Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Revista Observatório Itaú Cultural - Nº 21 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Revista Observatório Itaú Cultural - Nº 21

Adilson José Moreira, Dennis De Oliveira, Djamila Ribeiro, Goli Guerreiro, Kabengele Munanga, Márcio Farias, Nelson Fernando, Inocência Da Silva, Rosane Borges, Salloma Salomão, Silvio Luiz De Almeida

Publisher: Itaú Cultural

  • 1
  • 3
  • 0

Summary

Este número da Revista Observatório é dedicado à dimensão político-econômica da cultura e à dimensão cultural da economia política.
Os artigos e a entrevista que compõem este número da Observatório traduzem a tentativa de reaproximação entre cultura e política, ambas consideradas manifestações concretas, cotidianas e, ao mesmo tempo, globais e processuais.
Available since: 12/19/2016.

Other books that might interest you

  • Focar - Use técnicas de concentração para uma memória nítida - cover

    Focar - Use técnicas de...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns insights inspiradores. 
      
    Primeiro, falaremos sobre como melhorar suas habilidades de concentração e memória. Isso está no cerne do livro. 
      
    A seguir, examinaremos os desafios significativos que muitas pessoas enfrentam quando trabalham em casa. Isso se tornou mais comum nos dias de hoje e, portanto, parecia um tópico crucial a ser incluído neste livro. 
      
    Depois disso, iremos abordar o que foi referido como as "quatro motivações principais". Essas são as coisas que nos mantêm em movimento, os fatores que nos mantêm alerta. A falta desses elementos pode destruir nosso progresso, por isso é importante saber o que são e como usá-los. 
      
    Além disso, falaremos brevemente sobre o poder da criatividade e as oportunidades e perigos do brainstorming com uma equipe. 
      
    Por fim, discutiremos um assunto chamado “ Síndrome do Objeto Brilhante ”, algo que faz as pessoas ficarem animadas, trabalhar em algo por um tempo e depois desistir com resultados mínimos. Para ter sucesso, é fundamental evitar essa tendência. 
      
    Em suma, há muito o que aprender. Convido você a se juntar a mim nesta busca por uma capacidade aprimorada de foco. 
     
    Show book
  • Crítica da Internacional Situacionista - cover

    Crítica da Internacional...

    Gilles Dauvé, Jean Barrot

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Barrot, pseudônimo de Gilles Dauvé, apresenta uma forte crítica à chamada “Internacional Situacionista”, que tem como principais representantes Guy Debord e Raoul Vaneigem. Barrot analisa as deficiências do situacionismo, mostrando seus limites e vínculos com a sociedade burguesa. As noções de “espetáculo” e “subjetividade radical” são questionadas, bem como os laços da Internacional Situacionista com o “conselhismo” e o grupo Socialismo ou Barbárie. Em síntese, Barrot coloca que a Internacional Situacionista não ultrapassa os limites da sociedade capitalista. Em anexo publicamos um breve texto posterior assinado por Dauvé, no qual ele retoma e complementa a crítica do situacionismo.
    Show book
  • Para estudar a bíblia - abordagens e métodos - cover

    Para estudar a bíblia -...

    Marcelo Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estudos bíblicos no Brasil e na América Latina contam hoje com muitos especialistas antenados com as vanguardas da pesquisa internacional. Neste volume nos encontramos com autoras e autores de uma geração de exegetas formados e atuantes no Brasil, docentes, a maioria, de teologia e ciências da religião. Quanta diferença de três décadas atrás, quando ainda se faziam necessários professores missionários estrangeiros para cobrir uma enorme lacuna de quadros. Mas não se trata apenas de quadros para formação. A exegesebíblica brasileira conta com abordagens que dialogam com seu contexto cultural, com sua sociedade e sua religiosidade. Trata-se de uma interpretação bíblica forjada na relação com nossa realidade. Arrojo técnico e acadêmico se alia a uma sensibilidade para com o complexo contexto religioso brasileiro.Paulo Nogueira
    Show book
  • À Guisa de uma Psicologia da Corporeidade - enfrentando a depressão e a ansiedade - cover

    À Guisa de uma Psicologia da...

