Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre olhares e poesia - cover

Entre olhares e poesia

Adimara Almeida Rosa Barbosa

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Entre olhares e poesia é o primeiro trabalho da autora , uma coletânea de poemas e contos iniciada há mais de trinta anos. A poesia encontrou uma mulher com sensibilidade, emoção e olhar afetuoso diante das coisas mais simples da vida. Ao criar, a autora consegue o milagre de transformar tristezas, alegrias , dores e amores em palavras que vão direto ao coração. Do lado de dentro há um cofre onde ficaram guardadas memórias tamanhas, as quais foram colocadas do lado de fora da poesia para encantar os leitores. O livro é uma bela viagem, encontro profundo e forte da epiderme para o interior da alma.

Other books that might interest you

  • Versos & Reversos - cover

    Versos & Reversos

    Mariana Revoredo, Mylene Revoredo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é resultado do trabalho de duas pessoas com mentes buliçosas, profundas, complexas e intuitivamente artísticas: mãe e filha. A mãe “versejando na madrugada” os Versos que os leitores encontrarão pela frente. As inspirações surgiram, memórias visitaram e, carregadas de emoção, acordaram Mylene Revoredo (mãe) durante a noite para nascer, convertidas em palavras cheias de significados, talvez imperceptíveis aos olhares menos atentos. Os Reversos, como tempestades que precisam passar para que cheguemos à calmaria de um novo porto, vieram como catarses que serenaram da Mariana Revoredo (filha), nos momentos em que o chacoalhar de pernas não mais era suficiente. Ambos os lados desta obra, no entanto, são expressões dessas duas almas. São epifanias. Libertações. Manifestações das cabeças pensantes de uma mãe e filha sobre a vida, suas experiências, impressões e sensações. Nos Versos, toda a doçura, leveza e lirismo. As muitas Mylenes ali presentes, com vozes construídas e amadurecidas ao longo dos anos, carregam consigo, todas, esse ar de amplexo apertado que aquece até mesmo os corações mais endurecidos pela vida. Do outro lado, nos Reversos, um contraponto. Angústias, desamores, medos, paixões, ironia. Contos e poemas que revelam o oceano em ebulição da mente de Mariana e carregam o livro de intensidade e acidez, com toques de sua vivacidade. Entre os dois lados, o elemento em comum da liberdade e da cumplicidade visceral das autoras. Gabriela Revoredo Pereira da Costa
    Show book
  • Lágrima fora do lugar - cover

    Lágrima fora do lugar

    Suely Bispo

    • 0
    • 1
    • 0
    Muito se falou de Suely Bispo neste ano, a atriz que levou um pouco do Espírito Santo para a novela Velho Chico, da Rede Globo, com a personagem Doninha. Bem antes disso, Suely já se movimentava por entre as artes – literatura e artes cênicas –, ao se formar mestre em Estudos Literários e, desde a graduação em História, se envolver com o teatro. Em 2009 ela lançou o primeiro livro de poemas, Desnudalmas, uma obra que precede e é linha de direção para Lágrima Fora do Lugar.
    
    O amor, a relação com o outro, a solidão e muita água constroem o que é Lágrima Fora do Lugar. Jorge Nascimento, convidado que assina o prefácio do livro, acrescenta ainda um outro ponto presente na obra, as raízes com a ancestralidade: “se a Poesia pode ter uma finalidade, é ser meio de religação entre os entes, os seres e as coisas desse e dos outros mundos possíveis” – religação perceptível não só nesse livro, mas na obra de Suely enquanto artista, que de alguma forma está sempre a evidenciar sua identidade étnica de mulher negra.
    Show book
  • O Que Eu Deixei de Dizer e Escrevi - Pensamentos e Reflexões - cover

    O Que Eu Deixei de Dizer e...

    Celso Battello

    • 0
    • 1
    • 0
    Este Iivro demonstra a busca de um homem em compreender, não somente a si próprio, ao seu semelhante, as outras criaturas, como, sobretudo o Universo. Plenamente manifestada pelas suas outras obras em Medicina e áreas afins, é um livro, ao mesmo tempo, singelo e profundo. 
    “O que eu deixei de dizer e escrevi” revela ensinamentos profundos, que a personalidade de uma criatura humana viveu e conheceu. Na vida como ela é, nua e crua, sem, entretanto, sem perder a capacidade de perceber o belo e de sentir o outro através de uma empatia e intuição. Esta procura incessante, como única forma de ser feliz, tem a Natureza como a maior manifestação de Deus, é uma obra que interessa a homens e mulheres de todas as idades, principalmente à aqueles que efetuam uma busca interna e sincera para atingir a serenidade necessária para uma vida plena.
    Show book
  • O Poder de Deus - em mim nelas neles e em você - cover

    O Poder de Deus - em mim nelas...

    Ani Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você, a mais nova obra da escritora Ani Albuquerque é muito mais do que um livro onde se partilha a fé, a esperança e o amor.  Esta obra, escrita com o coração, é uma verdadeira lição de vida onde sua autora, graciosamente, a cada página, ensina-nos como Deus se manifesta no dia a dia.Um livro emocionante a cada verso, prosa e rima,  O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você é também uma forma de refletirmos sobre como estamos vivendo e percebendo a atuação de Deus em nossas vidas e na daqueles que estão a nossa volta.Que cada leitor que dele se aproxime, possa, muito mais do que ler seus escritos, sentir o carinhoso toque de Deus em seu coração.
    Show book
  • Acetetos - (poesia) - cover

    Acetetos - (poesia)

    Marcelo Aceti

    • 0
    • 0
    • 0
    Sete! Sete páginas, sete olhares, sete cores, sete linhas, sete notas, sete noites, sete vidas; sete livros! Acetetos reúne 49 textos inéditos em livro, apresentando o ritmo e a métrica do formato introduzido por Marcelo Aceti em seus poemas. Os “meios sonetos” desta obra revelam uma escrita singular, impregnada pela acidez e pela paixão do seu olhar atento sobre o mundo, a vida, - a morte - e a arte.
    Show book
  • Pensamentos de Adolescente - cover

    Pensamentos de Adolescente

    Sirley Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde pequena eu já me dedicava a arte da leitura e da escrita. Tive alguns textos publicados no jornal do Colégio Pitágoras nas séries finais do ensino fundamental; No ensino médio vieram os amores, as paixões, as decepções... Aí não aguentei... Passei a transpor para o papel tudo que sentia... E gostei!Tive meus escritos selecionados em vários concursos literários e tive um conto publicado no livro Grandes Escritores da Bahia, pela Editora Litteris.Hoje, sou educadora física e psicopedagoga, e continuo numa relação muito estreita com tudo o que balança as emoções. Este livro é um resgate dos escritos daquela época que voltaram a ter vida no período de isolamento social ocasionado pela covid 19 em companhia da minha princesa Sophia.Espero que curtam a leitura breve dessas reflexões, desses escritos que trazem um pouco da vontade de viver o mundo, de (re)descobrir o amor, de se encher de
    Show book