show book
  • A fazenda-relógio - Vaporpunk - cover

    A fazenda-relógio - Vaporpunk

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto do veterano autor Octavio Aragão para o projeto Vaporpunk. Como seria a história do Brasil se os escravos fossem trocados por máquinas? Descubra o quão diferente seriam as consequências dessa Lei Áurea inusitada.
    Show book
  • O Caso do Século - cover

    O Caso do Século

    Helmut Ortner

    • 1
    • 0
    • 0
    O Caso do Século é a história fascinante e real de um dos julgamentos mais controversos de sempre e traz-nos os factos históricos que acompanharam um processo que durou sete anos. Uma história que dividiu a nação americana na década de 1920 e mobilizou multidões em protesto por todo o mundo (inclusive em Portugal).
    
    A história lendária de Sacco & Vanzetti é até hoje, nos cursos de Direito, um exemplo obrigatório de como o sistema jurídico pode ser falacioso quando politiza e atua em consonância com convicções ideológicas e interesses obscuros.
    
    Denunciados por um assalto a uma sapataria, seguido de homicídio, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram condenados num processo cheio de falhas, tendo sido eletrocutados no estado do Massachusetts a 23 de agosto de 1927.
    
    Eles não mataram ninguém. Não roubaram ninguém. O seu único crime foi terem-se organizado em torno das suas visões políticas, o que se revelou suficiente para que a justiça os condenasse à morte.
    
    Nas décadas seguintes, alargou-se o debate sobre aquele que provavelmente foi um dos maiores erros judiciários de sempre, arremessando para a cadeira elétrica dois italianos sonhadores, ingénuos e revolucionários.
    Críticas
    «Sacco & vanzetti não podem morrer.»
    America, Allen Ginsberg
    Show book
  • Agora pode ser contado - Fantasias Urbanas - cover

    Agora pode ser contado -...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto publicado na coletânea ''Fantasias Urbanas'' e ambientado no mesmo universo de ''Crônicas de Atlântida: o tabuleiro dos deuses'' (2011). Na comemoração do aniversário da revolução que mudou sua cidade, o idoso e bem-humorado líder da Guilda dos Mensageiros de Atlântis revela aos seus companheiros um escabroso episódio de sua juventude e suas importantes consequências para ele e seu povo.'
    Show book