    Sergio Luis dos Santos Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste Livro, você aprenderá como realizar um trabalho prático em seu sistema miofascial visando à prevenção de transtornos psíquicos. Saberá que a Capoeira é uma poderosa ferramenta terapêutica. Obterá recomendações para tratamento dos transtornos psíquicos que servem para o incremento da qualidade de vida. Receberá informações de como realizar uma Engenharia Humana, por meio de um ciclo de melhoria contínua. E que, para enfrentar os transtornos depressivos e de ansiedade, propõe-se quatro diretrizes: (1) reconhecer o problema; (2) autoconhecimento; (3) os pilares da saúde: 1) descanso; 2) alimento nutricional e cultural; 3) trabalho mental; e 4) trabalho corporal, principalmente no sistema miofascial. Saberá que o processo decisório é, em sua maioria, afetivo. Que esse ambiente físico-químico denominado de Matriz Extracelular possui cilindros que funcionam tal como o chip computacional. Que as Proteínas Integrativas das membranas dos capilares do sistema circulatório tomam decisões a todo tempo e que transmitem informações. Descobrirá que o cilindro colágeno exerce papel significativo na transmissão de informações sensoriais. E que o sistema miofascial é o maior órgão sensorial do corpo.Compreenderá, também, como estamos interligados por todo corpo e que todo corpo se move junto. À guisa de uma Psicologia da Corporeidade, este trabalho evidenciará a existência de um corpo que influi na mente e por ela é afetado.
    Show book
  • 100 citações de Khalil Gibran - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Khalil Gibran -...

    Khalil Gibran

    • 0
    • 0
    • 0
    Khalil Gibran é um poeta e pintor libanês que viveu na Europa e passou a maior parte da sua vida nos Estados Unidos. Publicada em 1923 e composta por vinte e seis textos poéticos, a sua colecção O Profeta tornou-se particularmente popular durante os anos 60 nos movimentos contra-culturais e da Nova Era. Desde a sua publicação, O Profeta nunca esteve fora de circulação. Após ter sido traduzido para mais de vinte línguas, tornou-se um dos livros mais vendidos do século XX nos Estados Unidos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Cosmologia Egípcia A: O Universo Animado Terceira Edição - cover

    Cosmologia Egípcia A: O Universo...

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Abrange a aplicabilidade dos conceitos cosmológicos egípcios para a nossa compreensão moderna da natureza do universo, criação, ciência e filosofia. Esta edição traduzida para a lingua portuguesa examina a aplicabilidade dos conceitos cosmológicos Egípcios para a nossa compreensão moderna da natureza do universo, creação, ciência e filosofia. A cosmologia Egípcia é humanista, coerente, abrangente, consistente e lógica, analítica e racional. Descubra o conceito Egípcio da matriz energética universal e as contagens do processo de criação. Leia sobre numerologia, dualidades, trindades, etc .; como o ser humano está relacionado com o universo; a consciência astronômica Egípcio; a viagem terrestre; subindo a escada celestial para se reunir com a Fonte; etc. Livro livro está dividido em cinco partes, contendo um total de 17 capítulos. Parte I: O Monoteísmo Mistico Egípcio consiste de um capítulo: Capítulo 1: Os Mais Religiosos irá cobrir o significado místico profundo do monoteísmo para os Egípcios que são profundamente religiosos, bem como uma visão geral de sua consciência cósmica. Parte II: Os Princípios da Creação consiste em dois capítulos - 2 e 3: Capítulo 2: As Energias Animadoras Do Universo irá cobrir a compreensão científica dos Egípcios sobre o estado do mundo antes da Creação, e sobre as energias de animação divinas do ciclo da creação. Capítulo 3: As Contas no Processo da Creação Egípcia irá cobrir uma visão geral das três fases primárias do Ciclo da Creação. Parte III: Os Códigos Numéricos da Creação tem cinco capítulos - os capítulos de 4 a 8: Capítulo 4: A Numerologia do Processo da Creação irá cobrir o misticismo numérico dos Egípcios Antigos, e a análise dos números dois, três e cinco. Capítulo 5: A Natureza Dualística cobrirá a natureza dual da creação e fará a análise de 14 diferentes aplicações no sistema Egípcio Antigo. Capítulo 6: O Três - A Trindade irá cobrir este primeiro número ímpar [o um não é um número], a importância do triplo poder de um
    Show book