Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre olhares e poesia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Entre olhares e poesia

Adimara Almeida Rosa Barbosa

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Entre olhares e poesia é o primeiro trabalho da autora , uma coletânea de poemas e contos iniciada há mais de trinta anos. A poesia encontrou uma mulher com sensibilidade, emoção e olhar afetuoso diante das coisas mais simples da vida. Ao criar, a autora consegue o milagre de transformar tristezas, alegrias , dores e amores em palavras que vão direto ao coração. Do lado de dentro há um cofre onde ficaram guardadas memórias tamanhas, as quais foram colocadas do lado de fora da poesia para encantar os leitores. O livro é uma bela viagem, encontro profundo e forte da epiderme para o interior da alma.
Available since: 05/04/2021.

Other books that might interest you

  • Sede de me beber inteira - Poemas - cover

    Sede de me beber inteira - Poemas

    Liana Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    Beber-se inteira: o que parece ideia inusitada vira algo natural como a sede na poesia de Liana Ferraz. Entre os jogos de palavras que lhe renderam fãs nas redes sociais e reflexões francas sobre amor-próprio e autodescoberta, a poesia circula, crescendo, caudalosa. E inspira uma nascente no coração de quem lê: um córrego em cujas margens recordamos as mulheres que nos trouxeram ao mundo, as mulheres que nos sucederão, as mulheres que somos.Seja com uma xícara de chá, de café ou com uma taça de vinho, a sede dos poemas deste livro é uma só – compreender-se para melhor amar-se, beber sem medo a própria essência.
    Show book
  • Paixões de Vida e Sonho - cover

    Paixões de Vida e Sonho

    Guilherme Vieira Izidoro

    • 0
    • 0
    • 0
    Paixões de Vida e Sonho, esta é uma obra que reconta as passagens para outros mundos, sentidos poemas que preenchem os espaços que somam sonhos e desejos, um retrato fiel do que é bem viver.No espraiar dessas páginas vamos poder ler e reconhecer o prazer da longevidade da vida, mesmo que não se tenha vivido tanto, mas sim com o propósito de inspirar e transbordar o que passa pelo nosso interior, reflexo maior da sensibilidade do autor dessas pérolas poéticas.Cada poema tem a capacidade plena de falar com o leitor, transcendendo gerações, criando um elo entre o jovem que começa a sua caminhada e aquele que soma as longas experiências da vida. Um livro para todos, porque o tudo faz parte dele e por ser assim, nos completa.
    Show book
  • O ar necessário - cover

    O ar necessário

    André di Bernardi

    • 0
    • 0
    • 0
    O ar necessário é o quinto livro de poesia do mineiro André di Bernardi. Assim como nos anteriores, André perscruta, pelas palavras, o indizível, o eterno, a partícula divina que se encontra em cada átomo do mundo: árvores, flores, bichos, gente. Em seus versos nobres, encontramos a beleza da simplicidade, a profunda intimidade com a terra e com o céu: os dois lados em que o impossível se manifesta.
    Show book
  • Desertos - cover

    Desertos

    Rui José Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A pena poética de Rui José Carvalho propõe-se discorrer habilmente sobre a imagem do fotógrafo António Caeiro, numa obra que explora os recantos subjetivos da primeira pessoa. 'Desertos', com a Folha de Sala de Paulo José Miranda, apresenta-nos uma díade que causa uma vertigem no texto. A imagem falaria por si só, mas o texto traduz para palavras uma atmosfera indizível — assim acontece o encontro do poeta com o fotógrafo. Rui José Carvalho caminha por três vielas estreitas que convergem naturalmente para uma estrada comum: a poesia que é prosa, que é ensaio, que é absoluta poesia. O recorte fotográfico de António Caeiro inspira a crueza deserta da lente humana, isolando pormenores estáticos a nu, que provocam pelo canto do olho a crueza da alma do leitor, a quem resta absorver de um trago uma dupla inevitável.
    Show book
  • Um objeto cortante - cover

    Um objeto cortante

    Alexandra Maia

    • 0
    • 1
    • 0
    Em "Um objeto cortante", segundo livro da poeta Alexandra Maia, a força do feminino modela as palavras e as transforma em faca. Faca que corta, certeira, faca que rabisca imagens com a delicadeza necessária para colocar o leitor em um fio suspenso, equilibrado pela autora com mestria. Alexandra é íntima das palavras, faz delas corpo robusto, encarando a vida em sua complexidade, entre proximidades e distâncias intensas.
    "Um objecto corta, entre margem de sorriso e margem de nervo, a nossa paz de ler sem sermos tocados. Aqui os objectos escritos, descritos, falados, propostos — tocam. E pode doer." (Ondjaki)
    
    "Precisei viver outras coisas para lançar esse segundo livro", explica a escritora, que dessa vez escreveu sobre o amor e a falta dele. "Não só o amor pelo outro. Também pela solidão, pelo escrever, pelo tempo, pelas pessoas que me rodeiam. E é também um mergulho. Há um poema logo no início ("Depois"), que fala sobre o que é mergulhar em si e, de dentro, entender as pérolas que os poemas são", afirma Alexandra, que recebeu elogios pela obra do poeta angolano Ondjaki e da premiada poetisa brasileira Adélia Prado.
    Show book
  • Azul e verde - cover

    Azul e verde

    Isabel Milhanas Machado

    • 0
    • 1
    • 0
    "Azul e verde" é um trabalho a quatro mãos. Não são histórias ilustradas, são desenho e texto como autoria de um livro, duas ferramentas que se conectam e se influenciam. Duas corridas em paralelo, como enunciado pelas autoras. O livro de Isabel Milhanas Machado e Rafaela Nunes confronta-nos subtilmente com a perversidade do mundo, onde a diferença se faz ao pontapé. É sobre o que passou e o que está por passar. Por viver e desbravar. "Azul e verde" fala-nos dos rios que crescem por dentro, da morte e do amor, de mães e pais, da descoberta da vida adulta pelo olhar ainda sensível da juventude. Temas inevitáveis em qualquer livro de poesia escrito por habitantes deste mundo.  Os textos de Isabel Milhanas Machado aventuram-se pelo desafio de Herberto Helder, trazem "o talento de saber tornar verdadeira a verdade". Os desenhos de Rafaela Nunes interagem com essa textualidade, não em busca de complementar ou ilustrar o texto, mas criando uma composição visual distinta e conjunta. Mesmo "estando de rastos", este livro fala da luta, da sobrevivência, de enfrentar o fogo na estrada e chegar com vida ao fundo da ferida. Uma leitura que, abordando muito do que existe de doloroso, relembra-nos de algo belo, da pedra preciosa que nos incita a continuar.
    Show book