As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Habeas Verba Português para Juristas - cover

Habeas Verba Português para Juristas

Adalberto José Kaspary

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Habeas Verba: que saibas, que conheças, que domines as palavras, para usá-las com propriedade no exercício da atividade jurídica. Agora na décima edição, é o resultado de constantes estudos, pesquisas, reflexões e docência na área de linguagem jurídica. Sob aproximadamente cinco centenas de verbetes, desfilam termos, expressões e construções colhidos em textos jurídico-judiciários, doutrinários e normativos, em contratos e escrituras, em provas de composição jurídica em concursos, etc., sempre com explicações objetivas e exemplificação apropriada. As questões tratadas abrangem matérias relacionadas à terminologia e à etimologia, à grafia de palavras e expressões típicas do repertório léxico-jurídico, à sintaxe, à pontuação e ao estilo. Por isso mesmo, um instrumento indispensável para quem lida ou pretende lidar com matéria jurídica. É, enfim, uma garantia segura para o pleno e eficaz desempenho da profissão jurídica – porquanto o Direito se concebe, enuncia e exerce mediante palavras.

Other books that might interest you

  • Better together: - o uso de tecnologias digitais na educação do Brasil e da Espanha - cover

    Better together: - o uso de...

    Gleny Terezinha Duro Guimarães,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra pretende divulgar as atividades de professores de educação básica, bem como, de ensino superior, que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em salas de aula para o ensino de matemática e ciências. 
    As salas de aula aqui mencionadas estão dispersas por todo o país, pois este é o interesse desta obra: unir as produções que estão regionalmente distan¬tes, mas que, por pertencerem à educação, possuem uma natureza em comum. Esta publicação pretende, ainda, promover a troca de experiências entre Brasil e Espanha na área de educação.
    Show book
  • Sentidos do consumo - cover

    Sentidos do consumo

    Ana Claudia De Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Por ocasião do centenário do nascimento do semioticista lituano Algirdas Julien Greimas, celebrado em 09 de março de 2017, deu-se a inspiração para o desenvolvimento dessa obra. A publicação toma os conceitos fundamentais da teoria semiótica do texto, edificada pelo autor e seus principais colaboradores, como Jean-Marie Floch e Eric Landowski, para a compreensão das práticas contemporâneas do consumo, que moldam as práticas de vida. A temática é desenvolvida em problematizações e análises de estratégias corporativas, ações de comunicação de marcas e produtos, ocupações dos espaços comerciais, modos de vida no ambiente de trabalho, nas redes sociais, nas atividades do lazer, da moda, do esporte, da arte e da urbanidade. De caráter interdisciplinar, a obra reúne docentes e pesquisadores dos cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Centro de Pesquisas Sociossemióticas e de outras instituições renomadas e constrói uma ampla perspectiva, iluminada pela semiótica, dos sentidos do consumo nos nossos dias.
    Show book
  • “Novo Pacto Social” - Constitucionalismo e Contratualismo no processo de construção da nação no Brasil (1820-1831) - cover

    “Novo Pacto Social” -...

    Jônatas Roque Mendes Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Buscamos compreender nesta obra o constitucionalismo e o contratualismo por meio da análise do conceito de “pacto social” e sua operacionalidade, no processo de construção do Estado nacional brasileiro. Consideramos a ideia de que o contratualismo e o constitucionalismo brasileiros foram difundidos no período fundacional do Estado brasileiro por meio das apropriações de ideias europeias e das diferentes reelaborações partilhadas no meio político e na imprensa no Brasil.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Alemão - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Alemão -...

    Languages Pinhok

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em alemão que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de alemão?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em alemão para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em alemão para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de alemão, este livro de vocabulário de alemão é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • O problema da pena - cover

    O problema da pena

    Francesco Carnelutti

    • 0
    • 0
    • 0
    "O Problema da Pena" foi publicado e estreou para o afã dos estudiosos da ciência jurídica no ano de 1945. Nesta obra, Carnelutti já inicia alertando sobre a necessidade de um estudo mais dissecado da pena como sanção: “Sabemos hoje muitas coisas em relação ao delito; mas muitas menos em relação à pena; e o pouco que se sabe dela é mais do lado do corpo que do lado do espírito. É hora de procurar reagir
    contra esse abandono”.
    Carnelutti nos faz entender que a prisão já cerceia um dos bens mais importantes da vida: a liberdade. Devemos sim, punir os infratores com a privação de suas liberdades,
    já que a prisão, no momento, é a “pena por excelência”, mas para isso devemos dar condições humanas para uma regeneração de corpo e do espírito. Uma educação de base somada com condições salutares fornecerão ao reeducando o seu retorno à sociedade que lhe expurgou do seu meio. Não devemos desejar
    prisões parecidas com os antigos porões medievais ou calabouços sombrios.
    Show book
  • Democracia e crise - Estudos de Direito Constitucional e Filosofia Política - cover

    Democracia e crise - Estudos de...

    Juliana Cristine Diniz Campos,...

    • 0
    • 2
    • 0
    Os artigos reunidos nesta coletânea espelham a temática da crise e sua relação com a teoria constitucional contemporânea, sendo frutos dos debates da I Jornada de Direito Constitucional e Filosofia Política, evento promovido em dezembro de 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará. Organizados em três blocos temáticos, os artigos se debruçam sobre tópicos de história do direito constitucional brasileiro, algumas reflexões sobre teoria do direito e os fundamentos filosóficos do estado moderno, além de estudos sobre os desafios de efetividade relacionados à aplicação e ao reconhecimento dos direitos fundamentais a grupos minoritários ou vulneráveis.
    Show book