Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Conhecendo as raízes do Brasil: História e cultura dos povos indígenas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Conhecendo as raízes do Brasil: História e cultura dos povos indígenas

Ademar Da Silva Campos

Publisher: indígenas

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O autor de Conhecendo as Raízes do Brasil, Professor Ademar Campos da Silva Campos, escreveu na apresentação de seu livro: “Nosso maior objetivo foi, atendendo aos propósitos do legislador, estudar a História e a Geografia com ênfase nessa raça que teve um papel preponderante na formação étnica, social e cultural do povo brasileiro, e a inestimável contribuição que ela trouxe à preservação e expansão do nosso território, garantindo a todos nós o Brasil que hoje conhecemos”.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Autoritarismo líquido - o golpe no Brasil - cover

    Autoritarismo líquido - o golpe...

    Pedro Uczai

    • 0
    • 0
    • 0
    O golpe é contra o povo e contra a nação. O golpe é misógino, o golpe é homofóbico, o golpe é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito e da violência. Falo aos mais de 54 milhões e meio de votos, falo principalmente aos brasileiros que durante o meu governo superaram a miséria, realizaram o sonho da casa própria, começaram a receber atendimento médico, entraram na universidade e deixaram de ser invisíveis aos olhos da nação. Eu vivi a minha verdade, dei o melhor de minha capacidade. Não fugi de minhas responsabilidades. Travei bons combates. Perdi alguns, venci muitos, e neste momento me inspiro em Darcy Ribeiro para dizer: “Não gostaria de estar no lugar dos que se julgam vencedores. A história será implacável com eles como já o foi em décadas passadas. Nós voltaremos, voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano. Dilma Rousseff
    Show book
  • 100 citações de Winston Churchill - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Winston...

    Winston Churchill

    • 0
    • 0
    • 0
    Sir Winston Churchill foi um estadista britânico, orador, e autor que, como primeiro-ministro, mobilizou o povo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e conduziu a Grã-Bretanha a uma vitória aliada. O espírito 'bulldog' de Churchill parecia resumir o humor do povo britânico mesmo durante os maus momentos, como Dunquerque, e as vitórias inspiradoras, como a Batalha da Grã-Bretanha. A sua mente era brilhante, cheia de inteligência e inteligência; o seu brilhantismo oratório e o seu admirável estilo levaram-no a ganhar o Prémio Nobel da Literatura em 1953. Churchill é citado na língua inglesa talvez mais do que ninguém, com excepção de Shakespeare; e como ele os considerava um atalho para infindáveis piscinas de conhecimento, ele era também um grande fã de colecções de citações. Nesse espírito, estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas do seu corpo de trabalho para vos apresentar o seu poderoso espírito e deixar-vos desenhar livremente a partir dos seus achados literários e da sua sagacidade.
    Show book
  • O Estoicismo - cover

    O Estoicismo

    George Stock

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste volume introdutório, o ilustre professor de Oxford George Stock proporciona um panorama esclarecedor a respeito do estoicismo, escola filosófica helenística mais influente da história, examinando suas doutrinas básicas, bem como sua relação com o pensamento de grandes mestres como Sócrates, Platão e Cícero. Ao final do volume, George Stock expõe as principais datas e autoridades ligadas aos ensinamentos estoicos, com informações relevantes para auxiliar em consultas.
    Show book
  • Ser bom não é ser bonzinho - Como a comunicação não violenta e a arte do palhaço podem te ajudar a identificar e expressar as suas necessidades de maneira clara e autêntica – e evitar julgamentos como o deste título - cover

    Ser bom não é ser bonzinho -...

    Claudio Thebas

    • 0
    • 0
    • 0
    O novo livro de Cláudio Thebas, co-autor do best-seller O palhaço e o psicanalistaVocê já sofreu por não saber como dizer algo difícil para alguém? Quantas vezes, diante da necessidade de uma conversa desconfortável, você se calou com medo de magoar o outro, acabando por ferir a si mesmo? Neste livro, Cláudio Thebas costura sua experiência como palhaço, professor de Escuta e de palhaços de hospital, com os conceitosda Comunicação Não Violenta e nos oferece caminhos para que sejamos capazes de identificar, acolher e enfrentar os medos e barreiras de comunicação que nos impedem de sermos autênticos e sinceros como gostaríamos. Alguns temas abordados: ser pacífico não é ser passivo. A diferença entre franqueza e sinceridade. Vulnerabilidade comopotência de conexão. Compreender não é concordar. Os quatro tempos da Comunicação Não Violenta. Reagir não é revidar. O poder da escuta. Como evitar os vícios violentos de linguagem... 
    "Este livro nos ensina a meditar sobre pequenas diferenças e a elaborar a força decisiva do modo de criar estado, mundo e universos de palavras." - CHRISTIAN DUNKER, PSICANALISTA "Ele traz nesta obra distinções importantes de conceitos do campo da escuta, jogos que todos nós podemos testar para sentir a CNV na prática e, ainda mais interessante: ele compartilha histórias humanas e emocionantes com o leitor." - CAROLINA NALON, MEDIADORA DE CONFLITOS, PALHAÇA E ETERNA APRENDIZ DA CNV
    Show book
  • Os três sábios chineses Confúcio Lao Tzu Buda - Recolha as melhores citações - cover

    Os três sábios chineses Confúcio...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    O pensamento de Confúcio é tão forte que dominou a vida intelectual da China antiga durante séculos, chegando ao ponto de constituir uma verdadeira religião, o confucionismo. Lao-tsu (Laozi, Lao-tzu, ou Lao Tseu) é o autor do Tao Te Ching (Livro do Caminho e da Virtude), e foi o pai fundador do Taoísmo. É a ele que devemos o sentido do equilíbrio yin e yang, o princípio da não-acção, e a ideia do Tao, a origem de todas as coisas. Siddharta Gautama nasceu príncipe; enojado com ilusões materiais, percorreu durante algum tempo o caminho da ascese, antes de perceber que a negação do corpo era apenas mais uma das ilusões da consciência. Foi então que alcançou a iluminação, o que lhe valeu o apelido de Buda, "o Iluminado"; foi então que colocou a sua sabedoria nos ensinamentos. Juntos, eles são as três figuras fundamentais do pensamento chinês, terra de sabedoria e despertar; os seus ensinamentos foram recolhidos sob a forma de citações, cem por autor, para os tornar efectivamente seus no caminho do desenvolvimento pessoal.
    Show book
  • Quem tem medo dos evangélicos? - Religião e democracia no Brasil de hoje - cover

    Quem tem medo dos evangélicos? -...

    Gutierres Fernandes Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil tem chamado atenção da grande imprensa e da academia. Por anos, as menções aos evangélicos seguiram estereótipos que nitidamente não davam conta de retratar com fidelidade um segmento tão diverso. 
    O alinhamento político de pastores midiáticos e episódios controversos envolvendo políticos evangélicos reforçaram o preconceito contra todo um segmento. Além disso, estimativas de que a população evangélica se torne maioria no Brasil vêm gerando debates acalorados. O que se pode esperar do Brasil, caso os evangélicos venham a se tornar o grupo religioso majoritário? 
    Em ensaio esclarecedor, Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, desmistifica percepções errôneas sobre a comunidade evangélica, oferecendo exemplos históricos e fatos recentes que contextualizam a presença dos evangélicos na sociedade brasileira. Longe de manifestar uma postura acrítica em relação à igreja, Gutierres defende o direito de participação do segmento na vida da nação, com seus ônus e bônus.
    Show book