Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Conhecendo as raízes do Brasil: História e Cultura Afro-brasileira - cover

Conhecendo as raízes do Brasil: História e Cultura Afro-brasileira

Ademar Da Silva Campos

Publisher: CULTURAL BRASIL

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O autor de Conhecendo as Raízes do Brasil, Professor Ademar da Silva Campos, escreveu na apresentação de seu livro: “Nosso maior objetivo foi, atendendo aos propósitos do legislador, estudar a História e a Geografia com ênfase nessa raça que teve um papel preponderante na formação étnica, social e cultural do povo brasileiro, e a inestimável contribuição que ela trouxe à preservação e expansão do nosso território, garantindo a todos nós o Brasil que hoje conhecemos”
Available since: 08/31/2017.

Other books that might interest you

  • Mediar a investigação infantil no isolamento social - cover

    Mediar a investigação infantil...

    Ana Lúcia Bresciane, Priscila...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse é o oitavo e-book da coleção “A Educação Infantil e a pandemia”, que reúne um conjunto de reflexões sobre aspectos que têm mobilizado muitos profissionais que atuam na Educação Infantil e que dizem respeito a questões postas para essa etapa educacional em uma situação inesperada, como a de pandemia. O objetivo desta coleção é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional e possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças. 
    
    “Mediar a investigação infantil no isolamento social” procura analisar algumas das práticas realizadas por redes de ensino e profissionais da educação para assegurar que as experiências de investigação que as crianças pequenas têm vivido ao longo do período de distanciamento possam ser organizadas, ampliadas e compartilhadas. 
    
    “Como estão explorando o espaço de suas casas e seu dia a dia? Que outras possibilidades de exploração têm tido para além das vivências cotidianas? O que estão vendo, descobrindo, aprendendo? Como a escola tem feito essa mediação? Que recursos estão sendo utilizados? Que tipos de intervenção as professoras têm feito? Como convidam as crianças para investigar e sustentam suas investigações à distância? Como apoiam a construção de novos sentidos e significados pelas crianças, assegurando todos os seus direitos de aprendizagem?”
    
    A partir da caracterização da experiência investigativa e da apresentação e análise de algumas propostas realizadas por professores e gestores de diferentes escolas e redes de ensino com seus alunos e participação das famílias, as autoras destacam a importância dessa abordagem, cujo propósito maior é a formação de identidades, uma vez que amplia as chances de desenvolver capacidades mais sofisticadas, construir bases para a autonomia intelectual e aumentar o potencial criativo das crianças.
    Show book
  • Composição e atividade antifúngica do óleo essencial de hortelã-pimenta (Mentha piperita L) - cover

    Composição e atividade...

    Marcelo Moreira Freire

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book visa avaliar a ação antifúngica, in vitro, do óleo essencial da espécie M. piperita contra Aspergillus flavus, A. ochraceous, A. niger, A. glaucus, Fusarium oxysporum, F. semitectum, Colletotrichum musae e C. gloeosporioides; determinar a fração antifúngica do óleo essencial; identificar os componentes do óleo essencial e os componentes da fração que apresentou atividade antifúngica; avaliar a atividade, in vivo, do óleo essencial em ração de porco à base de milho; avaliar a estabilidade do óleo essencial ao armazenamento em diferentes temperaturas.
    Show book
  • Casamento: armadilha para a mulher - cover

    Casamento: armadilha para a mulher

    Paulo Ortigosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O casamento, embora muitas pessoas nem sempre o entendam de maneira mais consciente do que deveriam, é um marco na vida das pessoas. Assemelha-se ao batismo. Com este, a pessoa entra para um novo tipo de vida passando a ser cristã, e, assim, aquele que foi batizado deverá ter uma vida em acordo com os cânones cristãos. Com o casamento, os jovens entram também para um novo tipo de vida e, por esse modo, eles deveriam viver, também, em acordo com as regras que regem o casamento.
    Show book
  • Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário - cover

    Justiça: reflexões sobre...

    Adolfo Braga Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro parte da pergunta “É possível fazer justiça sem o Judiciário?”, à qual diversos especialistas em métodos alternativos de soluções de conflitos buscam responder.  São 11 artigos, que se integram e complementam, proporcionando reflexões abrangentes e instigantes em torno da questão que mobilizou o grupo, apontando para a conclusão de que a Justiça, hoje. não é mais monopólio do Estado.  Os temas tratados nos textos iniciais envolvem a evolução do conceito de justiça, a caracterização da natureza dos conflitos e o papel exercido pelo Direito, assim como o paradigma, ainda hoje existente, de que a resolução do conflito deve ser terceirizada ao Estado. Na sequência, é apresentado um variado menu de métodos de resolução de conflitos que estão à disposição de indivíduos e pessoas jurídicas: a negociação, a arbitragem, o dispute board, a avaliação neutra de terceiro, as práticas colaborativas,  a conciliação, a mediação, a justiça restaurativa e o desenho de disputas.  Também são abordados o uso da tecnologia nesses diferentes métodos, impulsionado com a pandemia de Covid-19 ; a importância da presença do advogado em qualquer processo de resolução de conflitos, seja no contexto judicial ou no extrajudicial; e a avaliação da realidade brasileira, no que se refere à resolução de conflitos, diante dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas.
    Show book
  • O processo - cover

    O processo

    Arandi Gomes Teixeira, J.W....

    • 0
    • 0
    • 0
    Juan Gadelha não encontra justificativa para as acusações e os sofrimentos que lhe rasgam a alma. Apesar de tudo, não se queixa.Qual o motivo de tanta resignação? Não sabe.Mas seu passado no século 18 na França, como Henry John Stanford, tem a resposta que no fundo hoje ele também pressente; marcas que ficaram de quando, egocêntrico e arrogante, chegou a Paris.Com carroças abarrotadas de bens advindos de trapaças e golpes, Henry não tinha limites para satisfazer suas vontades.Nem para apoderar-se de fortunas, ou mesmo para possuir a bela e comprometida Madelaine, por quem se apaixona.Inimagináveis são os caminhos que ele percorre na trama de O processo, até se conscientizar de que a vida que concede direitos também cobra acertos.
    Show book
  • A Incrível Jornada do Menino de Monte Alto - cover

    A Incrível Jornada do Menino de...

    Luciana Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Dois anos após a morte de Washington Luiz Abuassi, ocorrida em 2019, em homenagem a sua vida, a obra que começou a ser escrita com Abuassi ainda em vida, chega a você, leitor. 
    Uma biografia de um homem, filho de imigrante, que a custa de seus esforços e da ajuda de seus familiares alcançou a excelência profissional. Um homem que fez da Medicina, o ar de sua vida, e trouxe para a população benefícios de tratamento e cura para vários males. Um homem que a sua história caminhou com a história do nosso país, já registrada. Este livro é prova de que com esforço pode-se conquistar e realizar muitos sonhos, com ingredientes indispensáveis como amor e disciplina.
    Show book