Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Romancistas Essenciais - Adolfo Caminha - cover

Romancistas Essenciais - Adolfo Caminha

Adolfo Caminha, August Nemo

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na coleção Romancistas Essenciais o crítico August Nemo apresenta autores que fazem parte da história da literatura em língua portuguesa.
Neste volume temos Adolfo Caminha,um escritor brasileiro, um dos principais autores do Naturalismo no Brasil.Sua obra densa, trágica e pouco apreciada na época, é repleta de descrições de perversões e crimes.

Não deixe de conferir os demais volumes desta série!
Essa obra inclui:

- A Normalista.
- O Bom Crioulo.
Available since: 04/20/2020.

Other books that might interest you

  • O Caminho Secreto da Alma - cover

    O Caminho Secreto da Alma

    James Allen

    • 0
    • 1
    • 0
    O Caminho Secreto da Alma é um livro breve, mas poderoso, destinado a quem aspira a uma vida calma e plena de significado. Uma síntese brilhante sobre como encontrar e viver segundo os desígnios mais profundos do ser humano. A chave para uma vida melhor não é complexa, mas exige dedicação e entrega. Segundo James Allen, quando se alcança a realização no quotidiano, toda a vida se transforma e pode-se experimentar uma alegria incomensurável, extensível a qualquer ser. Somente os sábios, aqueles cujos pensamentos são retos e purificados, conseguem que os ventos e as tempestades da alma lhes obedeçam.
    
    A alma não lamenta aquilo que foi, é ou será. Antes procura perpetuamente o bem e encontra sabedoria no que acontece. O medo não pode viver onde existe sabedoria. Dúvida, ansiedade e preocupação são sombras sem substância da personalidade e não incomodam quem sobe as luminosas montanhas da alma.
    Nota do autor
    «Mais cedo ou mais tarde, descobrimos que somos os mestres jardineiros da nossa alma. Os únicos governantes da nossa vida.»
    James Allen
    Show book
  • Guia de Aromaterapia e Óleos Essenciais - cover

    Guia de Aromaterapia e Óleos...

    René-Maurice Gattefossé

    • 0
    • 0
    • 0
    Há mais de 6000 anos que a aromaterapia tem sido usada de várias maneiras. Os Chineses costumavam queimar in censo contendo óleos essenciais como forma de promover a harmonia e o equilíbrio. Séculos depois, os Egípcios usaram óleo de cedro para embalsamar os mortos.
    No século V a. C., os Gregos começaram a usar óleos essenciais para a cura. Foi em meados desse período que o «pai da medicina», Hipócrates, documentou cerca de 300 propriedades medicinais de plantas diferentes.
    A palavra aromaterapia é usada com frequência. Acostumámo-nos a vê-la escrita em velas, champôs, sabonetes, cremes e até detergentes. Esse uso generalizado faz com que a maioria das pessoas desconheça que a aromaterapia é uma prática terapêutica estudada cientificamente.
    Este livro vai muito além da simples análise dos usos terapêuticos de cada óleo. Os capítulos incluem as propriedades dos óleos essenciais, o tratamento para o alívio de diversas doenças - desde simples feridas até esta dos emocionais depressivos - e mais de cinquenta casos de estudo.
    Além das suas propriedades antisséticas e bactericidas amplamente utilizadas hoje, os óleos essenciais possuem propriedades antitóxicas e antivirais, têm uma poderosa ação vitalizante, um poder de cura inegável e extensas propriedades terapêuticas.
    Show book
  • Andar a Pé - cover

    Andar a Pé

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    Andar a Pé é um dos mais belos textos de Thoreau. Expõe a sua filosofia de vida e estabelece a arte de caminhar como a forma mais intensa de despertar os sentidos e a alma humana. Um verdadeiro hino de amor à natureza profunda e original, um manifesto pela liberdade que foi escrito muito para lá do seu tempo. A vida reside no lado selvagem. O mais vivo é o mais selvagem. O que ainda não se subjugou ao homem, a terra retempera-o. Aquele que avança em frente incessantemente, nunca descansando das tarefas, se desenvolve depressa e exige infinitamente à vida, irá sempre encontrar-se num novo país ou no meio selvagem, rodeado da matéria-prima da vida.
    
    É como se se transpusesse os troncos das árvores derrubadas das florestas primitivas. Esperança e futuro não estão nos relvados ou nos campos cultivados, nem nas vilas ou cidades, mas nos pântanos impermeáveis e instáveis. É preciso caminhar e prestar atenção, não é preciso ir muito longe. Afinal, o essencial da condição humana reside na simplicidade e não no acumular persistente de coisas.
    Show book
  • Os Três Testes - Samurais x Ninjas - cover

    Os Três Testes - Samurais x Ninjas

    L. E. Peret

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de L. E. Peret que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. O samurai Akio Hanma precisa enfrentar três testes de um feiticeiro e recuperar uma relíquia roubada do imperador. A honra da família, o amor de seu filho e sua própria crença no código do Bushido estão em jogo. Como ele resolverá o problema?
    Show book
  • Nosso Estranho Amor - Space Opera - cover

    Nosso Estranho Amor - Space Opera

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Space Opera: Aventuras fabulosas por universos extraordinários por Antonio Luiz M. C. Costa, editor da CartaCapital e autor da série Crônicas de Atlântida. Chaska é uma transumana, descendente distante de humanos da Terra adaptada para viver sem ar e gravidade. Ybarana é um robô dendroide do tamanho de um prédio de quinze andares. Por diferentes que sejam, quando um desses colegas de trabalho entra em crise, ambos decidem enfrentá-la juntos. Saem a explorar novos mundos e civilizações para além do seu estaleiro espacial e audaciosamente tentam se relacionar como ninguém jamais tentou.
    Show book
  • Terra Verde - cover

    Terra Verde

    Roberto de Sousa Causo

    • 0
    • 0
    • 0
    Os alienígenas buscavam um novo mundo, mas exploraram a alma dos homens.Uma equipe de exploradores alienígenas aporta na Amazônia Brasileira, a Amazônia dos garimpeiros, índios, aventureiros e prostitutas, para aprender sobre nosso mundo e espécies e evoluir a novos estágios de existência.Mas algo dá errado, e o principal Explorador, o humano que usarão como veículo e guia, tem a mente danificada. E o que ele encontra ao entrar na cabeça de um índio são profundos dramas humanos.Para a menina Didinha, o estranho índio de poderes sobrenaturais pode ser uma chance para deixar o bordel e fugir pela floresta que a aterroriza. Para o administrador Daniel Vieira Gomes e seus patrões, o índio é testemunha de seus crimes e deve ser silenciado prontamente.Sensibilizado com os problemas da humanidade, o Explorador será obrigado a escolher entre os propósitos que o trouxeram a esse mundo ou transformar para sempre a comunidade que conheceu.Terra Verde é uma novela de ficção científica do veterano contista e romancista Roberto de Sousa Causo (Selva Brasil, 2010), vencedora do III Festival Universitário de Literatura na categoria Novela.
    Show book